terça-feira, 20 de janeiro de 2015

[Resenha] Virando o jogo

|
Autora: J. Sterling
Páginas: 280
Editora: Faro Editorial
Série: Jogo perfeito, 2
Ela o queria de volta. Mas como saber se não está lutando contra o destino? Jack e Cassie rapidamente percebem que a nova vida dele como astro do time muitas vezes pode ser cruel. A felicidade do casal novamente é posta à prova, e os erros do passado parecem retornar com mais força. Depois de um ano tumultuado, Jack e Cassie finalmente estão onde sempre quiseram estar: juntos!Mas permanecer ao lado de Jack não é fácil para uma garota. Ele sabe que é sua última chance de provar seu amor para Cassie e quer fazer tudo dar certo. Mas como transmitir uma segurança capaz de deixá-la tranquila diante de tanto assédio? Cassie deve aprender a navegar nas águas deste novo mundo, em que os olhos de todos estão voltados para Jack. É um estilo de vida que a faz questionar sua felicidade, e sua própria sanidade, e se perguntar continuamente: "Como acreditar que podem ficar juntos quando tudo parece querer separá-los?"
1. O jogo perfeito

Virando o jogo é a continuação de O jogo perfeito, da trilogia Jogo perfeito, publicada no Brasil pela editora Faro Editorial. Na resenha do primeiro livro eu comentei que não via tanta necessidade de uma continuação, que a autora poderia ter dado um final naquele mesmo, e fim de papo. Então quanto soube que teria o segundo, fiquei com certo receio, pois não imaginava o que a autora poderia nos trazer, que fosse empolgante, e sem ser repetitivo. Ainda bem que meu receio foi infundado, pois a continuação tem uma história e tanto!

Contêm spoilers do livro anterior.

Depois dos últimos acontecimentos, Cassie foi morar em NY para trabalhar de fotografa em uma revista. Ela e Jack ficaram seis meses sem contato, até que ele aparece em seu apartamento pedindo seu perdão. É a partir daí que Virando o jogo inicia, Jack contanto o que fez nos últimos meses em que esteve afastado de Cassie. O inferno que foi para tentar colocar sua vida nos eixos, para então, poder ir atrás dela.

Cassie dá uma chance para Jack, mas é claro que agora a falta de confiança nele é maior, ainda mais depois de ele conseguir jogar em um time famoso, e ter mais atenção ainda das fãs. Os dois estão morando juntos, e Cassie sempre vai aos jogos em casa de Jack. Porém, ela vai percebendo que ser namorada de uma celebridade não é coisa fácil, a mídia não perdoa, e qualquer movimento já vira uma fofoca do tamanho do mundo.

Podem ler sem medo a partir daqui! :)

Senti pena de Cassie com o abuso da mídia, que é no que a trama foca um pouco: como é o romance de celebridades, e todas as fofocas que surgem. A coitada é xingada o livro todo por fãs loucos, mas o pior é ela em nenhum momento ir até Jack e contar o que está acontecendo, até ser tarde demais... Essa exposição toda só atormenta a vida de Cassie, que percebe que qualquer coisa que faça só vai dar mais notícia ainda.

Deve ser horrível colocar um pé na rua e ser fotografada, ou ter sua vida exposta, mas é isso que acontece quando se namora alguém famoso. O problema é que isso está mexendo com ela, que tem várias dúvidas se consegue aguentar todo esse caos. E agora?

