quinta-feira, 22 de outubro de 2015

[Resenha] Ligeiramente escandalosos

|
Autora: Mary Balogh
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: Os Bedwyn, 3
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

Ligeiramente escandalosos é o terceiro livro da série Os Bedwyn, e assim como a maioria dos livros de época, pode ser lido fora de ordem. Então, não se preocupem que a resenha não tem spoiler. ;) Eu ainda não li o primeiro, e senti falta disso quando iniciei o terceiro volume, os personagens dos anteriores aparecem bastante, e eu queria muito conhecer melhor o casal protagonista de Ligeiramente casados. Eu gostei bastante que esses outros personagens aparecem na trama, normalmente o foco é só nos principais e, talvez, os que ainda irão aparecer nos próximos. A família Bedwyn é bastante divertida e intensa, eu estou encantada com cada um deles. ♥

Depois de conhecer dois dos irmãos Bedwyn, a autora nos apresenta Freyja, a irmã considerada feia, solteirona aos 25 anos, e com uma personalidade marcante. Depois de ter uma decepção amorosa, Freyja resolve passar uma temporada longe de casa. Ela não esperava conhecer um homem à altura de seu temperamento, que a desafiaria de várias formas. Joshua, para fugir de um casamento com a prima, acaba fingindo um noivado com Freyja, que acha muito divertido toda a situação. O que eles não esperavam é que o relacionamento entre os dois iria além das aparências. 

A autora nos apresenta uma personagem forte, sem frescura, que não se faz de vítima, nem espera seguir as regras da sociedade. É muito fácil simpatizar com Freyja, ela é uma mulher decidida, diferente das mocinhas daquela época. E eu gostei bastante que  o relacionamento dos dois não é algo rápido, os sentimentos vão amadurecendo aos poucos. 

Havia uma forte tradição entre os Bedwyns de que, depois que se casassem, permaneceriam fies aos conjugues pelo resto de suas vidas.

Foi uma leitura bem rápida e empolgante, pode parecer uma história previsível, mas é o desenvolvimento que nos faz suspirar. Gostei bastante de conhecer a família Bedwyn, estou curiosa para conhecer melhor cada um deles. Freyja é sarcástica e durona, mas percebemos que por trás disso há uma mulher que quer ser amada. 

Um romance arrebatador, gostei muito da leitura, e mal posso esperar para conhecer os outros Bedwyn. Ligeiramente escandalosos tem tudo para cativar o leitor: há reviravoltas, cenas sensuais e personagens marcantes. A autora tem uma escrita maravilhosa. Recomendo a leitura, vocês vão amar! ♥

20 comentários:

  1. Se eu fosse ler, com certeza leria na ordem, já que aparecem personagens dos livros anteriores. Morro de agonia de saber das coisas pela metade... rs... Acho que ia gostar muito da Freyja (ela podia ter outro nome... hehe), parece uma personagem bem interessante, e curti o fato dos sentimentos do casal irem amadurecendo aos poucos, mas a verdade é que não gosto muito de romances de época, então prefiro não ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. oi flor,como sempre Balogh brilha em seu texto, a maturidade e os costumes londrinos mais uma vez esmiuçados, Freyja era uma personagem pela qual eu tinha muita curiosidade e a história dela me encantou, acho que eu me identifiquei muito com ela
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oieee.
    Dos romances de época da Arqueiro li apenas 3 da Julia Quinn, tô enjoada de tanto romance.
    Se fosse ler esse livro teria que ler na ordem, eu faço uma confusão com eles heheheheh

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dessa
    Ah! Quero muito! A Freyja é uma das personagens que mais aguardava, justamente por ela ser tão durona, queria ver como ela se sairia vivendo um romance. Apesar de cada livro ser um casal, realmente imagino a falta que você sentiu de não ter lido o primeiro volume, pois já no segundo, o casal de Ligeiramente casados é muito citado. É sempre bom na ordem, afinal. Linda resenha, não vejo a hora de ler o meu.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona mesmo com um enredo clichê, eu gostei da personalidade de ambos protagonistas e estou muito curiosa para ler, a capa continua linda de todos livros da série. O livro já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Estou com os dois primeiros livros aqui e estou querendo agora começar a ler meus livros de série, mas irei fazer isso ano que vem, porque estou bastante ansiosa para ler os que eu tenho na minha estante. Adorei tudo que você falou sobre a estória, até porque cada livro nos apresenta um personagem diferente e acho isso muito bom, porque podemos conhecer melhor os outros personagens. Sua resenha ficou muito e espero gostar também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ora-bolas.html

