quinta-feira, 1 de outubro de 2015

[Resenha] O trono de diamante

|
Autor: David Eddings
Páginas: 408
Editora: Aleph
Série: Elenium, 1
Após dez anos de exílio, Sir Sparhawk, cavaleiro da Ordem Pandion, retorna a Elenia e encontra sua terra natal imersa em sombras. O inescrupuloso Annias, primado da Igreja e membro do Conselho Real, manipula o débil príncipe regente para governar de fato, visando seus próprios interesses. A legítima soberana, Ehlana, acometida por uma estranha doença, jaz adormecida em seu trono, protegida por uma barreira de cristal. Graças a um poderoso feitiço, seu coração ainda pulsa, mas ela não resistirá a menos que uma cura seja encontrada antes que transcorra um ano. Sparhawk parte, então, em uma busca obstinada para salvar sua rainha e seu reino, travando uma luta incessante contra o tempo, as autoridades vigentes e toda sorte de perigos – reais e sobrenaturais. Nessa jornada de luz e sombras, ele contará com a ajuda de seus irmãos de armas, de seu escudeiro fiel, de uma feiticeira, de um jovem ladrão e de uma misteriosa menininha, cujas origens são desconhecidas. Considerado por jogadores de RPG um dos melhores títulos que representam uma quest épica, o livro é o primeiro volume da trilogia Elenium.

O trono de diamante
, do autor David Eddings, é o primeiro livro da série Elenium, e também primeira fantasia lançada pela editora Aleph. Eu já acho que a Aleph arrasa com seus livros de ficção científica, e agora publicando fantasia? É impossível não morrer de amores por essa editora. ♥ Ficção científica e fantasia são dois gêneros que eu adoro ler, fiquei muito feliz de ter oportunidade de resenhar a grande aposta da Aleph. O trono de diamante teve tudo o que eu espero de uma história de fantasia: enredo atraente, personagens cativantes e um bom desenvolvimento. Além é claro, de elementos próprios que só deixam a leitura mais fantástica ainda. 

Sir Sparhawk é um cavaleiro da Ordem Pandion, após ficar dez anos em exílio, volta para Elenia e descobre que a rainha ficou misteriosamente doente, e à beira da morte, só estando ainda viva por conta de uma magia que cavaleiros Pandion lançaram para prolongar sua vida. O livro tem todo um jogo político, mas a premissa é essa: Sparhawk precisa deter Annias, um homem ambicioso, e descobrir um jeito de curar a rainha. A trama é complexa de explicar, mas não de entender, não se preocupem, são muitos fatos, datas e personagens, por isso o breve resumo.

O livro tem 408 páginas, mas eu como alguém que não gosta de livros enormes por medo de ser uma leitura cansativa, digo: você nem percebe o tempo e as páginas passarem. O autor criou uma história totalmente envolvente e fluída. Alguns livros de fantasia são muito detalhados, mas O trono de diamante é diferente, David detalha apenas o necessário e nos surpreende com diálogos bem humorados. A trama segue um bom ritmo, eu fiquei envolvida com a história do início ao fim.


- Esse é o campeão da rainha. - exclamou o segundo guarda. - Nunca fique no caminho dele.
Adorei acompanhar Sir Sparhawk em sua busca de uma cura para a rainha, e em todos perigos que consequentemente acabou se metendo. Porém, o bom é que ele não está sozinho. Conhecemos melhor a Ordem Pandion e toda a magia utilizada por esses cavaleiros. Sim, tem magia. E como de costume, há sobre religião, própria deles, onde citam deuses que baseiam a fé do povo. 

Eu amei tanto a leitura que é até difícil falar sobre a obra, tudo parece medíocre e nem um pouco perto do que eu achei de tudo. A escrita do autor é maravilhosa, com uma trama cheia de aventura e perigos, é impossível não se ver envolvido nessa história incrível. David nos presenteia com uma fantasia nota dez! Os conflitos políticos e religiosos só deixam a leitura mais envolvente. E eu mal posso esperar para que a Aleph lance a continuação, o final ficou em aberto e só me deixou louca de curiosidade para acompanhar mais aventuras de Sir Sparhawk. Recomendo!