Depois de uma hora de pura descarga de adrenalina, nada mudou. Eu não me senti melhor, aliviada ou calma. As mesmas pressões e mágoas permaneciam. Percebi que não podia mais ignorar isso

A autora desenvolveu bem a história, e nessa continuação também tem cenas de sexo, muito bem descritas, aliás. A narrativa é bem fluída, mas confesso que a primeira parte da trama que começa com Jack relembrando os últimos seis meses foi meio chata, até achei que o livro todo ia ser assim. Porém, quando a trama realmente começou, eu fiquei fascinada com o que foi se desenrolando. Cassie e Jack são um casal admirável, torci muito para nada atrapalhar os dois, porque eles são muito amor. <3

Virando o jogo me surpreendeu bastante, mas mais uma vez o final foi completamente fechado, e não faço ideia do que a autora vai abordar no terceiro livro. Só que desta vez não vou ter medo nenhum, pois acredito que ela irá nos trazer grandes surpresas. Estou ansiosa para ler a continuação, e fim da trilogia. Recomendo a série!

28 comentários:

  1. Oie, Dessa!
    Parece um livro maravilhoso... Para quem curte o gênero. Não sei. Tanta gente fala bem, mas o fato é que sou cabeça dura, ainda acho que não vou gostar. Prefiro livros com ação e fantasia. Esse, no entanto, me pareceu mais interessante por mostrar o relacionamento de uma pessoa comum com um famoso. Se eu ler apenas esse volume, conseguirei entender a história ou é imprescindível que eu leia o primeiro?
    Tem post novo no Me Livrando. Aguardo com prazer sua visitinha. Já estou seguindo você.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai sim! haha Não é muito diferente de um romance, só tem alguns elementos a mais e tal.
      Precisa ler o primeiro, pois conta como começou o relacionamento dos dois. rsrs

      Excluir
  2. Oi Dessa, tudo bom?
    O gênero New Adult costuma lançar séries com livros com o final fechado. As vezes isso é bom, mas acredito que tenha mais relação comercial do que literária. Enfim, morro de vontade de ler esses dois livros porque uma amiga minha amou a história e temos gostos parecidos. Espero que eu consiga ler os dois ainda em 2015.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas sabe que apesar do primeiro ter o final fechado, esse conseguiu surpreender? rsrs
      Leia mesmo, o terceiro já está saindo!*O*

      Excluir
  3. Oi Dessa, tudo bem?
    Como você comentou que se trata do segundo volume da série, primeiramente fui ler a outra resenha e nossa, como me cativou. Quero muito conhecer a série e óbvio, ler logo o primeiro livro.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu comprei os dois primeiros livros.
    Mas eu ainda não os li, porque eu prefiro até que chegue logo as continuações.
    Gosto de ler tudo de uma vez quando é uma série, mas tipo, se eu sortear no meu the book jar eu nem vou ler, vou esperar, porque eu tenho direito de fazer mais um sorteio em seguida hahahaha...Mas tipo estou curiosa, porque minha amiga que trabalha numa livraria me disse que eu vou adorar os livros. Ela leu e amou. Espero também gostar, porque estou bastante curiosa.

    Adorei tudo que voce escreveu na resenha, mas vou ser sincera.
    Eu não li tudo, porque eu não li o primeiro ainda. Mas mesmo assim vc sabe que eu admiro muito tudo que vc escreve. Continue assim amiga. Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, já está saindo o último, então pode começar a ler! rsrs

      Excluir
  5. Oi Dessa, tudo bem?
    Ai estava louca para ler uma resenha desse livro. Estou torcendo muito por esse casal, que pena que nessa continuação ela vai sofrer. Realmente não deve ser nada fácil, acho que eu não aguentaria no lugar dela. Mas o amor pode ser maior do que tudo!!!!!! Adorei sua resenha, vou comprar com certeza!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não aguentaria, viu... Muita sacanagem o que fazer com ela. rs
      Compre mesmo!

      Excluir
  6. Oie!! Minha próxima leitura. De novo você leu na minha frente.
    E ainda bem!!! Sempre gosto de ver sua opinião primeiro, rsrs. Se você não gostar, eu já vou ler com ressalvas.
    E se você diz que gostou e que o livro te surpreendeu, eu vou mergulhar e já sei que vou gostar também!!

