domingo, 11 de outubro de 2015

[Resenha] Embrace

|
Autora: Jessica Shirvington
Páginas: 320
Editora: Himmel
Série: Violet Éden
Violet leva sua vida segundo duas regras básicas: não fugir e não desistir.Na noite do seu aniversário de 17 anos, Violet só quer a companhia de Lincoln, seu melhor amigo... e o amor de sua vida. Mas de repente, sem nenhuma explicação, Lincoln finalmente lhe dá o beijo mais incrível do mundo e a abandona logo em seguida. Determinada a descobrir que segredos ele esconde, Violet se vê às voltas com uma revelação que irá mudar seu mundo para sempre: Lincoln é um Grigori parte anjo e parte humano e seu destino é caçar os anjos caídos, conhecidos como Exilados.
Como se essa descoberta não fosse o suficiente, uma estranha tatuagem aparece no braço de Violet, sonhos terríveis passam a atormentá-la e uma legião de Exilados está disposta a matá-la. Por quê? Então Violet conhece o enigmático Phoenix, um Exilado da Escuridão, que está sempre por perto quando ela mais precisa ao contrário de Lincoln. A atração entre eles é imediata... e perigosa. Sem ter como fugir, Violet se vê envolvida numa batalha antiga entre anjos caídos e guerreiros Grigori. Com a traição do homem a quem ama e tendo seu inimigo como seu salvador, Violet terá que decidir o quanto está disposta a sacrificar. A escolha errada poderá custar não só sua vida, mas a sobrevivência da própria humanidade. Será que Violet abraçará seu destino?


Anjos é um tema que eu adoro em livros, mas sempre foi difícil encontrar obras que eu realmente gostasse. Embrace mudou isso, acho que foi o primeiro livro sobrenatural que possui essa temática que eu curti demais! A autora criou uma história enigmática, que prende o leitor, e o romance - diferente de outras obras - não foi meloso demais. Ela soube equilibrar as duas coisas, e finalmente, me vi presa em uma trama com anjos. ♥

A mãe de Violet morreu no parto, e desde então, ela mora com o pai, alguém um pouco ausente. Seu conforto está em Lincoln, seu melhor amigo, e por quem está perdidamente apaixonada. Mas ao completar 17 anos sua vida muda completamente. Ela descobre que Lincoln é um Grigori que caça anjos exilados. O destino de Violet também é caçar Exilados, mas para isso, ela tem que "abraçar" esse destino. Nesse meio tempo, aparece Phoenix, um anjo exilado que possui alguns segredos, e que desperta algo em Violet.

Eu não vou contar muito sobre a trama, pois quero que vocês se surpreendam tanto quanto eu me surpreendi. E o triângulo amoroso não foi algo que eu desgostei, pois na maior parte do tempo só vemos o relacionamento de Violet e Phoenix. O romance é algo meio que necessário para o desenvolvimento da história, e eu amei, acho que estava em um momento romântico quando li, porque normalmente não curto romances em tramas sobrenaturais, rs.

Com certeza, você entende que, para ser possível haver livre-arbítrio para o homem, seria preciso haver a presença de oposição e possibilidade de escolha.

Os personagens tem personalidades marcantes, me vi divida entre Lincoln e Phoenix ♥, amei esses dois. Lincoln tem seu jeito protetor, e Phoenix é enigmático e charmoso. Mas, Violet me irritou profundamente com suas infantilidades de vez em quando. Ok, seu melhor amigo escondeu que ela era uma Grigori, vamos superar e continuar com a vida, né? E não tentar fazer ciúmes... 

Violet Éden é uma série maravilhosa para quem ama anjos. Embrace apesar de ser o primeiro livro, não é muito introdutório, mesmo com alguns segredos, a autora nos fornece informações para entender toda a trama, o que faz com o que leitor não canse da leitura. Eu entendo quando o primeiro livro explica tudo detalhadamente e deixa várias questões em aberto, mas foi muito bom Jessica ter ido direto ao ponto. Claro, algumas coisas teremos respostas apenas no segundo volume, senão fica sem graça.

