segunda-feira, 16 de novembro de 2015

[Resenha] Descendente

|
Autora: Lesley Livingston
Páginas: 280
Editora: Jangada
Série: Starling, 2
A última coisa de que Mason Starling se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos. Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard. No passado ele esteve preso lá. E vai fazer de tudo para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração. Mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos. Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason desconhece: se ela empunhar a Lança, dará início a uma profecia terrível. E ela não apenas retornará a seu mundo. Ela o destruirá.

1. Starling

Descendente é o segundo livro da série Starling. Eu estava ansiosa para iniciar essa leitura, pois apesar de não ter gostado muito do primeiro livro por conta do romance extremamente chato, fiquei empolgada pela trama em si. E posso dizer que esse livro é bem melhor. Sim, o segundo livro da série conseguiu ser melhor. Pois é. Nessa obra temos romance, sim, mas bem mais moderado, já que os dois passam boa parte longe um do outro - por motivos que eu não vou contar -, então a história e ação ficaram em primeiro plano, ainda bem! Quem ainda não leu Starling pode ficar tranquilo que não vai ter spoilers.

A autora inicia Descendente exatamente de onde o anterior parou, e isso é ótimo para se ambientar e relembrar da história. A narrativa intercala entre Mason e Fennrys, cada um com problemas para resolver. Mason amadureceu muito, mas também, depois de várias descobertas horríveis não era para menos. Ela precisa lidar com segredos que surgem sobre sua família, e tentar entender qual o seu papel em tudo o que está ocorrendo. Fennrys continua sendo um personagem misterioso, mas nessa continuação sabemos um pouco mais sobre sua história.

A série Starling tem como base a mitologia nórdica, mas também cita outros tipos de mitologias. Eu não achei isso confuso, pelo contrário, achei muito criativo e fácil de entender. Eu gostei que a autora focou mais na história principal, e não em um romance adolescente bobo. O enredo é muito interessante, eu espero que no terceiro volume Lesley continue desenvolvendo ele, sem focar em nada desnecessário. Por favor, não achem que eu sou uma garota sem amor no coração, eu até curto fantasia + romance, mas é que nessa trama eu achei totalmente forçado e sem propósito, pois a história tem tudo para ser o foco e agradar apenas por isso. 

- Olha, não sou idiota, e já li o suficiente para saber que nunca é tão fácil desse jeito. Você nunca entra em um reino de magia e simplesmente pega um objeto e sai de lá sem ter que enfrentar desafios. Sempre tem algo de prontidão querendo devorar sua cabeça, arrancar seus braços ou te transformar em uma salamandra.
A leitura foi fluída, e muito mais empolgante. Eu adorei a obra, e estou ansiosa para a continuação. Várias reviravoltas, muito ação, é impossível não ficar fascinada por tudo. Eu espero que a editora lance em 2016 ainda! E essa capa está muito bonita, combinou com a do anterior. A edição está linda, e as folhas são ótimas para ler.

Eu espero que a resenha tenha dado uma ideia geral do enredo para vocês. Preferi não contar nada da história de Descendente para que quem não leu o primeiro livro pudesse conferir essa resenha. Quem gosta de mitologias vai se encantar com a série. E para os mais românticos, talvez o romance seja algo positivo na leitura. Recomendado!

15 comentários:

  1. Não conhecia a série, mas não curti muito pelo quote.
    Espero que a sequência seja melhor pra vc.
    Beijão, Mari Scotti
    Coração de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem?
    Olha eu já conhecia o livro e confesso não me impressionou nem um pouco. Apesar de ter gostado da sua resenha não mudei minha opinião. Mas parabéns pelo trabalho.

    Beijos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não sou muito de ler livros de fantasia, mas desde que vi a capa do primeiro livro eu fiquei super interessada em ler. Depois de ler duas resenhas desse segundo livro estou super empolgada para ler o livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiie,

    Não conhecia a série e nem autora, mas não me interessou muito, estou na fase para romântico rs
    Espero que a sequência seja melhor pra vc.

    Beeijos

    Amantes da Leitura


    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar da autora ou da série, mas adorei a sinopse e sua resenha me deixou com vontade de ler.
    Quem bom que o segundo livro foi melhor né?
    Obrigada pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Andressa.
    Eu já tinha visto esse livro e o anterior por ai, mas não sabia do que se tratava. Gostei de saber que é sobre mitologia, um assunto que eu adoro. E também de saber que a narração intercala entre duas pessoas, eu tenho gostado muito de ler livros assim ultimamente. As capas são lindas e se der eu vou ler. Que bom que o segundo livro conseguiu superar o primeiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia essa série! Saber que é baseada na mitologiada e sobre a alternância de pontos de vista foi ótimo!
    Abraços,
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá. Não conhecia esta série ainda, e mesmo que a capa seja linda eu não tenho paciência com a questão de mitologia e mesmos endo nórdica. Sei lá, nestes livros de fantasia eu fico imaginando coisas e mesmo você dizendo que é de ação e tudo o mais eu fico achando que falta alguma coisa.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei Starling, não achei o romance chato não, então por eles passarem quase todo o tempo separados não sei se vou gostar mais ou menos desse... rs... Mas sei que estou doida pra ler! Que bom que achou a leitura fluida e muito mais empolgante, e que o livro tem várias reviravoltas e muita ação. Quero ver como foi isso de juntar mitologia nórdica com outros tipos de mitologia.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor! Entendi que o livro é melhor do que o esperado, mas ao mesmo tempo não me interessei muito pelo enredo. Pois é, acho que estou com tantos livros a ler – e tantos livros que ainda quero conhecer –, que não me sinto inclinada a deixar algum deles de lado para dar uma chance a uma série que – certamente – não me agradará 100%. Mesmo assim, gostei da sua crítica e de ter apresentado o enredo na medida do possível, sem spoilers.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa!
    Eu li o primeiro livro da série, e gostei muito do que eu encontrei. Estou coam esse segundo livro aqui na pilha, mas como estou bem atrasada, ele está aqui parado. O bom que a editora não demorou muito para publicar a continuação, assim não morremos de ansiedade, rs.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei o livro, principalmente porque se passa em Asgard e eu adoro mitologia! Adoro livros assim e fiquei bem curiosa por causa da sua resenha. Vou adicionar aos livros que eu quero ler!
    Beijão :*
    Delírio Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, li uma outra resenha desse livro bem empolgada e mesmo a sua sendo positiva também não me interessei tanto assim não. Estou com outras series na estante intocadas que tenho prioridade em estar lendo.Quem sabe mais pra frente eu não me interesse e acabe comprando e lendo.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá! Estou super curiosa para ler esses livros, por ser fantasia..é claro rsrsrs mas a premissa está bem interessante e concordo com você: não tem que forçar romance, eixa surgir na história naturalmente...Amei sua resenha, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi amada!
    Eu gostei do primeiro livro, não achei o romance chata, mas esse segundo para mim foi melhor ainda, amo a mitologia, acho essa série muito boa e gostosa, ansiosa para o terceiro volume! Beijos

    ResponderExcluir