    ResponderExcluir
  7. Waaaaa, acho que vou me apaixonar por essa série. Gostei muito da personalidade da personagem nesse livro. Adoro ver uma mulher à frente do seu tempo, que mostra à sociedade ser mais do que um rosto bonito – nesse caso, inclusive, achei interessante a autora abordar a realidade de uma "mulher feia". :) Quero ler!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Andressa.
    Mesmo dando para ler fora da ordem, sendo que as histórias são independentes, é como você falou tem os personagens dos livros anteriores. Eu acabei de comprar esse livro, mas como não li nenhum dos outros ainda, não vou ler tão já. Gostei desse negocio da mocinha ser feia, geralmente elas são lindas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá Andressa,
    Tenho Ligeiramente Casados em casa para ler e tenho me animado com as resenhas positivas dos outros livros.
    Fiquei feliz em saber que trata-se de um romance arrebatador - estou precisando disso.
    Gostei muito da sua resenha que está, como sempre, perfeita.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?!
    Já vi esse livro em vários lugares, nunca li, mas também não tenho vontade. Gosto de História Geral, Idade Média e Moderna, e ler sobre isso num contexto de livros históricos, mas descobri que os enfoques de livros de época é o casal, um romance meio que previsível, eu achei esse bem previsível, e sexo. Vi até uma postagem nu blog que mostra as diferenças de um livro de época e um new adult. Este último eu também não leio. Não é o gênero que gosto de verdade. A parte que me chamou atenção acerca da obra foi sobre a personagem ser sarcástica e durona e parou por aí para mim.
    Mas para quem gosta do gênero certamente é uma boa.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Legal essa de cada livros trazer um personagem diferente...
    Não gosto do gênero, mas olha, para quem gosta, esse livro parece ótimo!
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijos
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Não vejo a hora de ler esse livro, está aqui na pilha! Cada vez mais curiosa com o livro \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Há meses estou para iniciar a leitura dessa série e nunca consigo, o fator que me chama a atenção é por ser de época, o que particularmente, adoro. Mas como quero ler com calma e aproveitar a leitura, vou esperar mais um pouco.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não li Ligeiramente Casados mas me apaixonei perdidamente pela Mary em Ligeiramente Maliciosos. Esse é uma das minhas próximas leituras e acho que vou gostar muito da Freyja - todo mundo fala o quanto ela é forte e mal posso esperar para conferir.
    Dos irmãos, aguardo ansiosamente pelo duque... Imagina... O cara comanda tudo com um simples gesto... Ele deve ficar muito legal apaixonado!!!
    Pela sua resenha já vi que mais uma vez ficarei apaixonada pela escrita da Mary :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Você acredita que comprei o primeiro livro dessa série na black friday do ano passado, mas ate´agora não li. Bem eu amei a capa desse livro estou super ansiosa para conferir como é a história.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem??
    Bom eu pretendo ler os livros na ordem... para não ter esse tipo de sensação que você teve... eu já tenho o primeiro livro e não pretendia ler os demais, mas depois que comecei a ler as resenhas do terceiro livro comecei a curtir mais e mudei de ideia... adorei saber um pouco mais de Freyja, ela tem tudo que eu gosto em uma personagem... Xero!

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Gostei da premissa, principalmente por você ter citado que a personagem é uma mulher decidida e sem frescuras, adoro protagonistas assim,pois detesto mimimi,não dar e romance de época é muito bom, particularmente gosto bastante.

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Gostei muito da sua resenha mas realmente não gosto desses romances de época, não consigo me interessar pela leitura.
    Beijos, tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Adoro romances de época, na verdade qualquer coisa de época me atrai kkkk Mas quando vejo que são vários livros, dá uma desanimada kkkk

    ResponderExcluir
  20. Sou doida para ler essa série. Não sabia que podiam ser lidos fora de ordem os livros, mas acho que prefiro ler na sequencia, pois deve ter uma ordem, ao menos de tempo. Gente, solteirona aos 25, kkkkk...ainda bem que os tempos mudam.

    ResponderExcluir