sábado, 10 de janeiro de 2015

[Resenha] Apenas os inocentes

|
Autora: Rachel Abbott
Hugo Fletcher parece ser o homem perfeito. Bonito, rico, uma reputação impecável não é à toa que a mídia o adora. O fato de ser encontrado morto, nu e amarrado a uma cama em seu apartamento em Londres não combina com a imagem que todos têm dele. Para o inspetor-chefe Tom Douglas, uma coisa é clara: cada aspecto da cena do crime o leva a desconfiar de que o culpado é uma mulher.
Na busca pelo assassino, Tom descobre os detalhes mais hediondos e chocantes da vida pessoal da vítima longe dos holofotes. Quando a investigação chega a um ponto crucial, ele começa a perceber que o caso se trata de algo muito maior do que um simples assassinato. E isso o deixa em um terrível dilema: quando se trata de homens como Hugo Fletcher, os culpados devem ser punidos? Ou os inocentes devem ser protegidos?

Quando li a sinopse de Apenas os inocentes fiquei na hora com uma vontade imensa de ler! Antes de iniciar a leitura resolvi ler algumas resenhas sobre o livro para saber o que esperar, e algumas falaram que era tudo muito óbvio, mas preciso confessar que demorei um pouco para ligar tudo. O assassino não descobri até o fim, pois achei que se eu tentasse descobrir ia ser alguém bem na cara... A autora criou um clima intenso de mistério. Conforme lemos vamos descobrindo algumas coisas, mas é tudo a passo de tartaruga. Isso poderia muito bem irritar o leitor, mas digo que é ao contrário, ficamos cada vez mais empolgados para descobrir tudo logo!

Sir Hugo, um homem famoso, e conhecido por sua bondade em criar uma fundação que cuida de meninas que foram obrigadas a se prostituir, é encontrado morto em seu apartamento. Uma notícia chocante e que coloca o inspetor Tom Douglas a cargo do caso. Lendo o desenrolar deste crime conhecemos melhor Laura, esposa de Hugo, e como se iniciou o relacionamento dos dois. Hugo não era tudo aquilo que aparentava, e possuía segredos obscuros que deixam os leitores chocados.

O interessante é que a trama não foca apenas em descobrir o culpado, tanto que a investigação e o inspetor nem são o ponto alto da história, mas sim o passado e caráter de Hugo. Ele é um personagem detestável, que quase me fez querer entrar na trama para eu mesma o matar. Não esperava encontrar uma história tão intensa e empolgante. Os personagens se mostrar quase todos culpados, e como eu disse, apesar de algumas coisas ficarem na cara, você fica esperando que tudo seja dito mesmo, e não fique apenas na suposição.

Eu não tinha ninguém. Não estava mais trabalhando, eu e você não estávamos nos falando. Will estava fora, e eu não conseguia suportar a ideia de contar à minha mãe. Então eu só me via através dos olhos de Hugo, e a pessoa que eu via era um fracasso.

A narrativa é bastante frustante, apesar de ser fluída e bem escrita. Os diálogos entre Laura e uma amiga, Imo, sempre relatam suas conversas anteriores, então fica no ar que algo ruim aconteceu, mas em nenhum momento elas realmente explicam sobre aquilo, o que deixa o leitor louco. Adorei essa forma de desenvolver a trama. A autora depois de narrar a cena da morte de Hugo, intercala a leitura entre o presente, o passado e cartas que Laura escrevia para a amiga, contando como seu casamento não era o que esperava.

Apenas os inocentes foi uma leitura surpreendente. Me envolvi do início ao fim com ela, e acho que se tivesse desconfiado desde o início do culpado não teria gostado tanto. Não que tenha sido alguém chocante, mas só em ser uma pessoa que resolvi não pensar e descartar, foi muito legal. Me senti muito lerda. haha. Trama incrível e que vai chocar e enojar quem ler. Muito bem explorado e tudo encaixa direitinho. Não achei nenhuma ponta solta.

Apesar de não ser focado tanto na investigação, o livro é cheio de mistérios e segredos, que acredito que os fãs do gênero policial/suspense vão adorar. Foi minha primeira leitura do ano, adorei começar com este livro. ♥ Recomendo!

34 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas anotei a dica.
    Mesmo com você falando da narrativa ter sido frustrante, ainda assim anotei a dica.
    Vai que venha um momento, e eu queira ver qual é né??!!

