domingo, 16 de fevereiro de 2014

[Resenha] A garota das cicatrizes de fogo

|
Autor: Ricardo Ragazzo
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.





Estou participando de outro Book tour, dessa vez o Jonathan, do Momentos literários, que está fazendo, e o livro é: A garota das cicatrizes de fogo, do Ricardo Ragazzo. Finalmente dei sorte em um book tour e peguei um livro que gostei em todos aspectos: trama, narrativa, revisão... Tudo se completou perfeitamente e terminei a leitura em dois dias. 

A história é contada por dois protagonistas: Johnny Falco, um homem que perdeu sua esposa de uma forma misteriosa e  muito estranha, ele a encontrou no chão do quarto queimada até os ossos e com uma aparência ressecada e deformada, e sua filha Diana simplesmente desapareceu. Ele passa anos tentando descobrir o que houve com sua esposa e onde está Diana, até que descobre que em uma cidade teve crimes parecidos com o que aconteceu com sua família. E é então que conhecemos Lisa, uma garota que quando era criança teve 80% do seu corpo queimado por um homem que passava de carro e jogou gasolina nela e ateou fogo. Ela cresceu longe dos amigos e das pessoas pela sua condição, pois sempre estava em alguma clínica. Certo dia as cicatrizes simplesmente sumiram e ela acordou linda! 

Os destinos desses dois protagonistas em algum momento se cruzam, pois Lisa tem uma forte atração por um garoto que mora na rua, mas que não se lembra quem é, Alex, e o tal garoto misterioso parece ter as respostas que podem ajudar Johnny. Alex não é normal, há algo de bem sobrenatural nele para falar a verdade. 

O livro todo é cheio de mistérios e reviravoltas, até o final dele, ficamos sem entender direito o que há de errado com Alex e o que é isso que faz as pessoas morrerem ressecadas e sem órgãos internos, quando descobri o motivo de tudo, adorei. Só tive que reler os últimos capítulos, pois ainda havia ficado com dúvidas em relação à algumas pontas soltas do início da trama, por isso aconselho a ler calmamente.

Há muitas coisas cercando os humanos nesse mundo que acreditamos ser só nosso. Poucos são os que, assim como eu, têm ciência de que convivemos com os mais sórdidos e bizarros tipos de monstros e criaturas sempre à espreita para fazer da nossa carne e alma sua próxima refeição.

A trama tem um toque sobrenatural na medida certa, o autor vai nos dando as informações aos poucos, quase como uma história policial, afinal, Johnny é um "detetive" que procura por respostas. Achei a narrativa viciante, e os personagens bem construídos, o que deixou a leitura mais dinâmica ainda foi o fato de ela ser intercalada entre Johnny e Lisa. No inicio vemos como é a volta de Lisa à vida real, escola, amigas, garotos... Então foi o que diminuiu um pouco a tensão da parte de Johnny que sofre com a perda da esposa e filha. 

Adorei A garota das cicatrizes de fogo, fiquei curiosa para ler o outro livro do autor, que aliás já vi vários elogios. Recomendado!

46 comentários:

  1. Parece interessante, mas ainda tenho vários livros na minha lista, um livro a mais nunca faz mal kkk
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dessa! Tudo bem? Eu já li outras resenhas do livro e, em todas elas, só haviam elogios! A trama parece ser sensacional e eu adoro esse mistério/suspense. Já vi "A garota das cicatrizes de fogo" na livraria física e agora me arrependo por não ter comprado o meu exemplar, adorei a sua resenha!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah, a próxima vez que ver não deixe de comprar então! *-*
      beijos

      Excluir
  3. Nossa, que resenha. já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e nenhuma foi negativa. o autor deve escrever super bem mesmo. Ele já estava na minha lista, mas agora ele irá subir de nível heheh

    Beijos, Rafael.

    livrovsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro sobrenatural e este livro parece um caso para "Dean e Sam".
    Louca para desvendar o mistério sobre as mortes.
    Quem ou o quê faz isso? Como acontece?
    Será que a filha de Johnny está viva e bem?
    Quem é Alex na verdade...
    Quero muito ler este livro. Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, realmente lembra bem os casos de Sam e Dean *---*
      Ah, quantas dúvidas ein? Acho que só lendo o livro mesmo, rsrs. ;)

      Excluir
  5. Adorei a sinopse..já quero esse livro pra mim!!!! agora fiquei super curiosa pra saber mais sobre esses mistério ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    nossa fiquei mt curiosa...preciso desse livro! rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  7. Nossa, só de ler a resenha já fiquei instigada a ler o livro! Parece ser uma história muito boa, do jeito que eu gosto, com mistérios que te deixam virando a página até o chegar a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os mistérios incentivam o leitor a não parar de ler até terminar! *O*

      Excluir
  8. Oiee

    Hoje vi várias resenhas desse livro e impossivel não ficar com vontade de ler, já li 72 horas para morrer desse autor e gostei bastante ansiosa para ler novamente esse outro livro que a capa já é linda.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li 72 horas, espero fazer isso em breve. *-*

      Excluir
  9. Achei bem bacana a proposta do livro e fiquei com vontade de ler. Acho que o lado do mistério e da "busca pela verdade" são os pontos que me cativaram mais.
    Não curto histórias com o sobrenatural, mas me parece que aqui a coisa é dosada corretamente, não atrapalhando no bom andamento da narrativa.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o livro é cheio de mistérios! *-*
      Ah, verdade, o sobrenatural é um pano de fundo, nada muito pesado. ;D

      Excluir
  10. Eu gamei nesse livro também. Os personagens, a ambientação, a forma como o mistério foi sendo revelado... Adorei, e virei fã do autor.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    já tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que não tinha me interessado, mas sua resenha me deixou curiosa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Dessa!
    Esse livro parece ser muito bom, eu simplesmente amei essa capa! Achei super bacana o fato da narração ser intercalada entre o Jhonny e a Lisa, é incrível quando um livro nos pega de jeito, quando descobrimos todo o mistério só no finalzinho! Eu amo isso!!! Fiquei super curiosa pra conhecer a história de Jhonny e Lisa e saber quem é o Alex!!!! Sua resenha ficou ótima!!! Beijos!!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Me interessei bastante por esse livro, adoro quando tem algo sobrenatural envolvido *-*
    Sem falar que a resenha deixou com um gostinho de quero mais...

    ResponderExcluir
  14. Li vários elogios a respeito de 72 horas para morrer, o que me fez desejar participar do Book Tour deste livro e conhecer a narrativa do autor.
    Eu pretendia ler ele em dois t.também, no fim de semana, mas acabei não conseguindo. Mas hoje eu termino.
    Adorei a forma como o autor mesclou o sobrenatural e o policial e depois de ler a sua resenha estou ainda mais ansiosa pra terminar de ler o livro e ver se minhas hipóteses estão corretas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor escreveu muito bem com esses dois elementos mesmo, adorei tudo. *-*

      Excluir
  15. Olá,
    Tem um tempinho já que ouvi falar desse livro e lembro que até me interessei. Mas, já tinha esquecido dele. Um pouquinho dele me faz lembrar a série SuperNatural. Bela resenha.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A capa dele é linda e já tinha me chamado atenção por isso, ao ler agora a sinopse e sua resenha me fez querer ler ainda mais este livro.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Se uma palavra pode definir esse livro é: mistério. O que aconteceu realmente com a esposa do Johnny? Onde esta Diana? Porque queimaram Lisa? Porque em um dia simplesmente as cicatrizes desapareceram? Quem é Alex? O que tem de diferente? Enfim, são questionamentos que apareceram enquanto lia a sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Eu gostaria muito de ler esse livro, fiquei hiper curiosa, parece ser viciantes isso sim, tem tudo para agradar quem gosta desse estilo literário, ainda não li nenhum livro do autor, mas tenho muita curiosidade em ler, o livro parece ter tudo na medida certa, e eu quero muito ser saber quem foi o responsável pela mulher de Johnny.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender de ler então, a leitura é ótima! E a história muito envolvente. *-*

      Excluir
  19. Eu não conhecia esse livro , gostei do título e da resenha , e a capa é bem bonita , acho que irei colocar na meta deste ano :)

    ResponderExcluir
  20. Oi Dessa, tudo bem?
    Fiquei curiosa quanto a esse livro e o motivo dos crimes, sério mesmo. dica mais do que anotada e espero conseguir ler em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  21. Você tem que ler o outro livro do autor!!! É ótimo!!
    Adorei a resenha. Amo este livro!! Sou puxa saco do Ricardo,então sempre vou gostar mesmo!! rsrsrs

    Parabéns!! A resenha ficou ótima e passou bem suas confusões e momentos que não entendia, sinceridade é tudo!!

    Bjks

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,preciso ler mesmo. *-* Adorei esse, com certeza vou curtir o outro.
      Obrigada! *O*

      Excluir
  22. Estou bastante curiosa para conhecer essa história!
    Apesar de não ser fã do gênero policial, quero saber o porquê das cicatrizes e como as duas histórias se cruzam.
    Além disso, AMEI a capa! É muito linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não deixe de ler então, o livro é ótimo, viu! ;D
      Capa lindona mesmo, adoro quando as capas têm pessoas!

      Excluir
  23. Esse ano pretendo investir em algum livro do Ragazzo porque só vejo críticas positivas! Mesmo não sendo muito fã do gênero sobrenatural, abro exceções quando vejo que o livro vale a pena e esse é um caso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte sobrenatural é algo que só aparece no fim sabe? É mais um pano de fundo, as respostas para todos os mistérios. Então leia sem problemas. *O*

      Excluir
  24. Li várias resenhas desse livro e todas falam muito bem, a história incrível e cheia de reviravoltas <3 <3 e mistérios, já está na minha lista de leituras. Espero que chegue logo a vez dele.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  25. Sempre vejo também resenhas muito positivas sobre este livro e parece ser mesmo muito bom! Acho o enredo muito interessante, com tantos mistérios e elementos sobrenaturais, que eu adoro e me deixaram curiosa para acompanhar o enredo em busca das investigações! Espero ler em breve também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, é um daqueles livros que não dá vontade de largar!

      Excluir
  26. Meus livros preferidos se encaixam neste gênero. Resenha muito boa, fiquei curiosa agora quanto ao Alex. Espero ter a oportunidade de ler o livro, pois realmente, corpos que aparecem sem orgãos internos, pessoas que não são exatamente o que aparentam ser, um misterioso caso da morte de uma mulher e sua filha e uma garota que acorda sem as cicatrizes de uma forte queimadura, me parece ser algo suficiente para querer lê-lo. Aguardo novas resenhas.

    Beijos, Ana
    http://apenaseueasmemorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. < 3
      E realmente,, não preciso listar mais motivos para você ler, né? rsrs

      Excluir
  27. Já tinha lido uma ou outra resenha desse livro em outros blogs , tudo nele me chamou atenção , a capa , o título , a sinopse.. Estou super curiosa pra lê-lo , já está na minha lista!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  28. Hum, esse Johnny me lembrou um tal de John Winchester, que teve a esposa queimada e o filho quase levado pelo demônio de olhos amarelos, então ele se torna um caçador para matar coisas e ... é. Espero que seja diferente da série de TV, porque a trama parece interessante.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pode ter algumas coisas parecidas, mas nem tudo, pode ler sem medo. rsrs

      Excluir