quinta-feira, 8 de outubro de 2015

[Resenha] Uma vez na vida

|
Autora: Marianne Kavanagh
Páginas: 288
Editora: Única
Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro?
Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!

Uma vez na vida é aquele tipo de livro que você vai encontrar opiniões diversas, eu mesma, depois de ler todos os tipos de resenhas sobre o livro, não sabia o que esperar da leitura. Será que eu entraria para o time dos que amaram ou dos que odiaram? Posso dizer que eu fiquei em cima do muro, enquanto algumas coisas me conquistaram, outras não curti tanto. É por isso que vai ser difícil contar o que eu achei, porque nem eu sei bem... Mas, digo uma coisa: independente do que você leia, dê uma chance ao livro, pois eu consigo entender o que algumas pessoas gostaram nele.

A história nos apresenta dois personagens que nunca se conheceram. Mesmo com amigos em comum, e com várias oportunidades de se encontrar, sempre algo parecia dar errado. Anos se passam, e é sempre a mesma coisa, e apesar de achar fofo esse negócio de duas pessoas que obviamente são perfeitas um para o outro sempre se desencontrarem, chegou uma hora que eu não aguentava mais a enrolação. A autora foi perdendo o sentido da coisa, e o que era para ser algo fofo e divertido, foi maçante e sem graça. 

Conhecemos melhor a vida de cada um desses dois personagens, mas o que eu queria mesmo, era ver o desenvolvimento da história dos dois. Porém, achei bacana a mensagem do livro, foi incrível acompanhar no que alguns desencontros transformaram a vida deles. Mas, sabe o tal do destino? Eu acredito nele, será que George e Tess também?


A vida lhe pertence, não é de ninguém mais. Na maioria das vezes, a única coisa que nos impede somos nós mesmos.

A narrativa da autora é bem fluída em alguns momentos, mas em outros simplesmente é impossível não querer abandonar a leitura. Foi uma relação de amor e ódio, pois realmente gostei dos personagens e de suas histórias, mas faltou algo. Não desisti de Uma vez na vida, pois há vários momentos encantadores, que valem a pena, e o final foi satisfatório.

Um romance cheio de dramas e desencontros. Nunca vi um livro do gênero ser tão morno. Uma pena, pois os personagens eram adoráveis, talvez se a autora tivesse conduzido a história de outra maneira teria agradado bem mais.

12 comentários:

  1. Oiii!

    Nossa que pena que o livro é assim ><
    O tema tem tudo para ser bem trabalhado e atrativo. Confesso que odeio esse tipo de história que fica dando voltas e voltas e sem ação nenhuma. Gostei da sua sinceridade e confesso que não vou ler o livro por não achar que é ágil o suficiente para mim ><


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu simplesmente amei a sua resenha sobre o livro. Até então não tinha lido muitas resenhas sobre ele por conta de spoiler, mas como você nunca faz isso, eu li e sinceramente me deixou bastante curiosa para fazer a leitura, porque você sabe que eu mais do que ninguém adora um romance né? Acho que vou me dar bem com esse livro. Eu já o tenho aqui. Mas eu acho que vou deixar para ler quando eu reunir os livros que quero ler sabe? Porque agora fim do ano estou colocando os de parceria tudo em dia para poder ficar livre depois. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/memorias-literarias-3-uma-grande-fa-ou.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto algumas resenhas desse livro, mas nunca parei para realmente entender sobre o que era a história. Parece ser bem legal, apesar de ser um gênero que eu não curto muito. Uma pena que ele não foi tão bom para você, espero que quando eu ler curta mais.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do livro e gostei da sua sinceridade, deu mesmo pra perceber o caso de amor e ódio e pelo que você disse dá pra sentir que o livro é mesmo morno e que você ou ama ou odeia.
    Acho que pelos momentos encantadores que ele tem eu daria uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Entendo bem essa relação de amor e ódio.
    E é realmente fofo o lance de um casal ser perfeito para o outro, mas nunca dar certo de se encontrarem, o ruim é saber que a autora perdeu o foco e deixou que isso se tornasse algo massante.
    Mas mesmo assim eu quero ler o livro.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Gostei da sua resenha.
    Mas lendo a premissa e sua resenha, confesso que fiquei com o pé atras com o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Puxa :( Até eu que tenho alergia a romance tava curtindo a sinopse,aí acabo a resenha e descubro que o livro é monótono. É...não vai ser dessa vez que o Kauan vai ler uma história de amor U_U Beijo!

    conexaomista.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pela sinopse achei que seria uma boa leitura, mas pelo que vi na sua resenha e como vc citou em outras, não sei se iria gostar. Se bem que só lendo pra saber, pq as vezes as pessoas recomendam o livro e não gosto e o contrário também acontece!! Gostei muito da sua resenha!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    É difícil mesmo falar sobre um livro quando ficamos em cima do muro. Bom, é o tipo de história que gosto de ler,mas quando eu leio sobre a enrolação dos autores para desenvolver a história eu meio que desanimo, a minha leitura atual não chega a ser assim, mas tem enrolação e isso me desanima totalmente. Bom, esse livro está na minha lista de "Quero ler" e quem saber eu tenha a oportunidade de conferir em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Olá Dressa,
    A sinopse do livro me lembra Um dia, que diga-se de passagem ganhei e ainda não li... De qualquer forma, estou passando por uma situação parecida com um livro e não faço ideia se abandono ou se persisto!
    Muito complicado! Que bom q chegou até o fim!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. A descrição da história realmente não me atraiu tanto, pois acho que ela já foi bastante esgotada em livros do tipo mas aquele quote realmente me atraiu. Ás vezes leio livros só por causa de um quote específico msm rsrs

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro ainda e achei uma pena saber que uma ideia tão interessante tenha resultado num livro tão morno. Talvez a autora tenha insistido muito nesses desencontros que acabou ficando chato, não tinha tanto pano pra manga.

    ResponderExcluir