    Resenha perfeita só pra variar!! rsrsrs

    Bjkssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É frustante no sentido de a autora esconder as informações, dá uma agonia! hahaha

      Excluir
  2. Olá, Dessa. Tudo bem?
    Estou de olho nesse livro há algum tempo e estava esperando apenas uma resenha completa e explicativa; e acabei de encontrar. A premissa é boa e eu fiquei curioso para saber o que o "defunto bonzinho" andava aprontando enquanto vivo.
    Excelente resenha!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Você vai se surpreender quando descobrir o que ele aprontou, e também sentir muita raiva! rsrs

      Excluir
  3. Oi, Dessa.

    Quando olhei a capa desse livro nunca imaginei que seria policial. :O Mas pela sinopse e sua resenha fiquei bem curiosa porque um homem tão bem visto pela mídia iria ser assassinado assim. Seus podres com certeza e fiquei imaginando qual seria. É tão bom quando somos surpreendidas durante a leitura. Espero ter a oportunidade de ler esse livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele tem uma pegada policial! Realmente é bom ser surpreendida, mas teve momentos que senti raiva da autora por não soltar as informações. rsrs

      Excluir
  4. A sinopse desse livro é muito intrigante. Deixa a gente com aquela coceira para ler o livro. Que bom que você gostou dele. Assim que der irei ler, pois, adoro esse gênero.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dessa! Tudo bem? Essa é a segunda resenha que leio desse livro e tudo o que foi dito até agora só me encorajou a comprar o meu exemplar! Gosto desse clima de mistério, faz tempo que não confiro nada assim e sinto falta do gênero, mas ao mesmo tempo fico um pezinho atrás pelo fato do livro não focar na investigação, que é um aspecto que curto muito. Espero que isso não seja um problema quando eu for ler "Apenas os Inocentes" e espero ser surpreendida tanto quanto você! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, mesmo não sendo focado na investigação é muito empolgante descobrir o que o morto aprontava... rsrs Porque há todo um clima de mistério em quem realmente ele era. Acho que você vai gostar, viu!

      Excluir
  6. Antes da sinopse kkk, só pela capa já tinha tamanho interesse no livro. Vi na Saraiva do shopping na cidade. Quase levei, mas Harlan Coben venceu! Também se eu pegar o livro hoje, não saberia muito sobre o enredo, assim como tu. Por se desenvolver em forma lenta, muitas pessoas desistiria, mas como a trama parece tanta, ficamos ainda mais empolgados mesmo. O interessante mesmo é como tu disse, não foca em apenas uma coisa, mas outras também. Sério, vendo a resenha me bateu vontade de ler Harlan Coben D:' tenho alguns não lidos ainda. Olha, não seguro as rédeas, começo falar de outra coisa. Voltando, a quote é um tanto que depressiva? a pessoa se vê como um fracasso. Não entendi essa de a narrativa ser frustrante. Vi que ficou algumas coisas no ar, acho que para mistério mesmo. Espero poder ler e ser surpreendente, espero não receber spoiler por ai.
    Abraços Andressa,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada do Harlan, preciso mudar isso! hahaha
      Como eu disse, é frustante os diálogos em que os personagens falam sobre algo ruim, mas com meias palavras, sem realmente citar o que é. A autora é muito ruim! rsrs

      Excluir
  7. Que dica incrível, Dessa! Estou precisando de um livro desse urgentemente, fiquei intrigada agora, quero muito saber o que acontece! #curiosa rsrsrs Sou muito boa desvendando mistérios (os únicos que ainda não consegui foram o que li de Sherlock Holmes, porque alguns são tipo surreais mesmo ) então talvez acabasse perdendo a surpresa, mas só aquela vontade de descobrir o que aconteceu já me deixa na ansiedade. Muito fã do gênero *-*
    Abraços,
    Duda - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então você vai adorar a leitura pelo visto! *-* Se joga! rsrs

      Excluir
  8. Oi Dessa!
    Deixa eu falar que já me apaixonei pelo livro só pela capa dele ASJKFKBGAUOGAUAS achei maravilhosa.
    E que sinopse instigante! Desde No Escuro estou procurando uma trama policial desesperadora (porque sim, eu adoro sofrer com um bom suspense) e esse livro parece uma boa pedida. Fiquei muito curiosa a respeito do assassino, e boooy eu adoro um livro que demora a revelar a identidade do criminoso! Te faz criar todas as teorias possíveis.
    Vou adicionar a lista de leituras e tentar comprar logo que possível, adorei a dica.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo! *---*
      Verdade, adoro ficar imaginando quem é o assassino! Tá bem que nunca acerto, mas né.. rsrs

      Excluir
  9. Esse livro parece ser incrível! Bem interessante mesmo o fato de que descobrir o culpado não é o foco da trama, e sim o passado da vítima. E estou curiosa pra conhecer essa narrativa tudo de bom!
    Amei a resenha! Abraço, Dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me surpreendi por isso, por focar no passado dele e não na investigação. :O

      Excluir
  10. Olá Dessa,
    Uau, como eu sou fã de livros nesse estilo, estou louca para ler esse livro! Apenas Os Inocentes, tem tudo para ser uma leitura agradável para mim :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei bastante da sua resenhas, mas o livro não me chamou tanta a atenção como eu gostaria. Não sei bem se o enredo em si vai me agradar porque não parece ser o meu tipo de leitura usual.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amiga eu gostei bastante da sua resenha, porque olha eu li o livro do autor ALMA CERVANTES nacional que vc já deve ter lido e sinceramente tenho que confessar que me surpreendeu por conta de vários suspeitos durante a história e no fim acabei me surpreendendo.
    Estou falando isso, porque esse livro me lembrou disso. É bem legal quando o livro te prende e te mostra vários culpados e no fim acaba sendo uma outra coisa que vc nem ao menos estava esperando. Eu simplesmente adorei. Mas já tem tempo que não leio nada desse gênero. Estou lendo coisas mais leves agora, mas sinceramente tenho que confessar que vc aguçou a minha curiosidade, porque pela maneira que vc escreveu a resenha me deixou assim com vontade de ler também. Você é uma danada viu?! hahahahaha...Amiga deixa eu te perguntar uma coisa, nossos blogs são parceiros? Se não for gostaria de ser ? Estou chamando alguns blogs que eu visito e gosto e gostaria que vc fosse. Se vc ainda não é me dá um toque e pode pegar o meu link-lme pra trazer aqui viu?
    Se cuida linda =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu li! O livro é ótimo!
      hahaha, se você curte o gênero então tem que dar uma conferida, viu! *-*

      Excluir
  13. Adoro romances policias, mas a trama desse não me interessou tanto.
    Gosto de tentar desvendar os culpados e o fato desse livro meio que deixar "na cara" quem é o culpado, é frustrante. Afinal sou bem perspicaz e desvendar o final do livro logo nas primeiras páginas seria muito chato.

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Eu também gosto quando as coisas vão mais devagar, quando tudo se resolve muito rápido não tem graça.
    Eu gostei da resenha, e ainda não conhecia o livro.
    Seria uma ótima leitura.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Resenha ótima..me deixou com vontade de ler ^^
    Antes, eu não curtia muito esse gênero, mas agora acho tão emocionante,ehehehhehehe! :)

    Parabéns pelo post ^^

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito curiosa para conhecer a trama visto que ela parece realmente prender o leitor com todo esse suspense. Adorei a resenha e espero poder ler o livro em breve. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  17. Oiiiii
    Adorei a resenha e mesmo o livro não sendo de um gênero que eu costumo ler, fiquei interessada.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tá vendo, o que pode ser óbvio pra alguns, pode deixar dúvida pra outros :P
    Eu gosto muito do gênero, embora não tenha lido esse, fiquei bem curiosa sobre ele. Não lembro de ter visto resenhas sobre, mas a sua me apresentou e me fez querer ler. Ou seja, lá vai Amy fechar o mês no vermelho. :P

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Ou eu que sou muito tansa mesmo. hahaha
      Ah, desculpa por te falir! :| hahaha

      Excluir
  19. Esse Sir Hugo deve ser abominável heim!
    Achei interessante essa forma que a autora usou para abordar um policial, =D

    ResponderExcluir
  20. Já tinha conhecido o livro antes, mais sem nenhum interesse deixei ele passar, mais mal sabia eu que ia chocar tanto assim!

    ResponderExcluir
  21. Oi Dessa!
    Não conhecia o livro. A capa me interessou e a sinopse também. Gostei da sua resenha, é com certeza um livro que eu leria sim. Aliás, já está na minha listinha... lerei em breve rs. Beijos

    ResponderExcluir
  22. As vezes não tentar ficar adivinhando quem é o culpado é melhor mesmo Dessa, adivinhar logo no começo tira o charme do livro rs Mesmo não focando tanto na investigação o livro me pareceu muito bom, com certeza me agradaria.

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Adoro um bom livro de mistério e quando mais difícil de acerta melhor gosto quando so desenrola a historia no fim e fiquei muito curiosa sobre o passado de Hugo e achei legal mostra tanto o presente como o passado o que acaba não deixando buracos na historia !!!

    ResponderExcluir
  24. A escrita dessa autora eu achei pouco envolvente, cansei em alguns momentos. Já a verdadeira história da "vítima", no desfecho, eu fiquei impressionada. Cheguei a sentir nojo, grande resulsa. Fiquei horrorizada com esse cara que na sinopse é quase um deus.

    ResponderExcluir