terça-feira, 5 de junho de 2018

[Resenha] O jogo das sombras

|
Autora: Christine Feehan
Páginas: 368
Editora: Universo dos Livros
Série: Ghostwalkers, 1
Christine Feehan, autora premiada e best-seller do The New York Times e do USA Today apresenta o primeiro livro de sua série Ghostwalkers – O jogo das sombras, um livro intenso, sombrio e incrivelmente seduzente. Este experimento secreto é criação do renomado cientista Peter Whitney e sua brilhante filha, Lily. Criado para aprimorar as habilidades psíquicas de um esquadrão de elite, as transformações permitem que o poder mental desses homens se transforme em uma incrível arma militar. Entretanto, as cobaias começam a morrer misteriosamente nos laboratórios secretos, sempre vítimas de acidentes bizarros, e o capitão Ryland Miller sabe que ele será o próximo. Quando o dr. Whitney é assassinado, Ryland sabe que agora só poderá confiar na bela Lily. Possuidora de um sexto sentido excepcional, ela compartilha com Ryland cada novo medo, cada traição e cada suspeita que surge nos laboratórios. Contudo, ambos compartilham muito mais do que os próprios medos e terão de lidar com a paixão que os atrai enquanto desvendam os segredos por trás de tantas mortes.

O jogo das sombras é o primeiro livro de Ghostwalkers, nova série da Christine Feehan. Eu li a sinopse e achei tão diferente e empolgante. Um esquadrão de elite com poder mental? Wow, que demais, certo? E, assim como nos outros livros da autora, eu já esperava um romance de tirar o fôlego. Minha empolgação por essa leitura foi realmente muito grande, e quando o livro finalmente chegou eu precisei colocar ele no topo da lista de leituras. E, bem, que decepção! Eu fiquei mais tempo do que o esperado lendo esse livro, e eu não via a hora de acabar.

Peter Whitney é um cientista brilhante, que sempre teve como projeto pessoal o aperfeiçoamento da mente humana. Anos depois ele lidera dentro da Donovan, uma empresa famosa com vários contratos militares, um projeto secreto. Ele recruta soldados para passar por experimentos científicos. O capitão Ryland Miller e sua equipe acabam se voluntariando, assim, eles desenvolvem suas habilidades psíquicas, e acabam se tornando muito poderosos.

Porém, as coisas começam a sair do controle quando Ryland e a equipe estão sendo mantidos prisioneiros e em condições precárias. Alguns homens do grupo estão morrendo sem motivos, e o capitão desconfia que esse é o destino do resto da equipe. Ele então decide que precisam sair dali. É quando entra em cena Lily, filha de Peter, e uma mulher com algumas habilidades especiais, que chama a atenção de Ryland por tamanha beleza e inteligência.

A urgência de sair daquela gaiola é ainda maior. O capitão precisa muito estar perto dela, principalmente para protegê-la. Peter Whitney foi assassinado, e Lily corre perigo por saber demais sobre o experimento. Ela ainda está viva porque pessoas poderosas querem saber a fórmula dos experimentos do cientista. Lily acaba se aproximando ainda mais de Ryland, e decide que vai ajudar aqueles homens a sair dali.


O romance entre Ryland e Lily é meio absurdo de tão rápido que acontece. Foi um olhar e pronto, eles se conectaram, se desejaram e tal. Lily se pergunta se não é algo ligado aos experimentos que fizeram com que os dois tivessem essa atração tão forte, e eu espero que essa seja a explicação mesmo, porque se for algo de amor à primeira vista, é muito forçado.

Bem, como podem ver, temos uma premissa interessante. Segredos, traições e conspirações. Homens fortes e com poderes psíquicos grandiosos. Além disso, a história de vida de Lily se mostra muito interessante também, alguns segredos de seu pai são revelados após sua morte, e a jovem descobre muito sobre sua infância, que ela preferia não ter descoberto. Com tudo isso, me pergunto onde a autora errou. Ela tinha tudo para fazer um livro ótimo e envolvente. Mas foi o contrário disso.

A descrição e detalhes são maçantes. Tantos elementos foram jogados na trama e ela não soube trabalhá-los muito bem, já que ela não desenvolveu nenhum deles de forma específica. Eu sei que normalmente o primeiro livro de uma série é bem introdutório, mas esse quis dar muita informação ao leitor, e acabou se tornando uma leitura cansativa.

Eu vou ler a continuação? Vou, porque eu realmente espero que o segundo livro tenha um desenvolvimento mais bacana e com sentido. No entanto, caso isso não aconteça, provavelmente não darei mais uma chance. É tão ruim ficar decepcionada com uma leitura dessa forma, mas essa realmente não funcionou para mim. Eu estava contando as páginas para terminar logo. E só finalizei porque eu queria trazer uma resenha completa para vocês.

Bem, não vou desmerecer totalmente a obra, há algumas reviravoltas interessantes, e os personagens são marcantes, apesar de achar desnecessário o romance já ter iniciado de forma tão abrupta. A ideia geral do livro é incrível, e há personagens secundários que se forem mais explorados talvez consigam dar um destaque nessa série.

A edição da Universo dos Livros está maravilhosa. Essa capa, apesar de simples, é muito agradável e bonita. A diagramação também está muito boa. Esse é um livro paranormal que tinha tudo para dar certo, mas se perdeu no meio do caminho. Vamos ver se no próximo as coisas melhoram.

11 comentários:

  1. Olá,
    Já que você ainda vai continuar creio que não é tão ruim né? Livros lentos me desanimam um pouco, ser lento só por estar se arrastando acho péssimo para uma leitura. Mas quem sabe mais pra frente eu não dou uma chance.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa, tudo bem? Eu acredito que a autora errou no momento em que colocou tantas coisas interessantes juntas! Ela deveria ter focado sua história e não conseguiu fazer isso, geralmente quando eu não gosto do primeiro livro não leio os outros, procuro outras histórias que eu esteja interessada para ler. Gostei muito da sinceridade da sua resenha, parabéns!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Poxa é tão ruim quando nos decepcionamos, já aconteceu comigo , poucas vezes, mas não sei se foi na época em que deixei as expectativas me dominarem kkk. Nunca mais faço isso na vida.
    Mas as vezes o livro não bate com o nosso santo mesmo e ai já viu.
    Espero que no proximo livro vc possa tirar essa impressão decepcionante que o primeiro deixou .
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante voce dar uma segunda chance para a série porque realmente, a autora pode melhorar muita coisa no segundo livro. Uma pena que os detalhes tenham sido tão maçantes e ela nao tenha aproveitado todo o material que dispunha, espero que no segundo volume as coisas melhorem.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Estou com este livro para ler que ganhei em um sorteio no Facebook, não conhecia o livro e nem a autora, confesso que recebi, li a sinopse, mas nem lembrava mais sobre o que era. Não é muito meu estilo, mas como ganhei não custa ler. Adorei sua resenha e espero que o livro seja bom, no meu ponto de vista!
    http://colecionandoromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, que pena que o livro não tenha superado as suas expectativas, mas estarei torcendo para que o segundo volume seja melhor, obrigada por trazer a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa. Adorei a sua sinceridade ao falar suas impressões com a leitura. Eu ainda não conhecia a obra e a premissa me pareceu ser interessante, mas os pontos negativos que você mencionou provavelmente me irritariam bastante, eu acho que não é uma obra que eu leria, mas não descarto a possibilidade.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Também fiquei louca por esse livro quando vi, que pena. Estava como você cheia de expectativas. Vou esperar sair o próximo livro e ver as críticas para saber se vale a pena.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa tudo bem? Se eu fosse julgar o livro pela capa: compraria. A sinopse tbm me deixou bem curiosa, mas lendo sua resenha me desanimei completamente. Gostei da sua sinceridade, mas não leria. Suas ressalvas deixou claro que me incomodaria com os mesmos pontos que vc rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Não sou muito fã de instalove, eles raramente demonstram credibilidade, por isso fiquei com um pé atrás em relação a esse livro. Porém, acho a premissa interessante e se eu não tiver expectativas nenhuma, possa ser que eu possa aproveitar a leitura, além disso já li outro livro da autora e gostei.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha muito bem escrita e sincera.
    Admito que a premissa não chamou minha atenção. Uma pena que não foi tudo que vc esperava. Detalhes maçantes é realmente um saco, mas que bom que tem umas reviravoltas interessantes.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir