segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

[Resenha] As crianças trocadas

|
Autora: Elle Casey
Páginas: 288
Editora: Geração editorial
Série: A guerra dos Fae, 1
Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?



Quando recebi o segundo livro da série A guerra dos Fae da editora, sem nem ter o anterior ainda, fiquei curiosa para saber sobre o que era, e por isso, fui ler algumas resenhas em blogs de As crianças trocadas. Após saber que se tratava de uma fantasia, com seres místicos, e todo esse mundo Fae, resolvi solicitar na hora o primeiro e terceiro volume da série. Adoro esse tipo de leitura, e após ler tantos comentários positivos, não tive escolha a não ser conhecer esse universo que a autora criou. Apesar de saber um pouco sobre o que se tratava o livro, foi uma surpresa maravilhosa o que eu encontrei ao ler.

Jayne e Tom são melhores amigos, desde que ela o obrigou, ele é o nerd tímido, e ela a rebelde de língua afiada e durona. Duas pessoas que você não imaginaria que seriam amigos, mas é o que eles são, e é muito bonita essa amizade. Jayne não sabe o que quer da vida, não tem nenhuma expectativa com o futuro... E após acontecer algo com ela, Tom resolve fugir com Jayne, para protegê-la. Os dois vão para Miami, e lá encontram um grupo de jovens que também saíram de casa. Eles são muito unidos, e acabam acolhendo os dois amigos.

Um dia, um deles aparece com um panfleto de uma empresa que vai realizar uma espécie de competição e irá dar 500 dólares para os que passarem. É claro que os jovens que vivem em um prédio abandonado e batalham todo dia por comida se interessam em participar. Até Tony e Jayne ficam interessados. Assim, eles resolvem se inscrever, mas as coisas são estranhas demais. Não parece um simples teste, afinal, eles são jogados no meio de uma floresta e recebem a seguinte dica: não há regras! E ainda por cima eles disponibilizam armas para cada um deles. Jayne fica com um graveto (ninguém manda ser tão desbocada), e Tony com um machado.

Essa floresta não é normal, possui diversos seres estranhos e perigosos. Esses jovens precisam chegar até a última baliza, mas enquanto isso, diversos obstáculos surgem. Obstáculos mortais. Em que raio de lugar eles foram se meter? E quem são aquelas pessoas todas? Se é que podem ser chamadas de pessoas, já que uns parecem anões e outros duendes. Eles dão de cara até com algum tipo de vampiro, e agora? Para ajudar, parece que Jayne tem alguma espécie de ligação com as árvores.

...- E, já que estamos falando nisso, o que você e a Becky fizeram na floresta todo aquele tempo? Se eu não te conhecesse tão bem, diria que tiveram um momento lésbico no mato. Voltaram de lá pisando em nuvens.
Acertei um tapa em seu braço.
- Não tive momento lésbico nenhum, não seja idiota. Acontece que eu descobri o prazer de abraçar as árvores, o que me deixou muito feliz. 

Jayne é uma personagem sensacional! Quando comecei a leitura lembrei que falaram que ela era desbocada, mas já nem lembrava mais, então me surpreendi e ri muito com isso. Ela é teimosa, fala na cara, é destemida e em praticamente toda frase há algum palavrão. Temperamental e meio doidinha, é impossível não amar essa personagem. Eu gostei muito dela, fazia tempo que não lia um livro com uma personagem feminina que não é mimizenta, nem frágil. E a amizade dela com Tony é muito bacana, os dois são inseparáveis.

A autora criou uma trama incrível. A leitura é leve, e a narrativa é muito fluída, quando inicia a tal competição é impossível querer parar de ler, pois a cada página novos perigos e seres aparecem, e o leitor só quer descobrir logo o que vem a seguir. Li em dois dias As crianças trocadas, e acho que se tivesse tempo teria lido em apenas um, pois a história é ótima. Eu, particularmente, adoro tramas com fantasias, jovens, seres estranhos e tudo que encontramos neste livro, por isso adorei tanto a leitura. Fae me lembrou de um seriado, Lost Girl, que também tem seres sobrenaturais. ♥

Me diverti muito com As crianças trocadas, culpa da Jayne!, e depois daquele final, preciso iniciar logo o segundo volume. Sorte a minha que já tenho o dois e o três em casa, então não vou sofrer tanto. Fantasia muito bem escrita e com a dose certa de mistérios, algumas coisas ainda não foram tão explicadas, mas isso só serviu para aguçar a curiosidade e  a vontade de continuar acompanhando esse enredo tão leve. Leitura recomendada.

28 comentários:

  1. Parece ser um livro bem legal, e que eu vá gostar da leitura também. Li várias resenhas positivas também.
    Adicionar na lista pra ler, sair um pouco dos meus romances e partir pra uma fantasia. :)

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  2. Hey Dessa, tudo bem?
    Segunda resenha que leio sobre o livro e ambas positivas, eu particularmente gosto muito desa temática, creio que darei uma chance a leitura rs.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dessa. Tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas a Naty lá do blog leu e amou.
    Eu tenho muita curiosidade sobre o livro, pois a premissa é muito boa e eu adoro fantasia.
    Jayne realmente parece ser uma personagem fantástica. Preciso conhecê-la.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, leia logo! Realmente é muito boa a série, bom, pelo menos o primeiro livro é! rsrs

      Excluir
  4. Oiii
    Vi esse livro na saraiva outro dia desses, mas como eu não tinha ouvido falar dele, acabei não comprando. Agora estou cortando os pulsos de tão arrependida </3 hahaha
    Amei sua resenha, muito bem escrita, parabéns!
    Beijoss
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ganhei o/. Mas ainda não li. Acho que vou esperar e comprar o 2°. Soube que é muito bom. Não quero ler e depois esperar. Jay e Tom são bem diferentes mesmo. Mas ainda assim são cúmplices. Fiquei bem interessada nessa floresta Fae. As criaturas que tem e também o atrito entre eles. Jay com certeza teve minha simpatia. Por ser direta.
    Abraços Andressa,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E já tem o terceiro também! Então trata de ler logo. rsrs *-*

      Excluir
  6. Dessa, voltei das férias e agora voltei com tudo para as visitas =D Já estava com saudades ^^

    Eu amo livros de fantasia e este livro está na minha lista a um tempo, mas no momento estou lendo todos meus livros de parceria ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de você por aqui! <3

      Entendo! rsrs Quando tiver oportunidade não deixa de ler então!

      Excluir
  7. Oi, Dessa.

    Estou parecida com você a respeito desse livro. Só leio resenhas ótimas e fico tentada com a leitura. Mas ainda não tenho nenhum dos livros. Espero poder comprar em breve. Quero conhecer a Jayne e sua boca desbocada. aushauhs' Passear com ela e o Tom por essas florestas. Eu assisto a Serie Lost Girl que fala dos Fae e quero demais ler esse livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você os consiga logo! É uma leitura muito fluída*-*

      Excluir
  8. Todas as resenhas que leio sobre essa série são tão positivas, quero muito ler futuramente.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que você tem o segundo e eu o primeiro. Afinal, depois dessa resenha eu que fiquei com vontade de ler.

    Adorei, já vi que vou me divertir muito com esse livro!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro fantasia..e diante de tantas resenhas positivas que tenho visto, quero muito ler.
    E fiquei com mais vontade agora.
    O bom é que você já tem os próximos..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa!
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais interessada. Eu já tinha visto essa capa e fiquei muito interessada, porque assisto um seriado que se chama Lost Girl que tbm trata do universo Fae e eu adoro! Adoro criaturas misticas, e esse gênero Young Adult sobrenatural é um dos que eu mais gosto. Eu senti uma pitada de distopia tbm, pelo fato de eles serem enviados para a floresta como uma especie de teste, você notou isso ao longo da leitura?
    Beijos

    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como eu disse, lembrei também desse seriado!
      Não chega a ser uma distopia, depois que ler você vai entender porque... rsrs :P

      Excluir
  12. Jayne é o livro. #prontofalei. Eita personagem desbocada e que cativa justamente por falar o que quer e quando quer. Eu vibrava a cada diálogo dela. hahaha =x lembro que no primeiro diálogo, eu até li umas três vezes, pensei que tinha lido errado hahaha

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! hahaha
      Pois é, também me surpreendi quando comecei a ler, ela é muito desbocada, cruzes. hahaha

      Excluir
  13. Porque isso me parece uma espécie de jogos vorazes com seres místicos? O.o (Não devia ter dito que dão armas as crianças...)
    Anyway, ouço bons elogios a respeito dessa obra sempre que abro uma resenha para ler, e adoradora de fantasia como sou lógico que fiquei mega curiosa para ler essa série. Mas não tenho tanta pressa assim para fazê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não lutam entre si nem nada, só precisam passar pela floresta que é cheia de seres estranhos. Que tem ter falado das armas? Não é nenhum spoiler que estrague a trama ou algo assim.

      Excluir
  14. Leio muitos comentários positivos, mas não irei acompanhar essa série, por 2 motivos: estou evitando séries/sagas/trilogias e afins e, também, por ser um estilo que não é a minha praia...

    ResponderExcluir
  15. Amo fantasia, agora que sei de Guerra dos Fae to louquinha para comprar, até os mistérios contidos nele me intrigarão.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dessa!
    Ainda não li, mas já vi em muitos blogs resenhas positivas dele. Acho a capa uma graça. Já está na minha lista de ''irei comprar'' hahahaha beijos

    ResponderExcluir
  17. Ganhei esse livro em algum sorteio por aí mas não chegou ainda T_T To querendo muito ler essa série, sabe quando um livro tem todos os elementos que você gosta? Então, é esse livro pra mim.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Já li "A Gerra dos Fae" é um livro que gostei muito principalmente da personagem a Jayne ela torna o livro extremamente engraçado mesmo com um pouco de drama que cerca o livro, também me chamou muito a atenção o mistério que cerca o livro o que tinha me deixando ainda mais curiosa !!!

    ResponderExcluir