22 comentários:

  1. Olá :) Nossa, fiquei feliz em saber que a Aleph também está publicando livros de fantasia. *-*
    Adorei a sua resenha! *-* É a primeira que leio sobre a obra, fiquei super interessada em ler, achei o enredo muito atrativo e legal, sua resenha fez eu ficar com vontade de ler. Sir Sparhawk parece ser um cavaleiro incrível. Será que ele conseguirá salvas a rainha? Tenho que ler! :D Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. Oiii, que felicidade saber que a Aleph está agora no mundo da fantasia <3
    Gostei muito da resenha, e essa edição desse livro parece ser realmente muito incrível!
    Beijoos
    Blog: http://falagorda.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!
    Em primeiro lugar, a capa é linda!
    A história parece ótima, sou suspeita para falar, pois adoro fantasia e pelo que vi a Editora está arrasando na edição.
    É difícil resenhar um livro que gostamos muito, né? Sempre fica a impressão que não conseguimos passar o quanto a leitura nos agradou. Te entendo perfeitamente.
    Mas a resenha ficou ótima, gostei bastante dos pontos que você ressaltou.
    Com certeza entrou para minha lista de desejados!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. 408 páginas só passa tranquilamente quando você gosta mesmo da história. Já não sei se pra mim iria fluir tão bem, gosto de fantasias, mas essa não me chamou muito a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro. Sempre gostei de livros com bastante páginas, porque acredito que a história fica mais completa e mais desenvolvida. Esse livro já está na minha lista desde que a Aleph anunciou o lançamento. Não posso ver a hora de ler e ainda mais depois de ler sua resenha tão positiva. Quando ler, te conto. <3

    ResponderExcluir
  6. Oii.
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas a premissa é bem interessante
    Parece ser o tipo de livro que gosto, agora fiquei curiosa para conhece-lo.
    Seguindo o blog dê uma passadinha lá no Leituras da Mary.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa, sabe que não sou muito chegada em fantasias, mas esse livro despertou minha curiosa, pela forma como você falou dele. Fiquei bem interessada e espero lê-lo um dia desses :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Nossa que capa mais linda! Adoro fantasia, vou anotar a dica!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Vi essa aposta em fantasia no evento que a editora fez e fiquei bem empolgada. Já esperando algo de qualidade, pois a Aleph não brinca em serviço <3 Espero poder ler em breve, talvez eu consiga comprar na bienal daqui de PE...
    Gosto de histórias com um final aberto, pois dão margem pra mente trabalhar possibilidades, e espero tbm que eles lancem a continuação hehe

    ResponderExcluir
  10. Olá; ainda não conhecia o livro, mas achei a história bem interessante, gosto de livros de fantasia e foi bom saber que é uma boa leitura, e se tem diálogos bem humorados, já me agrada.

    ResponderExcluir
  11. Olha, adoro os lançamentos da editora, mas o livro ser série, me fez brochar um pouco. Porém, não nego que a história de Sir Sparhawk me deixou intrigada, curiosa, com vontade de saber mais. Dez anos em exílio e no retorno encontrar caos, é bem motivador...

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conhecia o livro mas adorei a premissa. Adoro fantasias e essa parece ser uma muito boa.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    A Aleph sempre tem livros lindos e agora publicando fantasia, vai matar a gente do coração mesmo. Fantasia não é muito minha praia, mas eu estou tentando transformar isso assim como foi com Distopia, então acho que daria uma chance para esse livro sim, já que você falou MUITO bem desse.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia esse livro, mas o enredo dele me deixou muito curiosa. Eu adoro livros assim, com quests e cheios de aventuras!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  15. É um livro bem diferente do que costumo ler, mas eu fiquei muito curiosa pelo que li simplesmente a parte em que elçe é um cavaleiro já gera muitas ideias sobre o livro.
    com certeza eu vou ler esse livro só esperar a minha lista de leitura diminuir.

    ResponderExcluir
  16. Nossa parece que a aposta da Aleph deu certo, em?! Adorei e quero saber como essa busca pela cura da rainha terminará!! ><

    Abraços e até!

    lendoferozmente@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ai, a Aleph e seus livros incríveis. Eu vi algumas resenhas desse livro que me deixaram louca para lê-lo e a sua está entre elas. Adorei a premissa e adorei que tenha sido tudo bem construído. Espero ter oportunidade de fazer a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  18. Andressa, adorei sua opinião. Aliás, adoro suas resenhas.
    Não sabia que a Aleph estava investindo no gênero fantasia. Isso me deixou muito curiosa. Além disso, adorei a premissa e seus elogios ao livros do David. Pretendo lê-lo. Adoro enredos complexos, mas não confusos, e gosto ainda mais quando o autor sabe descrever apenas o necessário.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. O número de páginas deu um medo agora kkkk Mas adoro temáticas que envolvem política, e é bom ser difícil de explicar pois deixa o mistério no ar. Espero ter chance e coragem de ler o livro em breve

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia essa série ainda. A leitura deve ser muito fluída mesmo, não é fácil se apegar e correr tão rápido um livro tão grande ainda mais sendo de fantasia. Muitas vezes se torna chato e massante, com tantas descrições que a narrativa não anda. Mas não parece ser esse o caso.

    ResponderExcluir
  21. Adorei o livro. Li rapidinho...
    Já está para ser lançado o livro 2 e 3!!!
    Ansiosa! Quero saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  22. Adorei o livro. Li rapidinho...
    Já está para ser lançado o livro 2 e 3!!!
    Ansiosa! Quero saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir