quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

[Resenha] O segredo de Ella & Micha

|

Autora: Jessica Sorensen
Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo, Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.

Estava precisando de um livro que não fosse sobrenatural/distopia/policial/fantasia e derivados, sério, tenho lido muito disso ultimamente, então quando recebi O segredo de Ella & Micha foi como tomar uma coca-cola no deserto (exagerada). Necessitava de uma trama mais real e intensa, e foi exatamente o que encontrei nesse livro. Tinha lido muitas resenhas elogiando a história, outras nem tanto, então a iniciei sem expectativa nenhuma, mas, acho que mesmo se tivesse com as expectativas altas teria adorado.

Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui: uma garota que falava alto, negligente, que mostrava ao mundo o que sentia. Não havia segredos.
Mas, agora, eles me definem.

Através de uma narrativa em primeira pessoa, intercalada entre Ella e Micha, a autora nos apresenta um pouco desses dois jovens, seus problemas familiares e erros cometidos no passado. Ella fugiu de sua antiga vida, sem informar ninguém, nem seu melhor amigo, indo para a faculdade de Las Vegas para ser alguém diferente de quem era antigamente. Ela tenta esconder dos outros e de si mesma erros que cometeu no passado que a marcaram para sempre. Um deles foi quase ter se envolvido com seu melhor amigo, Micha. Ela tenta negar esse sentimento que cresceu entre os dois conforme os anos passaram. Micha nunca parou de procurar por Ella, quando após oito meses ela retorna à sua casa nas férias de verão é que a verdadeira história dos dois é contada, mostrando o passado e o presente.

Vimos o quanto Ella mudou, tanto na aparência quanto na personalidade, ela deixou de ser aquela garota esquentada e pronta para uma boa briga, se tornando calma e introvertida. Ela usa esse "disfarce" para esquecer da vida que deixou para trás. É assim que Lila, sua colega de quarto na faculdade, a conhece. Lila é toda patricinha, alguém que provavelmente não seria amiga da antiga Ella, mas percebemos que a amizade das duas evolui na trama. Gostei bastante do quase relacionamento de Lila e o melhor amigo de Micha, Ethan, os dois são totalmente o oposto um do outro, mas fiquei com vontade de os conhecer melhor.

A trama é muito envolvente, ficamos naquela angústia para descobrir os motivos que levaram ela a se afastar de todos, principalmente de Micha. O relacionamento dos dois é algo fora do comum, eles sempre foram amigos, então quando há um sentimento a mais, nenhum dos dois sabe bem como lidar com isso. Achei os dois fofos juntos, percebemos o quanto Micha ama Ella, pois durante esses oito meses ele praticamente não viveu a vida dele direito, e apesar de parecer que Ella é egoísta, vamos percebendo que ela tem seus motivos.

- Acho que já consegui.
Dean enruga a testa enquanto joga um punhado de palhetas dentro de uma caixa.
- Ficar maluca? Ou alguém com quem desabafar?
- Ambos - recuo até a porta...

Vi uns falando que O segredo de Ella & Micha era NA (new adult), outros que era YA (young adult), seja qual for, nunca li muitos livros do tipo, e adorei esse. Há cenas picantes, mas que nem se comparam a um livro erótico, as coisas acontecem de forma sensual e gradativamente, sem parecer forçado em nenhum momento.

Uma história que envolve morte, festas com muito álcool, inseguranças e segredos que podem mudar uma pessoa. Aprendemos que não podemos fugir de quem somos e a lidar com os problemas de frente, e não os escondendo em um canto escuro e distante, pois uma hora ele sempre retorna.

Um livro para ser apreciado, pois a história é realmente emocionante, pelo menos para mim foi, me comovi bastante com Ella e tudo que ela precisa aturar para se manter sã. Recomendo a leitura. A narrativa é muito fluída e a diagramação está perfeita, capa linda e letras grandes. <3 E no final ainda tem uma lista de músicas de trilha sonora, achei muito bacana, só conhecia uma delas, o resto eu procurei para escutar e essa foi a que eu mais gostei: Sail - Awolnation (olhem o clipe, é muito engraçado.)

59 comentários:

  1. Oi Dessa,
    Tirando a parte da coca-cola no deserto (porque eu não gosto U-u), tenho certeza que é um livro bom. Morri de ri assistindo o clipe rsrs' começa tão dramático rsrs.
    Ôoo lista sua linda, por favor pare de crescer.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Ah, eu também não gosto, rs.
      Eu achei muito engraçado o clipe ehuoehuoe

      Excluir
  2. Eu já estou com o livro aqui, mas tenho que cumprir uns prazos de booktour, então acabei deixando para lê-lo na semana que vem. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, li uma resenha esses dias que tinha me desanimado um pouco :/

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Já ouvi falar do livro e da autora, mas ainda não tive chance de ler esse livro, sua resenha me deixou mais ansiosa ainda, e é definitivamente um livro que eu tenho que ler de qualquer jeito.
    Pena que não bebo nada gaseificado :c haha
    Adorei a musica, o final foi meio poltergeist *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Você precisa ler este livro mesmo, recomendo pra todo mundo! \o

      Excluir
  4. Olá Andressa!
    Estou mega curiosa pra ler esse livro!
    Amo enredos assim, profundos e ao mesmo tempo instigante. Achei super bacana o fato do livro ter a narração intercalada entre Ella e Micha, isso contribui muito pra que a gente venha conhecer de perto cada personagem.
    Eu amei essa capa, além de suave, ela transmite o que o livro pretende passar e uau já fiquei curiosa pra saber o segredo da Ella, o qual fez a garota distanciar de todos!!! #Ansiosa!
    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, e além de conhecer o ponto de vista de cada personagem, a narrativa fica mais dinâmica, adoro. xD
      A capa é linda mesmo < 3

      Excluir
  5. Estou doida por esse livro!
    Também estou fugindo um pouco de livros de fantasia. Na verdade gosto bem mais de livros "realistas", com histórias marcantes, intensas, sobre pessoas e suas atitudes.
    Também é bem bacana a mensagem implícita que o livro trás.
    Espero ler logo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro fantasia, mas estava lendo muito do tipo ultimamente, rs.
      bjs

      Excluir
  6. A estória parece ser realmente boa, os segredos que levaram a Ella a se afastar de todos é o que nos deixa curioso. Vi em outro blog uma entrevista da autora e o que mais gostei foi dela falar que pediu ajuda ao marido pra entender a mente masculina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não sabia disso dela pedir ajuda ao marido, que legal. *-*

      Excluir
  7. Quero ler!!!!!!!!!!!!! RSRSR #Curiosa
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece que os blogs decidiram se reunir para me fazer inveja kkkkkkkk eu estou louca pra ler esse livro , já o conhecia , descobri o e-book dele tem um tempo ,e fiquei super feliz pela publicação . Esta na lista com certeza :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não demore para ler, o livro é ótimo! E assim você não fica mais com invejinha hahaha

      Excluir
  9. Muito interessante!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler O segredo de Ella & Micha. Gosto muito de New Adults e vi ótimas resenhas sobre esse livro.
    Acho interessante quando a narrativa é em primeira pessoa e intercalada entre os personagens =)
    Fiquei curiosa para saber qual é o segredo de Ella, que mudou tanto a sua personalidade e a fez fugir de casa.
    Espero poder ler o livro em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira vez que leio um NA, gostei bastante.
      O segredo não é tããão "oh", mas fiquei surpresa, não esperava mesmo. rs

      Excluir
  11. Nossa, fiquei encantada.
    Quero esse livro em minha estante :D
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Preciso confessar que sou apaixonada por esses dramas extremamente densos. Todas as minhas leituras de janeiro foram assim, praticamente. E as de fevereiro também serão pelo que eu tô vendo. Estava de olho nesse livro desde a divulgação como lançamento e também tenho visto ótimas críticas sobre ele. Pretendo ler (não sei quando, mas pretendo) e espero que seja o mais breve possível. A capa ficou lindo, a sinopse é atrativa e o enredo promete ser envolvente. O conjunto perfeito para ter chances de entrar para a minha estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do gênero, é um romance diferente, como você disse, tem mais drama. A capa realmente está linda. *-*

      Excluir
  13. Gostei bastante da estoria, todas as resenhas que vejo desse livro são todas positivas e gostei dessa narrativa intercalada que nos deixa ver o ponto de vista dos dois protagonista =)

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, adoro quando tem mais de um narrador na história! *O*

      Excluir
  14. Fiquei cheia de vontade de ler esse livro logo quando vi o lançamento....
    Principalmente porque amei a capa!
    Vi umas resenhas bem desanimadoras...
    é bom saber que você gostou :D
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a capa do livro,muito lindo!
    Gostei bastante da resenha,já escutei falar nesse livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.Sempre gostei de livros que tem mais de um personagem narrando o livro pq é mais fácil compreender casa personagem,
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho isso, por isso adoro livros com mais de um narrador! *-*

      Excluir
  16. Oi Dessa, tudo bom?
    O meu livro chegou hoje da editora e será uma das minhas próximas leituras. Eu estou com ótimas expectativas com esse livro, pois a premissa chamou minha atenção desde o lançamento.
    Acho a história tão misteriosa e instigante. Doida para descobrir esse segredo.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e você?
      Você vai adorar, só digo isso! \o rs

      Excluir
  17. Eu me interessei já pela capa...
    Li outras resenhas e já gostei da estória.
    Gostei do realismo ao tratar de assuntos palpáveis que envolvem a juventude.
    Fiquei intrigada com a mudança de Ella... de 8 para 80...
    Quero saber mais sobre estes segredos...
    Espero muito do romance tb... apesar de achar esquisito esta estória de amigos que passam a sentir algo mais... acho que amizade é (deveria ser) sempre amizade, mas enfim...
    mas quero muiiiiito ler este livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a mudança dela é muito brusca, de uma menina mandona e irritada para uma menina meiga.... rs
      É, eles poderiam ser só amigos, mas daí perderia a graça da história, né? rsrs

