terça-feira, 27 de outubro de 2015

[Resenha] O vampiro Imperador

|
Autor: Leonardo Barros
Páginas: 400
Editora: Novo Século
Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.

Eu fiquei muito contente por o blog ter sido um dos escolhidos para resenhar o lançamento O vampiro Imperador, do Leonardo Barros. Já tive oportunidade de ler outras duas obras do autor - Presságio e O maníaco do circo -, então posso dizer que adoro sua escrita e a forma com que ele conduz suas tramas, porém, após terminar a leitura de O vampiro Imperador, fiquei muito surpresa em perceber o quanto Leonardo evoluiu na escrita e no desenvolvimento da narrativa. É muito notável seu amadurecimento, e se antes eu já gostava de seus livros, após ver seu estilo mais intenso e aterrorizante em uma trama sobrenatural, e ver o quão bem ele se saiu, mal posso esperar para ter mais obras dele! Uma trama com vampiros espetacular, diferente e muito assustadora. Sim, os vampiros são do mal mesmo. Nada de flores, romance ou coisas meigas. É tudo sangrento, sensual e muito bem detalhado.

O autor criou um ambiente que foi muito bem explorado, e que teve personagens bíblicos como referência, a trama se passa em Roma, ano 63 D.C, e com maestria Leonardo consegue fazer o leitor se encantar com a história toda. No início não sabia o que esperar de um enredo desse tipo, mas digo que a cada página foi uma surpresa melhor que a outra. A narrativa é intercalado entre dois personagens bem importantes para a história, o que tornou a leitura bem rápida e empolgante. 

Drucila é uma mulher que no começo não nos parece tão importante, um pouco fútil, mas muito obstinada, ela tenta a todo custo engravidar do seu marido. Após participar de um ritual proibido, sua vida vira uma desgraça. Abandonada pelo marido, ela tem que sobreviver na rua. Vários caminhos a levam a se transformar em um ser da noite: uma vampira, que usa seu poder para seduzir o imperador Nero, e se vingar de todos aqueles que lhe deram as costas.

Dotan é outro personagem importante, com uma história interessante e sofrida, ele é considerado um herói pelo filho. Mas eu o vejo como alguém que não sabe em que lado realmente está. Do bem ou do mal? Ele muitas vezes entra em conflito consigo mesmo, e acredito que seja por conta da sua 'maldição'. Eu gostei bastante dele, mas em alguns momentos ele ficou em segundo plano, sendo ofuscado pela maldade de Drucila, que mesmo sendo a vilã da história, eu achei muito foda! Então, para um ser que está vivo há milhares de anos, o achei um pouco 'fraco' demais. 

Dotan sentiu aquele cheiro e tentou ignorá-lo, mas era impossível resistir ao odor que aquela mulher exalava. E aquele aroma o excitava e o fazia lembrar-se das insanidades que um dia fizera, sob o domínio do lobo que habitava sua alma.

O vampiro Imperador tem uma trama atraente, muito bem desenvolvida, e com personagens marcantes. Não consegui desgrudar do livro, a escrita do Leonardo é absurdamente viciante. Eu queria poder contar mais detalhes do enredo, mas sinto que iria estragar a leitura para vocês. Mas posso dizer que a história segue um ritmo muito bom, em nenhum momento se tornando entediante. Para quem curte tramas mais intensas, sangrentas e com uma pitada hot, irá adorar a obra!

Aquele final foi incrível, deixou um puta gancho para uma continuação, e resolvi nem procurar saber se realmente vai ter ou não, porque: 1. Se tiver, eu vou ficar roendo as unhas de ansiedade para que lance logo. 2. Se não tiver, eu vou ali sentar no cantinho e chorar. :( Sério, escreva mais Leonardo! Recomendo a leitura!

Onde comprar: Submarino | Saraiva | Amazon 

25 comentários:

  1. Olááá....
    Conheço o Leo, mas nunca li os livros dele... Parabéns pelo blog ter sido escolhido para resenhar esse lançamento!
    Apesar de não curtir muito o gênero, devo apostar na leitura!
    Fico feliz por ver que nossa literatura tem crescido cada vez mais!
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos,
    Alexandra
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa,
    Primeiramente, parabéns por ter sido uma das selecionadas.
    Já li Presságio e adorei a escrita do autor e fico feliz em saber que sua escrita evoluiu, espero que cresça cada vez mais.
    Já tinha intenção de ler esse livro, agora é quase uma necessidade. Gostei muito da sua resenha.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu sinceramente não conheço nenhum dos livros do autor.
    Nunca li pelo menos. Mas já ouvi falar muito bem de suas obras anteriores.
    Mas tipo, lendo a sua resenha tenho que confessar que a trama chamou bastante minha atenção, mas eu não sei se pegaria para ler nesse momento por conta de outras leituras, mas com certeza adoraria conhecer, porque gostei do seu ponto de vista. Enfim...Desejo sucesso para o autor e também quero te parabenizar pela seleção =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-vandre-o-homem-que-disse-nao.html

    ResponderExcluir
  4. Olááá
    Sua resenha ficou ótima, mas está ai um exemplo um livro que nunca leria haha realmente não faz meu gênero, mesmo assim, com certeza alguns amigos meus iriam amar a dica hahaha

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada por esse livro desde que vi a capa dele em outros blogs (o povo tava usando foto do perfil segurando ele) e como A D O R O vampiros fiquei super intrigada. Adorei sua resenha e sei bem como é ter um bom livro para resenhar e não poder falar tudo o que quer para não estragar a surpresa... rsrs... é uma 'sofrência'.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Que legal você ter sido uma das selecionadas para resenhar essa obra.
    Tenho um amigo que adora livros nesse estilo, vou mostrar a sua resenha pra ele, e quem sabe ele não compra! hehe

