quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sagas #5

|


Outra série que não vejo muitos blogs falando sobre: Jovem Bond. Li apenas o primeiro, pois é difícil achar um preço bacana nos livros, mas adorei a história. Quem publica eles no Brasil é a editora Galera Record. 
O autor Charlie Higson escreve muito bem, quem conhece a série O inimigo, que acredito ser mais conhecida, sabe né? 


Jovem Bond


Aqui, Bond é um adolescente de 13 anos que, depois de perder os pais em um acidente de carro, é mandado para o tradicional colégio interno Eton, na Inglaterra. Aos poucos, ele se acostuma com as regras e tradições da escola, faz novos amigos, mas também desperta a ira de George Hellebore e de seu pai, Randolph, um traficante de armas. Contudo, sua coleção de inimigos não vai parar aqui e a primeira aventura de James tem como cenário um castelo isolado nas Highlands escocesas, onde ele está passando férias. Coisas misteriosas começam a acontecer... uma pessoa desapareceu/ a seguir, James descobre que as àguas escuras que cercam o castelo escondem um segredo assustador e que uma mente muito perigosa está por trás de tudo.


Depois de um semestre movimentado em Eton, onde James integra agora uma espécia de fraterniadade, é chegado o esperado momento das férias de verão. James e seus colegas de classe viajam com dois professores para a ilha da Sardenha, no Mediterrâneo, para estudas as ruínas arqueológicas do lugar. Jams aproveita a viagem para visitar seu primo Victor. Mas, como nas histórias de detetive as aparências enganam, a pacífica ilha parece esconder muitos segredos. Há um tempo, a casa de Victor foi invadida e importantes peças de arte foram roubadas. Na ilha, um conde construiu para si uma fortaleza impenetrável. E, para completar, a família de um colega de colégio de James desaparece no mar. Será que existe uma conexão entre os fatos? James descobre que sim. A Milenária, uma sociedade secreta romana que parecia extinta, está mais ativa do que nunca. Os poderosos vilões agem no mar Mediterrâneo e atuam inclusive dentro de sua escola, na Inglaterra.

Seqüestro. Violência. Explosões. Assassinato. Este não é um fim de semana comum. Mas, por outro lado, James Bond também não é um garoto comum...
Um professor de Eton desapareceu e uma enigmática carta, cheia de pistas cifradas, foi tudo que restou. Bond precisa decifrá-las e descobrir o paradeiro do professor. Ele só tem 48 horas - e vai precisar apostar alto para salvar a vida de todos. O que está em jogo é o futuro do mundo inteiro.




Continuação de Dobrando a aposta, este quarto volume da eletrizante série  escrita por Charlie Higson continua as aventuras de um menino que se tornaria um dos maiores ícones de nosso tempo. Autorizado pelo espólio de Ian Fleming, Furacão Dourado é um thriller sobre cobiça e traição no qual só o perigo é garantido - não a sobrevivência.






O último livro desta série foi publicado pelo autor em 2008, então acredito que sejam só 5 livros mesmo. O 5° se chama By Royal Command.


2 comentários:

  1. Já estou retribuindo, obrigada *--*

    Boa noite!
    olhardeumatimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não conhecia essa série, mas parece ser boa.
    Vou procurar saber amis sobre ela.

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir