segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Pilha de leitura #19

|

Boa noite, pessoal! Esse post era para sair junto com os do resultado do top e top de dezembro, mas acabou não dando tempo de fazer isso! :( Aliás, estou com pouco tempo para tudo... Tanto que tinha escolhido dezoito livros para a pilha de novembro e acabei lendo apenas onze, pois comecei em um emprego novo, e todo esse lance de aprender função nova meio que desgasta, sabe? Fora me acostumar com um horário diferente (das 15h às 21h), mas com o tempo eu pego o ritmo da coisa. haha Enfim, voltando para as minhas leituras: eu gostei de todas! Vamos ver como foi cada uma?




Uma canção para Jack: Primeiro livro que li em novembro, Uma canção para Jack fala de dois jovens com câncer (não tem nada de ACEDE!), que encontram um no outro uma forma de lidar com essa doença tão cruel. A trama é leve, pois os protagonistas são bem jovens, então não esperem um romance de tirar o fôlego nem nada do tipo.
Desaparecida: A trama me conquistou muito. Imagina ser dada como morta, voltar para sua antiga vida, e precisar começar tudo de novo? Senti muita pena da personagem, mas a admirei em vários momentos por sua coragem de seguir em frente.
Cartas de uma outra vida: Livro espírita que nos mostra quinze cartas de pessoas que já se foram para seus familiares. Lindo, tocante, delicado, adorei!
Duas vezes na floresta escura: Uma trama policial e juvenil! Isso mesmo. Os protagonistas são crianças e a história gira em torno de um assassinato. Muito bom o livro!
Os últimos preparativos: Quando li a sinopse e terminei a leitura percebi que ela não fala muito sobre o que o livro traz. Parece que vai ser uma coisa e acaba sendo outra, mas nem por isso deixou de ser uma leitura maravilhosa!
Prisioneiros do inverno: Um suspense, meio sobrenatural, e com uma pegada de terror. A trama é bem trabalhada, e a história tem várias partes com personagens diferentes, mas que se completam. Eu adorei tudo!
Amber House: Outro livro meio sobrenatural que li, e que indico, Amber House apresenta uma personagem com um dom estranho: tudo que ela toca na casa Amber House lhe dá vislumbres do passado. Demais, né?
Coração de mãe: Romance dramático e lindo! Só lendo para entender tudo que senti com a leitura! Ou então deem uma lida na resenha.
Seleção natural: Recebi de surpresa da editora, e adorei. É o primeiro de uma série do autor brasileiro, Toni Brandão, e fala de uma escola de modelos. Bem juvenil e envolvente!
Sete cabeças: Policial intrigante e bem escrito. O autor nos conta uma história sem amenizar nada, as cenas de morte são muito bem descritas.
Messias de Duna: Último livro do mês! A continuação de Duna, foi tão boa quanto o primeiro, pena que é bem menor! :( Em breve a resenha sai para vocês saberem o que eu achei!


PILHA NOVA



Escolhi dez livros para dezembro, e espero conseguir manter esse ritmo, várias leituras que estou ansiosa para começar: Despedaçada, A formatura, Virando o jogo, Longe demais... É até difícil escolher qual vai ser o primeiro do mês, rsrs.

24 comentários:

  1. Oi Dessa, como vai?
    Invejinha dessas pilhas enormes de livros lidos.
    Dos lidos, nunca li nenhum.
    E dos a ler, li amazônia, depois quero saber sua opinião sobre ele.
    Comprei a trilogia do teste e quero muito ler.
    Beijos,


    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Pois é, é muito bom colocar as leituras em dia! :D

      Excluir
  2. Oie,
    nossa quantos livros!!!
    Acho que não li nenhum deles ainda.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Todos da sua pilha eu quero ler, rsrsrs. Não sei se conseguirei este mês, mas quero todos.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Dessa,
    Jura que 11 livros é pouco? rs
    Minha nossa! Li 06 e me dou por feliz - olha a garota pobre falando.
    Estou louca para ler Serial Killers e Desaparecida, espero ler em breve - ou não rs.
    Beijos e boa sorte no emprego novo lol
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu estava lendo uns 18 por mês. hahaha
      Seis é um número bom também! *-*
      Obrigada!