    Parabéns pela resenha.
    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dressa lindona estou com o livro e em breve vou ler, sua resenha está ótima e fico muito feliz em ver o crescimento do autor, acredito ser uma meta alcançada por ele , e um presente para nós leitores. Adorei saber que a leitura fluiu bem entre os dois personagens, a capa está linda e tendo vampiros sei que vou adorar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dressa

    Não conhecia o livro, mas fico feliz em saber que te causou tantas emoções.
    Confesso que não faz muito meu estilo, então não me interessou muito,
    Mesmo assim fico na torcida por uma possível continuação.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá, Andressa.
    Eu já li O maniaco do Circo e não gostei nem da história, nem da forma como foi escrito. Mas como não devemos julgar um autor por apenas um livro, vou ler outra coisa dele. Mas acho que não será esse, pelo menos não no momento. Estou meio que fugindo de livros de vampiros, pois estou um pouco saturada deles. Mas me interessou por ser vampiros de verdade hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Vi a capa deste livro inavadir as redes sociais e a sua resenha ficou bem bacana, mas a premissa dele não faz meu estilo.
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii. Nossa, fico pensando que quando se escreve um livro de uma data bem antiga, preciso ter muito conhecimento e pesquisa para ter cenas empolgantes. Infelizmente esta coisa com vampiros às vezes me deixa receosa, mas depende muito de como é a leitura não deixo de ler pois perdemos muita coisa importante e pelo visto você gostou demais por sua resenha super positiva.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. É muito bom quando a gente percebe a evolução na escrita de um autor, né? Li Presságio dele e até que gostei bastante, mas como só gosto de vampiros de mentirinha, tipo os bonzinhos de Crepúsculo, achei que não era leitura para mim. E não é mesmo, não curto histórias sangrentas e nem hot. De qualquer maneira, vou torcer para que tenha continuação em sua homenagem, melhor roer as unhas que sentar num cantinho e chorar! rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. uau eu adoro tudo que envolve vampirou e saber que ela vai virar uma vampira eu já estou imaginado os dois, eu acho que eles vão se apaixonar em.

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa!
    Nossa, que trama! Entendo a sua vontade de não saber mais sobre um próximo livro para não decepcionar ou então ficar ainda mais ansiosa kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi amada!

    Quando disse que era uma trama atraente, muito bem desenvolvida e com bons personagens, já me chamou atenção, são 3 itens que são prioridades para mim para uma boa leitura, gostei da obra, anotei a dica para ler futuramente!

    Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/10/semanaproibido-editoravalentina_38.html

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!
    Eu realmente gostei dessa obra! O Leonardo foi muito feliz na criação do enredo e no modo como relacionou tantos elementos. Eu também senti que Dotan ficou um pouco apagado, mas gostei de ver o filho dele brilhar! O problema é que Dotan, sendo um ser imortal, não parecia amadurecer. Foi o único elemento que me deixou um pouco frustrada. Em contrapartida, achei Drucila foda! Hahaha. Assim como você, a considerei uma personagem de destaque.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Flor! Este livro é realmente muito ótimo! Li o livros em um dia não sei mais e minha resenha acabou de sair, rs. Espero que tenha continuação e certeza que vai ter, pois depois daquele final nos merecemos, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Este livro parece ser muito bom, trazendo de volta os vampiros para sua "natureza" original, não sei você, mas eu já não aguentava mais o papo de vampiros que brilham ao sol kkk, enfim, que bom que curtiu a leitura :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei bem interessada. Gosto de histórias de vampiros e o fato de ter referencias biblicas me parece ser um bom diferencial. Vou tentar ler, tomara que eu goste, assim como você. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Já conhceia o livro, mas nunca tinha lido uma resenha dele e gostei do que você falou.È bom quando você ler alguns livros de um autor e percebe que ele amadureceu sua escrita, porque os livros dele vão ficando cada vez melhores, gostei da resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Olá. Parabéns pela resenha. Simplesmente amei ela. Confesso que tenho certo preconceitos com livros que contém vampiros mas eu curtir muito a ideia diferencial desse livro. Com certeza eu irei ler porque parece ser uma leitura bastante rápida e gostosa de ler.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  22. Quando vi a capa e o título já vi que seria algo diferente, realmente não esperava a existência de algum livro assim. Sempre gostei de coisas de 'época' e misturando com vampiros, me chamou muito a atenção mesmo kkk

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro nem o autor ainda! Quando vi a capa agora nem me deu vontade de ler, sei lá não me chamou a atenção, parece capa de vídeo game.
    Mas suas resenha apaixonada me despertou a curiosidade para saber mais do que o livro fala. Depois de tantos livros de vampiro, encontrar um que prenda a leitura é um bom sinal!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Andressa!
    Fico feliz que você tenha curtido O Vampiro Imperador! :)

    Deixa eu falar um pouco sobre o universo do livro: todas as regras e tramas principais foram criadas antes da criação do roteiro do livro. Os cinco Filhos da Luz, apresentados no primeiro capítulo, voltaram em outros romances. No entanto, não quis criar uma "série" ou "trilogia", porque não quero fazer os leitores de refém. A ideia é que o livro mais novo possa SEMPRE ser lido antes dos outros. Que cada história tenha sua unidade, mas que, juntas, contem uma segunda história.
    Dotan volta em 2016. Ele encontra Nadav, sabe onde? Em que ano? Não posso dizer ainda... hehehe
    Obrigado pela divulgação!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Vejo muito falar desse livro, e realmente ele parece viciante, porque o autor introduziu os simples personagens de 'vampiros e lobisomens' de forma completamente diferente, e deixou tudo atrativo de mais pro leitor.
    Espero que o 2 saia logo pra eu poder ler tbm ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir