segunda-feira, 8 de abril de 2013

[Filme] O fabuloso destino de Amélie Poulain

|



Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Título original: Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain
Ano: 2001





Depois de muito mimimi do namorado dizendo que só assistimos filmes que eu queria cof cof, resolvi dar uma chance para Amélie Poulain, porque confesso que achei que era chatinho... Mas meu único arrependimento foi: PORQUE NÃO ASSISTI ANTES?
Meu primeiro filme francês e já estou louca para assistir outros e ver se é tão bom quanto ou se só tive sorte mesmo.

Amélie é encantadora desde criança. Os pais pensam que ela tem algum problema no coração, pois o pai -médico- sempre que ia examiná-la percebia uma palpitação incomum, mas na verdade ela ficava assim pela aproximação dele, que não a dava muito carinho. É então que eles decidem educa-lá em casa. Amélie ficava em casa o dia todo, mas sempre encontrava algo divertido para fazer, criando seu próprio mundo. É uma delícia ser criança, né? Sempre conseguimos inventar algo para fazer, mesmo com as coisas mais simples.





Amélie cresce e sinto que continua com um pouco da inocência de quando era criança, buscando prazer nas pequenas coisas. Quando ela devolve uma caixa que achou em seu apartamento para o antigo morador ela passa a ver o mundo de uma maneira diferente. E é a partir daí que acaba se apaixonando por um homem que ela também tenta ajudar.



O filme todo é muito fofo, personagens cativantes, trilha sonora maravilhosa e acho que a forma que exploram a história com um pouco de comédia e romance é o que me encantou. Um filme único, com cenas inesperadas, e totalmente diferente do que estou acostumada.



Pretendo assistir agora Coco antes de Chanel, da mesma atriz, que aliás fez também O Código Da Vinci, nem tinha reparado, rs.
 Fica a dica de filme, ASSISTAM, pois é muito bom e vale a pena. As quase duas horas são poucas, e eu pelo menos fiquei querendo mais. 


Trailer



Um comentário:

  1. Melhor filme do mundo,
    fato u_u

    Muito bem feito,
    super recomendo pra todo mundo,
    pq é uma coisa que tu acha que é boba,
    mas te conquista q

    /gay
    8D

    ResponderExcluir