sábado, 2 de junho de 2018

Pilha de leitura #61

|

Boa noite, leitores! Está no ar mais uma pilha de leitura, e a de maio não foi muito boa, li apenas oito livros. :( Esse mês que passou eu estava bem distraída com as leituras, e teve também a segunda temporada de 13 reasons why que me tirou um pouco a atenção dos livros. Eu espero que em junho eu consigo voltar ao ritmo normal. Vamos conferir o que eu andei lendo?

Leituras de maio

Uma proposta e nada mais: É um romance de época muito amorzinho, e o romance é algo que demora bastante para acontecer, bem diferente do que vejo nos outros livros do gênero. Eu gosto bastante da escrita dessa autora.
Rio vermelho: Um thriller muito bom, mas eu odiei a personagem principal desde o primeiro minuto. Nunca senti tanto ódio dessa forma, mas apesar disso, curti a leitura. 
Encarcerados: Eu queria ler essa série faz muito tempo, o livro era uma das minhas metas de 2018, e finalmente fiz a leitura do primeiro volume. E que história s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l! Em breve vou trazer a resenha para vocês.
A faca sutil: Foi o último livro que eu li em maio, e esse segundo volume consegue ser ainda melhor que o anterior. Até a metade eu estava achando tudo meio parado, mas depois muitas reviravoltas surgem e é impossível largar, eu li a segunda metade em algumas horas.
O clube dos oito: Eu fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Eu estava esperando bem mais. Não vou contar muito, prefiro falar sobre a leitura na resenha.
Um amor perdido: A trama é durante o holocausto, e precisamos acompanhar além dos terrores dessa época um amor sofrido que não consegue sobreviver no meio disso tudo. A história é muito linda e emocionante.
Bunker: Outro livro que eu esperava mais. A trama é interessante, dá uma certa angústia acompanhar tudo o que é descrito, mas o final é totalmente decepcionante. Depois de alguns dias, no entanto, achei que o final é impactante, e talvez se fosse diferente não teria sido tão real assim.
O francês que caiu do céu: Um livro nacional de contos, onde cada um deles retrata um pouco da natureza humana: ambição, traição, violência e muito mais.

Pilha nova


Eu escolhi dez livros para a pilha de junho, e a maioria deles são bem curtinhos, eu acho que vou conseguir cumprir a meta. :)
Me contem como foram as leituras do mês passado e se já leram algum livro da minha pilha desse mês?! :*

7 comentários:

  1. Quero muito ler Um amor perdido.
    Da sua pilha de junho, já li Tudo pode acontecer e confesso que esperava mais desse livro.
    Estou lendo bastante comentários sobre O fundo é apenas o começo.
    Minhas leituras de maio foram razoáveis e também li 8 livros, e acho que é um número bem satisfatório.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia muitos dos livros! :) Mas gosto sempre de conferir estas pilhas!! :) Realmente, as leituras de maio foram bastantes, e a nova meta não parece menos ambiciosa!! :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Ler 8 livros no mês não é pouca coisa... Senti falta de ver as capas, aparentemente leria apenas UM AMOR PERDIDO e BUNKER... Já os de junho tem vários que quero ler... Bjs

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  4. OI tudo bem? Sua pilha de Maio é maravilhosa, li a maioria deles e você escolheu bem! Vou ressaltar apenas três que me marcou, Bunker adoro tramas psicológicas que nos envolve, Um Amor Perdido a história é sofrível, os personagens são separados pela guerra eu realmente adorei, Encarcerados eles tem uma trama envolvente sobrenatural que fiquei vidrada do começo ao fim foi bom demais. Parabéns por suas leituras vou esperar suas resenhas, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa,
    Adoro acompanhar sua pilha de leitura, pois sempre tem títulos bem variados. 8 livros em um mês é um ótimo número, principalmente se for comparar a quantidade que eu li (que foram 4). Também estou torcendo para que em junho as coisas se saiam melhores e separei muitos livros para ler. Da sua pilha estou louca para ler Uma mulher na janela e Fraude Legítima.
    Boa sorte nas leituras.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Eu quero muito ler Rio Vermelho. Que pena, clube dos oito tinha tudo para ser sensacional, mas todo mundo que conheço que já leu, se decepcionou. Um amor perdido parece ser lindo, está na minha lsita.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Dessa, as suas leituras do m~es parecem terem sido bem bacanas *-* Da sua nova pilha para esse mês metade dos livros já estão na minha listinha de desejados *-*

    ResponderExcluir