quarta-feira, 18 de novembro de 2015

[Parceria] Gisele D'Angelo, Marcelo Costa e Marcelo Vinicius

|
Boa noite, pessoal! Eu estava um pouco atrasada com o post de divulgação dos novos autores parceiros, mas finalmente consegui trazer para vocês! Alguns livros já foram resenhados no blog, outros vão ser em breve. Mas, fiquem de olho que essa semana tem mais posts divulgando o resto dos parceiros. Vamos conferir os três primeiros?



Gisele D'Angelo

Olá! meu nome é Gisele D'Angelo nasci em São Paulo em 1974, mas posso dizer que tive a felicidade de crescer no interior, onde moro desde 1978.
Também tive o privilégio de ter pais que sempre me estimularam a ler, e incentivavam meu gosto pela escrita. Ainda tive a sorte de ter avós maravilhosos, onde até hoje eu e meus primos temos lindas recordações de nossos queridos Téte e vó Angelina que mesmo em sua simplicidade, proporcionavam-nos momentos mágicos!
Sempre fui apaixonada por ler e escrever, adorava as aulas de ditado, e ainda mais quando podia alçar voo e soltar a imaginação nas redações. Sempre estive rodeada por histórias e livros de todos os conteúdos. Acredito no poder transformador da leitura, e entendo que nosso coração sempre tira algum proveito ao abrir um livro, que nos leva a lugares fantásticos, mesmo que estejamos sentados no delicioso sofá de nossa casa. Por isso, SEMPRE tenho livros comigo, onde quer que eu vá... Acho também que através da leitura podemos exercer o hábito de questionar, e isso que nos faz crescer a cada dia mais.
Hoje consigo dedicar boa parte de meu tempo a essa paixão que sempre esteve dentro de mim: de levar histórias ao maior número de pessoas possível.

Livro

Havia numa floresta, há muito tempo atrás, uma comunidade de bichos que tinha Nonca como o sábio conselheiro de todos.
Com seu semblante tranquilo, sua presença apaziguava todo e qualquer animal que o procurasse. E assim, dia após dia, o sábio Nonca aconselhava a todos.
E entendendo que todo aquele conhecimento deveria ser partilhado para trazer paz e alento, Hades, o guardião da floresta, decidiu anotar algumas das conversas que considerava de conteúdo esclarecedor. E ali, todos os dias, ele anotava as histórias que eram partilhadas ao redor da fogueira. E muitos e muitos anos se passaram...
Um dia, enquanto descobria lugares nunca antes explorados pelo homem, Renan, um famoso explorador encontrou esse manuscrito. Maravilhado com tantas histórias inspiradoras, decidiu partilhar com o maior número de humanos possível.
E assim você agora recebe os manuscritos da floresta, para entreter sua mente, alimentar seu espírito e inspirar sua alma...





Marcelo Costa


M.A.Costa é frequentador da escola de H.G.Wells, Isaac Asimov, Arthur Clarke e Stephen King apenas para citar alguns. Na série Redenção, o autor dá asas à sua imaginação mais “doentia”, ao escrever de forma cuidadosa e moderna, uma história recheada de suspense e ação, que prevê um futuro que reflete ao mesmo tempo o que há de pior e o mais nobre na natureza humana.







Livro

Caos, ódio e morte voltam a bater à porta da humanidade. No século XXVI, um grupo racista desenvolve uma super bactéria que mata seletivamente. Caberá a Peter Brose, político jovem, influente e bem intencionado, o desafio de salvar a humanidade de sua autodestruição. Entretanto, sua experiência de vida não o preparou para os fatos deploráveis que se seguirão.
Legionella, primeiro livro da série Redenção, dá o pontapé inicial nesta trilogia de ficção científica com muita ação, suspense e imaginação. Ao mesmo que o mundo idealizado pelo autor tem a plausibilidade como principal característica, os personagens que nele habitam são únicos, e os caminhos que a obra segue são marcados pelo inesperado.
Além de entreter, a obra de M.A. Costa leva o leitor a refletir sobre a essência humana e os caminhos que a humanidade insiste em seguir, apesar de sua privilegiada capacidade de evolução como espécie e de cada um de nós como indivíduo.






Marcelo Vinicius

Marcelo Vinicius é escritor e fotógrafo. Autor do livro "Minha querida Aline" (Editora Multifoco, 2015). É amante de literatura, fotografia e cinema. É graduando em Psicologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), editor da Revista Sísifo e faz parte da equipe editorial da Revista Ideação – UEFS. É integrante do núcleo de estudos em Filosofia da Arte e do projeto de pesquisa em Filosofia Contemporânea, os quais fazem parte do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Filosofia (NEF / UEFS); realiza ensaio em Filosofia da Arte e pesquisa em Filosofia Contemporânea via CNPq. Participou do grupo de estudos em Psicologia Social e do projeto sobre cinema e produção de subjetividade na UEFS. É certificado pelo curso de Fotografia do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA); realizou palestra no curso de fotografia do SENAC e teve suas fotografias selecionadas por diversos festivais.
Coordenou projetos acadêmicos sobre os escritores Franz Kafka e Fiódor Dostoiévski, e apresentou o tema “A relação entre o escritor Dostoiévski e o cineasta Hitchcock em Festim Diabólico”, na II Mostra 100 Anos de Cinema: Alfred Hitchcock.


Livro

Mais que uma história de amor, esta obra traz a trajetória de um jovem apaixonado, porém devastado, narrando suas aflições amorosas ao próprio leitor. Ele conta sobre um amor não correspondido, intenso e tempestuoso. Desde o início, ele soube que sua amada Aline não poderia ser sua, pois ela não gostava de garotos.
Mas o tempo é um martírio para as almas envoltas pela paixão. Com o convívio diário, o jovem se apaixonava cada vez mais por ela. Passeios na universidade, longas conversas, reflexões, confissões foram momentos que contribuíram para fazer com que se esquecesse do mundo e só visse importância em Aline.
Ele não consegue esquecê-la e se culpa por isso. Por vezes, depois de tomar atitudes que beiravam a loucura para tentar conquistá-la, justificando-as com a teoria do amor puro (visão particular desse jovem em relação à citação de Nietzsche “aquilo que se faz por amor está acima do bem e do mal”), sabia que nunca poderia tê-la, mas, ao contrário de outros livros, aqui, esse amor não o fortalece, e sim, o destrói. Assim, encontramos a contradição de uma alma, que vai da extrema contração do ódio à redenção pelo amor.


10 comentários:

  1. Oiee ^^
    "Redenção" é um livro que me chama a atenção já faz um tempinho, mas tinha me esquecido de colocá-lo na listinha de desejados até então. Já tinha lido sobre "Minha querida Aline" antes, mas não sei onde *-* parece ser interessante.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caramba, 3 em 1. Parabéns ao cubo! Dos 3, só conhecia o Redenção, ele sempre pipoca na minha TL do Facebook. E sem dúvida é o q mais me interessei, talvez por isso sempre vejo na TL ¯\_(ツ)_/¯. Que as parcerias rendam bons frutos.

    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  3. Olá, primeiro : Parabéns pelas parcerias =D o único autor que eu conhecia é o Redenção, os demais eu ainda não tinha visto mas as obras parecem ser muito boas, fiquei curiosa para ler =D bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas parcerias! O único livro que eu já conhecia é o Minha querida Aline, mas ele nunca chamou a minha atenção. Por outro lado, me interessei muito pelos outros livros que acabei de conhecer aqui, com certeza leria tanto o livro da Gisele quanto o do Marcelo Costa.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Parabéns por todas as parcerias!! Torcendo para que consiga ainda mais e mais, e sempre rendam bons frutos!
    Entre os livros, o que me chamou a atenção foi o livro Redenção, acredito que logo vou conseguir ler \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, parabéns pelas parcerias, gostei dos 3 livros, e o último me chamou bastante atenção, vou esperar pela resenha, quero saber mais sobre essa história.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Andressa, parabéns pelas parcerias :3
    Que as mesmas possam lhe trazer enormes conquistas tanto para ambos :P
    Vou aguardar as resenhas.

    Bjs,
    Túlio.
    http://leitoresdivergentes1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!
    Parabéns pelas parcerias.
    Não conhecia os livros ou os autores, mas me interessei bastante por Redenção. A história parece muito envolvente *-*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Quanta parceira BOA! To bem curiosa com o Redenção, é que a capa é muitoooo chamativa, divina, fiquei meio assim com a parte do ficção cientifica que sou um pouco chata com isso, mas tudo bem, vou aguardar resenhas! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa, sua linda, tudo bem
    Fico muito feliz por suas novas parceria, parabéns!!!!!!! A história que mais chamou a minha atenção foi Redenção, parece uma trama forte, não vejo a hora de ler a sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir