quinta-feira, 15 de outubro de 2015

[Resenha] Na ponta dos pés

|
Autora: Brandy Colbert
Páginas: 336
Editora: Vergara & Riba
Theodora está melhor. Voltou a se alimentar e a sair com alguns caras. Além disso, está se dedicando como nunca para se tornar uma grande bailarina profissional. Mas o repentino retorno de seu melhor amigo, Donovan, depois de quatro anos sequestrado, lança Theo de volta aos momentos que antecederam o fatídico episódio. Surge em sua memória a lembrança do sequestrador... Donovan não fala nada sobre o que viveu no cativeiro. Dizer a verdade poderia colocar em risco tudo aquilo pelo qual Theo havia lutado: sua imagem, sua carreira, sua reputação e seu verdadeiro amor. Na ponta dos pés é um livro arrebatador. A vida conturbada de uma jovem talentosa nos faz acreditar que a superação pode ser difícil, mas sempre há tempo para recomeçar.

Na ponta dos pés foi uma leitura extremamente angustiante, densa e comovente. A autora tratou de assuntos bastante polêmicos como: pedofilia, sequestro, anorexia, drogas e sexo. Pode parecer muitos elementos para uma trama só, mas percebi o cuidado que Brandy teve com cada um desses assuntos e a forma como resolveu desenvolvê-los. É uma história simples e direta, mas que toca profundamente o leitor. Mas, ao mesmo tempo que a obra parece ser muito pesada, ela possui uma leveza. Há momentos para se encantar e para sorrir.

O amigo de Theodora foi sequestrado quando eles tinham treze anos. Nesse mesmo tempo, seu namorado sumiu, sem dar nenhuma satisfação. Desde então ela tem deixado de comer, algo que a fez parar em um centro psiquiátrico. Mesmo com o distúrbio alimentar ela é feliz com o balé, e consegue ir levando a vida. Até que isso muda quando depois de quatro anos acham Donovan, o amigo, e descobrem quem o sequestrou. Tudo isso muda a vida de Theo, seus medos são cada vez maiores, e o segredo que ela tem guardado há anos, pode ser decisivo para resolver o sequestro.

É uma trama surpreendente, como eu tenho a mania de nunca reler as sinopses, não lembrava de quase nada dela, então achei que a história ficaria no romance de Theo com o pianista da aula de balé, e mostrando seu distúrbio, aí que vem a bomba: Donovan está de volta, e quem o sequestrou é alguém muito próximo deles. Ao mesmo tempo que adorei saber que o amigo finalmente voltou, fiquei morrendo de raiva da demora de eles se encontrarem. Eles eram melhores amigos, e em nenhum momento Theo realmente tentava visitar Donovan, isso me deixou extremamente irritada.

Aperto os olhos, tento pensar com a cabeça aberta, mas isso não adianta nada. Nada pode adiantar. Só existem duas alternativas, e preciso descobrir qual é a verdadeira o mais rápido possível.

Theo é uma personagem forte, mas mesmo assim dá vontade de abraçá-la e dizer que tudo vai ficar bem. Ela já passou por tanta coisa que é incrível ver o quanto ela tenta se reinventar. O balé é sua maior felicidade, mas isso pode estar em risco com o segredo que ela guarda. E como não tem um livro que eu não odeie algum personagem: odiei o tal pianista, há momentos que ele parece alguém legal, mas só se provou um grande babaca. 

A autora não explica direito os motivos de Donovan ter sido sequestrado, nem como foi durante, mas é possível imaginar. Eu preferia que tudo tivesse sido mais detalhado, mas fiquei contente com o final, foi leve e conclusivo. Na ponta dos pés foi uma leitura incrível, a narrativa da autora é boa e fluída. Se você não gosta de histórias dramáticas, pense que essa é uma história bem real, com assuntos conhecidos, e que te deixará pensando por horas. Vale a pena a leitura. Recomendo!

24 comentários:

  1. Sua resenha me chamou a atenção. Gosto de livros que contêm esses elementos que você citou. Fora que fiquei morrendo de curiosidade para saber qual sequestrou Donovan e que segredo é esse da Theo.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Faz tempo que eu quero ler esse livro, vejo resenhas mais nunca igual a sua, gostei de saber que trata de temas polêmicos, e ainda mais sobre a pedofilia, sem dúvidas irei ler!
    Beijos
    Thays M. de Lima
    http://thaysmdelima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oieee.
    Tudo bem?
    O livro parece realmente muito bom, sou apaixonada por personagens bem escritos e fortes.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu ainda não tinha visto a resenha desse livro em nenhum lugar e tenho que confessar que gostei bastante da trama. Mas achei ele meio pesado pra mim ler agora sabe? Mas mesmo assim seria um livro que iria adorar ler, porque me parece bastante envolvente. Espero ler assim que tiver oportunidade. Adorei a maneira como desenvolveu tudo sobre a estória. Nem tinha lido nada do livro ainda, mas me agradou. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/dia-de-quote-11.html?m=1

    ResponderExcluir
  5. Quando comecei a ler a sua resenha eu notei que esse livro deixou algumas pontas abertas. Ela poderia mesmo ter dado alguns detalhes em alguns fatos. Mas sua resenha ficou ótima.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caramba, seu blog sempre me traz boas indicações. Eu dificilmente consigo me manter indiferente às suas opiniões, flor. Gostei de saber sobre esse livro, não o conhecia. Fiquei mega curiosa com o enredo e quero conhecer a personagem, que parece tentar superar tudo de um jeito que pode nos inspirar a encontrar nossa própria força diante dos obstáculos que a vida nos impõe.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa!
    Nunca tinha ouvido falar nem da autora nem desse livro, porém fiquei curiosíssima! Tenho um palpite de quem possa ser o sequestrador, mas preciso ler para confirmar.
    Fiquei indignada da Theo não ter se esforçado mais pelo amigo.
    E estou impressionada que a autora tenha conseguido trabalhar tão bem e de maneira equilibrada esses assuntos polêmicos que você citou.
    Com certeza vou dar uma chance para esse livro!
    Sucesso e beijos!
    Juliane.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Andressa.
    Só pela capa o livro já me chama muito a atenção. E depois lendo a resenha, me deu muita vontade de ler ele. Fiquei curiosa para saber quem é o sequestrador hehe. E gosto de ler histórias que abordem tema como esse. Vou dar uma chance ao livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Nossa Andressa.... Você me deixou completamente arrependida de não ter comprado o livro na bienal. Me indicaram mas eu achei que seria somente mais um drama.
    E fiquei ainda mais curiosa ao saber que tem tantos assuntos polêmicos e tudo bem escrito. Entrou para a lista, com certeza!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie.

    Já vi esse livro várias vezes e tenho vontade de conhecer, mesmo a autora não feito um ótimo trabalho

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Já tinha ouvido falar desse livro no lançamento dele, não curti muito a historia, e na sua resenha achei um pouco confusa sobre o desenrolar da historia.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa!
    Eu fiquei curiosa quando vi a publicação sobre esse lançamento, mas não sei se leria. Não por não gostar de drama ou dos temas abordados, mas apenas por não estar em um período onde vou conseguir processar a leitura. Acredito que vou acabar sofrendo muito rs
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dressa
    Eu tenho ouvido falar muito bem mesmo desse livro e a trama me atraí muito. Ele parece realmente forte, mas ao mesmo tempo encantador. Apesar das ressalvas, gostei de saber que o livro vale a pena.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu sou louca pra ler esse livro mas nunca li nenhuma resenha dele!
    Adorei saber mais sobre!!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua resenha!
    E, nos primeiros parágrafos, esse livro foi parar na minha wishlist!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Andressa,
    Uma das coisas que sempre busco em livro são histórias reais e acho que vou encontrar nesse livro. Já anotei a dica.
    A autora parece que trabalhou bem com esses temas polêmicos e acho muito bom quando isso acontece. Parabéns pela excelente resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já faz tempo que eu quero ler esse livro, adoro temas fortes e pedofilia, sequestro, anorexia, drogas e sexo são um conjunto fortíssimo.
    A premissa é realmente incrível, Já quero abraçar a Theo também.
    Amei a resenha, muito bem escrita.
    Saber que o final foi bom e que a leitura flui mesmo sendo uma história angustiante me fascina.
    Amei

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Já ouvi falar muito bem desse livro, sou doida pra ler. Essas histórias angustiantes acabam comigo, mas não posso evitar, fico curiosa e vou sofrer lendo hahaha
    Amei sua resenha, fiquei ainda mais ansiosa!

    ResponderExcluir
  19. Ola lindona eu já comprei esse livro preciso ler, adoro autoras que tratam de temas fortes nos livros, e pelo visto a protagonista é marcante. Pois cada um reage a dor de uma maneira. Dica mais que anotada,beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Eu já tinha visto essa capa em alguma lugar, mas nunca li nada a respeito dele, gostei da resenha e da premissa da história, mas acho que já desconfio o que ocorreu na história, só que vou tentar ler ele em breve, pra confirmar minhas suspeitas, achei a capa bonita, cheguei a pensar que esse livro fosse nacional, mas me enganei.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Olá. Meus parabéns pela resenha e nossa, que obra mais tensa e não sei nem como explicar, mas tem uma premissa bem forte. Não conhecia, mas realmente fiquei muito curiosa para ler.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Esse livro me fez vir à mente uma série em inglês, um livro e um filme, esse livro parece a ajunção desses três e como esses três foram fantásticos acredito que esse livro também será, vou marcar essa dica, além de a capa chamar muito a atenção, beijos...
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Essa capa é muito linda e engana bastante kkkk Nunca pensei que o livro seria tão profundo e que tratasse de assuntos tão pesados.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, quantos assuntos pesados. Tem que escolher bem a hora de ler esse livro para poder absorver tudo. Acho que é uma leitura bem reflexiva e que vai deixar uma ressaca.

    ResponderExcluir