      Excluir
  5. Nossa, que demais seus livros adquiridos, 11 pouco ? Mas nem vou falar nada, que nessa black friday que teve eu comprei 21 livros :p, tenho que parar com consumo em excesso. Quero ler super os 2 do Serial Killers, indo longe demais, a guerra dos Fae, bom todos me interessaram que você comprou,
    Espero que goste de todos e tenha uma boa leitura ^.^
    Beijos Dessa,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, esses livros não são de caixinha de correio/comprados.
      São as minhas leituras de novembro.
      Beijos

      Excluir
  6. quantos bons, hein?
    qual ler primeiro? essa é a dúvida que fica!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa!!!
    Leu 11 livros e acha pouco rsrsr
    eu só li 4 esse mês....
    Dos que você leu eu já tinha um na lista que é Desaparecida, depois vou comprar ele haha
    E da nova pilha de leitura você já sabe qual eu quero neh haha: DESPEDAÇADA!!!!
    Vamos tentar ganhar ele no Top neh..
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, só quatro? :O ahaha
      Desaparecida é muito bom! *-*

      Excluir
  8. Não tenho nenhum livro das duas pilhas.. Infelizmente pois queria ter RSRSR De todos o que tenho mais vontade de ler é "Virando o Jogo".
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Você leu bastante heheh. Desses ai o que mais quero ler é Amber House. Estou louca por esse livro. Lendo a sua opinião me interessei por Desaparecida também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Uau, quanto livro!
    E eu achando que leio muito com meus seis mensais, haha.
    Não li nenhum desses, mas o que mais me interessou aí foi Uma Canção Para Jack.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa, você leu bastante! hahaha.
    Alguns dessa pilha eu conheci aqui através das resenhas e me interessei.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quanto livro bom, Dessa!
    Os que mais quero ler são Duas Vezes Na Floresta Escura, Prisioneiros do Inverno, Amber House e A Guerra dos Fae.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Virando o Jogo parece ser um livro muito bom, quero muito ler ele e Amber House, as capas de ambos são lindas. Parabéns pelas leituras!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quanto a sua pilha anterior, os que eu mais quero ler são: Prisioneiros de Inverno, Sete Cabeças e Messias de Duna.
    Da sua nova pilha eu já li Virando o Jogo e imagino que você vá gostar. E estou louco para ler o livro da DarkSide. Já estou esperando as resenhas. <3

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Virando o jogo mesmo, a autora desenvolveu muito bem essa continuação!

      Excluir
  15. Oiii Dessa. Não li nenhum desses. Nem os que você leu no mês que passou, nem os que ainda vai ler esse mês. Espero que consiga ler todos. Eu entrei em uma maratona pra me motivar ainda mais. espero que dê certo, ehhehe. Ah, e boa sorte com o seu novo emprego. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não consegui, mas fazer o que. :/ rsrs
      Sempre quis participar dessas maratonas, mas nunca consigo :/

      Excluir
  16. Fico impressionada com o tanto de livro que você consegue ler num mês Dessa :O
    Esse mês de novembro por causa das provas e trabalhos da faculdade eu só li 2 e olha que eu nem trabalho. Quero ser que nem você quando eu crescer! UAHSUHAS
    Prisioneiros do Inverno é um livro que eu to querendo muuuuito ler. E esse livro de Serial Killers que ta na sua pilha desse mês, nem falo nada, desejado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a leitura é boa, só flui... hahaha Por isso consigo manter um ritmo bom. *-*
      Ainda não li Serial Killers, quero muito iniciar! *-*

      Excluir
  17. São muitos livro eu não consigo ler tantos em um mês, achei alguns bens legais eu ja li a "Guerra dos fae" o primeiro livro e achei a historia muito legal cheia de segredos, também gostei de "despedaçada" me interessou li muitas resenhas positivas mas nunca li a serie !!!

    ResponderExcluir