      Excluir
  18. Também vejo muitas resenhas sobre este livro, algumas negativas e outras positivas.. mas parece ser muito bom, gosto de livros que são narrados por duas pessoas diferentes e este parece ser mesmo muito emocionante e cativante!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo, Dani! *-* Apesar de ler resenhas negativas, dê uma chance, mas aproveita e leia sem expectativas. Espero que goste. :D

      Excluir
  19. Já vi muitas resenhas desse livro em alguns blogs , e ele anda recebendo muitos elogios. Nunca li nenhum livro dessa altura , mas se a escrita dela for tão boa quanto as pessoas andam dizendo , eu quero muito ler!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita é ótima, adorei a narrativa da autora, ainda mais intercalando entre os dois personagens principais.:D

      Excluir
  20. A história parece ser interessante, já ouvi vários elogios a este livro. Além de gostar quando o autor usa dois pontos de vista para narrar a história, também gosto quando vemos relacionamentos entre personagens acontecendo gradativamente, de maneira não forçada. Fiquei curiosa para saber o passado de Ella e os motivos para ela ter mudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o bom disso é que o relacionamento leva teeempo para acontecer, é até engraçado as investidas de Micha, rsrs.

      Excluir
  21. ja tinha lido outra resenha sobre o livro e ele entrou pra minha lista de leitura!! concordo com voce pq tbm nao gosto muito de ler livros eroticos ( amo ler romances, mas nao preciso saber detalhes da vida intima do casal kkk ) e fico feliz de saber que nesse livro tem a medida certa de um romance ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até curto livros eróticos, mas quando é tudo forçado demais, não é pra mim... rs

      Excluir
  22. fiquei bastante curiosa a respeito desse livro.
    Tenho ouvido tão bons elogios a respeito da escrita da autora e da obra que fica meio difícil não querer ler, haha.
    E achei bem bacana saber sobre a playlist no final do livro. É legal pra quem gosta de ler ouvindo música como euzinha aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica difícil mesmo, né? Por isso não deixe de ler. *---*
      Eu não curto ler música junto com a leitura, mas corri para ver a lista quando terminei, rs

      Excluir
  23. Com esse enredo emocionante, não tem como não querer ler o livro. Além do mais, livros contados em primeira pessoa intercalando entre vários personagens sempre me deixam mais à vontade. O que me intriga no momento é o seguinte: pensei que Micha fosse o nome de uma menina, mas é de um garoto. Não ficou muito feminino?! hahaha Quero ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também achei Micha um nome feminino, mas acho que é melhor se ele fosse "Ella", né? hahaha :P

      Excluir
  24. Eu preciso ler esse livro, todo mundo esta falando tão bem dele, desde que o vi como lançamento minha curiosidade já havia sido aguçada, e agora vendo as resenhas meu detector de livros bons esta apitando hahahahahah o livro deve ter uma historia linda, e muito emocionante, e para minha alegria letras grandes, minha vista agradece hahahahaha, a capa esta linda eu amei, sinto pena da Ella desde já complicado o que acontece com a mãe dela, e tentar se tornar outra pessoa, alguém que não se é não deve ser nada fácil, bom não vejo a hora de mergulhar na historia de Ella e Micha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, adorei seu detector, e pode ter certeza que ele está certo! :D
      A história realmente é linda e envolvente, vale a pena ler!

      Excluir
  25. Estou exatamente no meio do livro, e até agora ele é um YA. Até agora não teve cenas picantes, no máximo descrições mais sensuais, então não posso dizer que seja NA. Mas como não acabei de ler, posso mudar de gênero ainda, rs.
    Gostei da resenha e estou gostando muito da leitura. Tô curtindo muito mais o Micha do que a Ella, rsrsrs.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curti mais o Micha! Mas adorei o amadurecimento de Ella. *0*

      Excluir
  26. Juro que nao conhecia esse livro, ele e um tanto diferente do que sou acostumada a ler mas gostei do enredo que foi criado na historia, diferente (da minha monotonia literaria) espero poder ler em breve.


    xx

    ResponderExcluir
  27. Já vi tanto comentário positivo com relação a esse livro que minha curiosidade pra ler ele só aumenta a cada dia!!!! a editora tá de parabéns pela diagramação e capa!! já quero!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie,
    nossa estou curiosa para ler este livro. Todo mundo esta que é só elogios.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  29. Capa linda. Amei a história e tudo mais, não sou fã de romances, mas gostei desse enredo e sua resenha ajudou muito. Eu li Quem é você, Alasca? e isso de ter cenas picantes, festas com álcool... achei muito parecido! Mas enfim, espero ter a oportunidade de ler este livro!

    Beijos, Ana
    http://apenaseueasmemorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é tanto um romance, é mais drama, sabe? *-*
      Sério? Estou com Alasca aqui, espero ler em breve. :D

      Excluir
  30. O livro é new adult porque as personagens tem idade pra cursar faculdade. Eu não gostei muito dolivro. Ella é uma mala e me desanimou a série ser grande, não acho que a história pode ser esticada tanto pra isso. Acho que nem vou ler o resto.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi! *-*
      Fiquei curiosa para ler o resto exatamente porque não sei o que mais vai ter, rs. Também acho que deveria acabar ali. ;~

      Excluir