A leitura foi muito fluída, a trama é bem empolgante. Recomendo a série, estou ansiosa para conferir a continuação. ♥ E para quem não sabe, Himmel é o selo adulto da editora Fundamento, então podem esperar por uma edição linda, cheia de detalhes fofos. ;)


18 comentários:

  1. Oi Andressa,
    menina que livro interessante, gosto muito de livros que abordam anjos, é um assunto que acho bem interessante.
    O livro me despertou curiosidade, claro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Amiga sinceramente tenho que confessar que amei a sua resenha.
    Nem sabia que o livro abordava temas de Anjos. Eu não li nenhuma resenha até agora sobre ele e confesso que fiquei bastante curiosa depois que li o seu. Me parece uma BELA HISTÓRIA do tipo que gosto também. O segundo livro tem uma capa linda. Espero que você traga resenha aqui pra gente =] Simplesmente adorei o seu ponto de vista e mesmo contendo um triangulo amoroso eu nem ligo, até porque ROMANCE é comigo mesmo ! hahaha....Mas como tu disse, acho legal a autora saber equilibrar algumas coisas do livro para não ficar muito cansativo. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-mao-de-ferro-vl2.html?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Na maioria das vezes dou uma chance,quando vejo um livro sobrenatural,também gosto muito de livros de anjos, gostei da premissa do livro,apesar de já sabe que não vou curtir a protagonista,por causa das infantilidades dela,gostei da resenha,vou anotar a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá, Andressa.
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas infelizmente não me deu vontade de ler, mesmo você elogiando o livro. Estou saturada de livros com anjos, odeio triângulos amorosos, não suporto mais começar séries ou trilogias novas que nunca terminam e pelo o que você falou da protagonista, vou odiá-la. Mas tenho certeza de que muita gente vai se interessar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Esse livro não me chamou muito a atenção, e ainda eu achei meio artificial ele dar um beijo nela e fugir e ela achar que ele esconde algo, não entendi mesmo essa parte, bjss

    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! amo livros que te anjos, até agora Fallen e Hush Hush são meus queridinhos do gênero! Gostei de Embrace, fiquei curiosa para saber o desenrolar de tudo isso. parece ser bem intenso! Fiquei curiosa e vai entrar para a lista! beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Tudo bom?
    É a primeira resenha que vejo desse livro e assim como você adoro essa temática, ainda mais quando tem triângulo amoroso.
    Quero conhecer melhor a história, você me deixou bem curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Andressa,
    Ainda não conhecia esse livro, mas me pareceu bastante interessante.
    Gosto muito de livros sobrenaturais, com anjos, vampiros, lobisomens, etc. pois foram eles que me fizeram ter amor pela leitura. A ideia o livro me pareceu bastante interessante e gostei de saber que há um triangulo amoroso. Fiquei interessada em ler, mesmo com o draminha da personagem.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dressa
    Gosto de livros com anjos e este livro tem uma capa maravilhosa, mas não me chama tanta atenção pela descrição. Não descarto a possibilidade de ler, ainda mais sabendo que não é tão meloso, e que foi bem trabalhado. Gostei de saber que aprovou o livro. Mas té desanima começar outra série. Quem sabe eu leia. Adorei a resenha!


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, não conhecia o livro e gosto muito de livros com anjos no enredo, mas saber que é uma serie me desanima muito, ultimamente estou procurando mais os livros unicos. Mas ótima indicação pra quem ama continuação de temas que gostam.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá... estou louca por esse livro porque amo história sobrenatural que envolve anjos e gosto quando tem romance, então esse livro tem tudo para me fisgar, mas não quero muito ir com sede ao pote, porque não quero me frustrar... eu acho a capa muito bonita e achei o enredo bem interessante... anjos exilados... adoro... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Olaaa
    Que bom que curtiu a leitura, espero que curta também a continuação haha não conhecia o livro mas parece interessante apesar de não ser meu gênero favorito.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Adoro livros com anjos, fiquei na bastante curiosa! O único problema é que ando fugindo de séries! rs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa, tudo bem? Não conhecia esse livro, e na verdade, não conhecia esse selo da editora. Mas enfim, adoro temas sobrenaturais e leio poucos livros com anjos, mas gosto bastante. Pena que existe esse triângulo amoroso, mesmo que seja mais desenvolvido para um lado... confesso que a chatice da personagem principal me desanimou um pouco. Mas parece uma história marcante e com reviravoltas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em livros que envolvem anjos caídos e nunca me canso das historias rsrs, os protagonistas sempre me encantam e eu me apaixono pela historia. Com certeza o livro já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  16. Olá. Teve alguns pontos que você citou que realmente não me agradaram. Principalmente por causa das ações de Violet e esse triângulo amoroso que eu não gosto. Então realmente não sei se eu leria. Quem sabe...
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Essa capa deu um ar bem especial ao livro, essa temática de anjos é bem interessante e nem sempre explorada devidamente. Por isso, penso bastante antes de me meter em uma história do tipo kkk pricipalmente quando não é um livro único

    ResponderExcluir
  18. Uau que máximo! Ainda não tinha me deparado com um livro com essa temática de anjos, fiquei mega curiosa.
    Suspeito que a Violet vai ficar numa posição complicada, entre o dever e o amor.

    ResponderExcluir