terça-feira, 30 de dezembro de 2014

[Resenha] Sombras da primavera

|
Autora: Keila Gon
Amor, escolha, compromisso...No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?
Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.
Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.
“Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono.

1. Cores de outono

Sombras da primavera é o segundo livro da série Cores, da autora nacional Keila Gon. Li no início do ano passado o primeiro, Cores de outono, e desde então estava ansiosa demais por essa continuação! ♥ Estou participando de um Book tour do livro, e por isso tive a oportunidade de matar a curiosidade sobre como está o relacionamento de Melissa com o mau humorado Mago das Sombras, Vincent. Apesar de estar louca para iniciar essa leitura, confesso que no início ela foi um pouco lenta, e demorou para engrenar. Porém, parte disto é por eu ter lido há muito tempo o livro anterior, e por isso, não lembrar de muitas coisas. E também a escrita da Keila é bem detalhada, isso também me fez ter a sensação de que a leitura não fluía...

Com o decorrer da trama, com tantas reviravoltas e momentos incríveis, a leitura evoluiu e muito. Já não conseguia mais largar o livro, e claro que, em nenhum momento duvidei que não seria assim, afinal a autora escreve muito bem, e a trama é muito envolvente. Adorei voltar a acompanhar a vida de Melissa, e seu relacionamento um pouco mais intenso com Vincent. Voltamos a encontrar personagens tão conhecidos e adorados, como a irmã de Melissa, que é um amor, e outros seres desse mundo mágico que Vincent reluta tanto em mostrar e contar detalhes para ela.

Porém, é meio que inevitável Melissa não "fazer" parte desse mundo, afinal, seu amado é um Mago das Sombras conhecido, e alguns acontecimentos acabam revelando que um plano maligno está para acontecer. Outro Mago das Sombras parece estar à espreita, e ninguém sabe o que ele quer. Os mesmos medos de sempre, a mesma preocupação em proteger Melissa, mas o foco do livro não fica apenas nesses perigos todos. Vemos o desenvolvimento da pequena Alice, o relacionamento que cresce entre esse casal tão diferente um do outro, e claro, o ciúmes excessivo que Vincent sente de Melissa com o amigo, Arthur...

Levantei o rosto, fitando o céu rosado... isso parecia um sonho. Não porque eu estava na esperada Terra da Luz, mas porque a paisagem ao meu redor era digna daqueles sonhos que a gente não quer acordar.

Há uma cena, já quase para o meio do livro, que me deixou abalada. Pensei se a autora ia realmente fazer aquilo comigo, porque seria muito crueldade, e bem... Só posso dizer que é um livro cheio de emoções, que vai arrebatar o leitor até a última página. E o que eu achei interessante é que em Sombras da primavera temos alguns capítulos de Vincent, o que proporciona ao leitor um ponto de vista desse homem tão irresistível, mas também tão mau humorado, rs.

Simpatizei muito com Melissa, de novo, pois ela não é aquela mocinha que acata tudo o que o "bad boy" sensação fala. Ela bate de frente com Vincent quando acha que tem razão e quando quer as coisas de seu jeito, e isso me conquistou bastante, pois estou de saco cheio de mocinhas que não tem voz ativa! Já Vincent, em alguns momentos o adorava, e em outros sentia raiva extrema do seu jeito mandão e frio.

Sombras da primavera é um livro extraordinário, tanto que sinto que até não consegui expressar tudo que  eu senti com a leitura. Estou ansiosa para ler o desfecho dessa trilogia, ainda mais com as últimas revelações, que são ó: demais! A autora está de parabéns por essa continuação, e pela trama em si, e estou muito feliz de poder acompanhar o trabalho da Keila. Não vejo a hora de o último livro ser publicado, e já está até dando uma dorzinha no coração. :( Quem já leu Cores de outono precisa ler o segundo logo, e quem ainda não fez nem isso, não sabe o que está perdendo. Recomendo!

22 comentários:

  1. Amiga eu sinceramente tenho que confessar que eu ainda não li o livro da Keila Gon. Todos comentam muito bem da resenha e sinceramente tenho bastante vontade de ler, mas o que me falta mesmo é tempo pela quantidade de livros que tenho aqui ainda. Os únicos nacionais que não li foi o dela, Samantha, Graciela, Carina Rissi, Carolina Munhoz e Leila Rego. Enfim...quero mto conhecer a escrita dessas autoras principalmente para ver o que irei achar das obras.

    Mas tipo, eu não vou poder comentar muito dessa resenha, porque não li o primeiro livro, mas mesmo assim eu já fiquei bastante curiosa, até porque eu adoro um romance e isso pra mim é um prato cheio.
    Agora fiquei impressionada o Artur ter falado ai que a menina não comentou. Pior que não tem jeito, pois tem gente que n lê a postagem mesmo e comenta desse jeito estupido. Eu sinceramente DELETO esse tipo de comentário. Não quero quantidade. QUero conteúdo. Enfim...Mas fazer o que né? O pessoal n se toca -.-

    Beijinhos amiga
    TE ADORO

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então trate logo de ler, Silvana! História apaixonante. <3 *-*
      Da Leila li o Pobre não tem sorte, e é muito engraçado!

      Até apaguei o comentário dela, menina sem noção.

      Beijos!

      Excluir
  2. Ownnn!!!! Que resenha linda Andressa! Muito obrigada pelo carinho com o BT!

    É, a Keila quase matou TODOS de susto! kkkkk Confesso que fiquei com o coração apertado tbm! rsrsrsrsrrsrs
    Bjo^^

    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dessa, tudo bem?
    Já ouvi falar da série Cores há um tempo, mas ainda não li nada. É super complicado quando vamos ler o segundo livro e não nos lembramos do primeiro, não é? rs...
    Qual a cena do meio do livro que te deixou abalada? Fiquei curiosa. Isso não se faz...rs.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito! É tão ruim não lembrar direito. Pior que eu sei que terminei e fiquei LOUCA para a continuação... rsrs

      Excluir
  4. As capas dessa série são lindas. Vi que já n o segundo volume, as tramas e complicações aumentam bastante. Não sabia que a autora era nacional. Já tinha visto algumas resenhas e agora é que fui descobrir. Gostei de saber que a autora escreve bem e que não conseguiu parar kkkkk, mentirosos foi assim para mim. Fiquei bem curiosa com o homem que é sua paixão ser um mago, e também sobre este outro espreitando ela. O estranho dessa, é que vi muitas blogueiras dizendo que odiou personagens e não gostou tanto do enredo. Eu fiquei com vontade de ler, ainda mais por Melissa não ser aquela personagem clichê e chata, ao contrário, ela tem personalidade e decide as coisas que acha ou não certo. Vincent parece encantador, adorei a personalidade dele, apesar de parecer meio mal as vezes. E que a próxima capa da trilogia seja sútil e bonita como essa, parece uma natureza morta. Espero poder ler, talvez em janeiro eu veja mais sobre ele.
    Abraços Andressa,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, muito lindas! ♥ Ela é sim!! *-* Sim adorei ela por isso, por ter sua própria opinião!
      Leia mesmo, você vai adorar!
      Obrigada pelo comentário. *-*

      Excluir
  5. Eu tenho os dois livros aqui em casa. O primeiro ganhei em uma promoção o segundo comprei. Mas ainda não li nenhum deles. Estou esperando lançar todos para ler hehe. Espero gostar tanto quanto você gostou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu terminei Cores de Outono antes de ontem e ainda bem que já tenho Sombras da Primavera aqui! :D
    Endoidei pra ler agora por você dizer que é um livro cheio de emoções.
    Também gosto muito da Mel por ela "bater de frente" com Vincent, e também às vezes eu amo ele por seu jeito protetor fofo, e outras, na hora que pega o mau humor dele, dá vontade de bater! rsrsrs
    Pensei que seriam quatro livros, um pra cada estação. :/
    Amei a resenha! Bjs, Dessa, e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, aproveita e já leia logo esse segundo então! *-*
      Também achei que seriam! :/ #chatiada hahaha

      Excluir
  7. Cores de Outuno já vi muita gente falando bem.
    Não conhecia ainda a continuação.
    Mas bom saber que é TÃO bom e que deixa doido para ler o último da trilogia.

    Feliz ano novoooooooo!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Dessa. Tudo bem?
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro e também do primeiro da série, mas ainda não tive a oportunidade de ler as obras.
    Eu não me importo muito com inícios meio parados, alguns dos meus autores favoritos fazem isso. E eu adoro autores detalhistas, me fazem sentir dentro da obra.
    Acho que essa obra seria uma boa aposta. Talvez eu leia a série em 2015.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de detalhes também, mas sobre inícios parados não curto tanto, gosto quando a história é empolgante do início ao fim! *-*

      Excluir
  9. Oi Dessa. Todo mundo fala super bem desses livros, to louca pra lê-los já que não li o primeiro ainda. A Melissa parece ser uma personagem legal ,também to cansada de mocinhas submissas e quando aparece uma forte, que encara tudo é muito bom, reanima a gente.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa!!!
    Gostei da sua resenha, apesar de não entender direito a história, mas isso deve ser porque não conheço o primeiro livro.
    Fiquei meio confuso se é mais um romance ou mais voltado pro lado mágico.
    Que bom que pelo menos a Melissa não é uma personagem chata...
    Enfim, mesmo não conhecendo a série eu vou adicionar na lista por ter magos haha (sim, sou desses)
    Tambem fiquei curioso com a cena que você falou.
    Beijo Dessa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quem sabe se você ler a resenha do primeiro fica por dentro da trama. haha

      Excluir
  11. Oi Dessa, primeira vez que vejo uma resenha desse livro e fiquei muito ansiosa para conhecer mais um pouco da história. Parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Oi dessa!
    Já vi esse livro mas nunca tinha parado para ler a resenha gostei muito da historia e um pouco diferente do que eu tinha imaginado me surpreendendo positivamente só achei a capa um pouco sombria esta no topo da minha lista de livros de 2015!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Dessa.
    Eu não conhecia o livro, mas gostei. É tão bom quando lemos livros extraordinários né?! Eu só não gostei da capa, entretanto, a história tem tudo para ser ótima!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  14. Eiiiiiiiiiiiiii chegando atrasada! kkkkk
    Obrigada pela resenha Linda ... Estou caprichando no último da serie Luz de inverno, espero que goste ! Obrigada pelo carinho e bora trabalhar ehehehhehehehhehe BEIJO muito agradecido! E muitos livros na estante em 2015!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda! Obrigada você por essa história incrível! Mal posso esperar para ler o desfecho! ♥

      Excluir