    Amei a resenha ♥

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, temos que combinar de fazer uma leitura juntas. :P
      Awn, que querida. ♥ rsrs

      Excluir
  7. Estou doida para ler esses livros, mas ainda nem li o primeiro.
    Morro de vontade!
    Pulei só o pedaço com spoiler, opa! :P
    Detesto (e amo) quando os autores nos dão um final que nem dá de imaginar a continuação. Eu sou curiosa demais para isso, gente! Hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Dessa.
    A questão desse foco da mídia eu também achei que foi muito bem trabalhada. Acho até que foi uma espécie de conscientização.
    Excelente resenha!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mostrou bem a realidade, não imaginava como era intenso. rsrs

      Excluir
  9. Oi, Dessa.

    Terminei o primeiro livro esses dias e apesar de ter pensando que seria "mais do mesmo" a autora me surpreendeu. Estou com o segundo aqui, mas todavia não comecei a leitura. Todas as resenhas que leio reclama desse começo. Então já estou preparada para ele. Quero saber como a Cassie vai lidar com a mídia. Sua resenha me deixou bem animada com a leitura. Espero que eu aproveite bem essa leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que a resenha te animou!
      Depois desse começo só vai! hahaha

      Excluir
  10. Olá dessa,
    Gostei da história, achei interessante o fato de agora o fato de ela ter que lidar o com o estrelismo. De verdade, fiquei com vontade ler.
    Parabens pela a resenha

    Bjos
    Beto

    www.blogcoisastriviais,blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa, tudo bem?
    Achei interessante a premissa da estória, apesar de que não leria no momento. A dica está anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  12. Esse livro realmente é muito lindo.
    E eu tenho certeza de que ele também vai me surpreender.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dessa...
    Eu queria muito ter lido o Primeiro livro em 2014, mas não tive oportunidade.
    Quem sabe eu leia essa ano, e o segundo volume também.
    Gosto quando os finais de um volume são fechados.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já li algumas resenhas do livro, posso adiantar que a cada uma delas fico mais curiosa para ler e criar uma opinião mais profunda. Adoro livros que fecham e deixam o leitor curioso pelo que vai acontecer no próximo. É horrível parar quando não se tem muitas revelações, pelo visto, não foi o que aconteceu, né? Tem autor que gosta de brincar de novela mexicana... e provocar o leitor até ele ter a continuação...fica sem respostas. Considero isso quase maus tratos ao leitor hahaha

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi mesmo, e isso que mais empolga para continuar lendo. rsrs

      Excluir
  15. Para início. Nem sabia que era trilogia. Acho que ficou bem chato com esse outro livro que virá. Talvez torne repetitivo... Fiquei com pena de Cassie por sofrer em mídia. Mas geralmente é assim mesmo. A gente vê pelos bafa que tem na internet. Gosto de livro bem descritivo. Mas se o livro é carregado de sexo, fica muito chato e enjoativo. Esperamos que traga algo novo.
    Abraços Dessa,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, pelo que vi da sinopse, é bem empolgante a nova trama do livro. Eu gostei. *--*
      o livro não chega a ser carregado de sexo, é na medida certa.

      Excluir
  16. Olá Dessa!
    Eu amei o Jogo perfeito, e quero ler esse logo.
    ótima resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Dessa
    Um monte de gente achou essa continuação desnecessária mas acho que vi em algum lugar que a autora escreveu mais a pedidos né, aí já viu. Eu não li o primeiro ainda e nem sei se me interesso muito pela história mas simpatizei com a Cassie, com o que ela ta passando, não deve ser fácil ter a vida tão exposta assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que li o livro já não achei mais tão desnecessário. hahaha

      Excluir
  18. Oi!
    Faz um tempo que vi esse livro ainda não li mais ele me chamou muito atenção adoro um bom romance e esse parece aquele tipo onde o casal vai passar por um monte intrigas pra ficar jundo !!!

    ResponderExcluir