terça-feira, 2 de abril de 2013

Li até a página 100 e... #2

|





Meme criado pelo blog Eu leio, eu conto.


Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

Primeira frase da página 100: 
"Algumas vezes, fico muito surpresa ao perceber que minha irmã é esposa e mãe, e eu não."

Do que se trata o livro?
A autora escreve sobre suas vivências. Depois de um casamento que desmorona ela decide viajar para três lugares para se "encontrar". 

O que está achando até agora?
Na verdade eu li até a página 200, mas não consegui aguentar, a leitura é muito cansativa. A história da autora é maravilhosa, mas ela não soube dar uma resumida ou contar de uma maneira que prendesse o leitor.

O que está achando dos protagonistas?
Apesar de cabeça dura, achei Liz carismática.

Melhor quote até agora: 
O Bhagavad Gita - aquele antigo texto iogue indiano - diz que é melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição
Vai continuar lendo?
Odeio não terminar livros, sempre procuro ler até o fim, mas infelizmente não aguentei mais. Três semanas para ler um livro com umas 300 páginas que nem é um Game of Thrones da vida, não da né?

Última frase da página:
"Meu deus, eu sequer tivera os bebês e já os estava neglicenciando, já estava escolhendo a mim mesma em detrimento deles"


Quando comecei o meme já tinha passado da página 100 do livro, mas como parei na 200, resolvi fazer mesmo assim. Vou tentar assistir o filme, quem sabe não seja a minha exceção de "O livro é sempre melhor que o filme"? rs



8 comentários:

  1. Acredita que en o filme eu vi ainda.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não vi o filme e nem li o livro 2 2 eda série apesar de tê-los. Um dia eu leio. Também detesto não terminar livros mas tenho fieto isso ultimamente pq alguns não descem depois de XX páginas, kkk.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da leitura e o livro parece ser muito comprido e muito detalhado que acaba cansando o leitor, foi isso que percebi após ler o post e achei que você precisa da uma nova chance ao livro e o filme com Julia Robert é magnífica! =) Boa leitura!!!Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é comprido. Eu gostei da história, mas não darei uma chance ao livro ;P Acho que só verei o filme mesmo.

      Excluir
  4. Eu amei esse livro mas, reconheço, tem um monte de detalhes pouco relevantes. Pra mim não fez diferença porque realmente mergulhei na história, até ajudou a dar um certo ritmo. =) Só que... não deu a mínima vontade de ler o segundo XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devo ter lido no meu melhor dia, ou só não gostei mesmo. :P
      Nem penso em ler outro livro da autora também. haha

      Excluir