terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

[Novidades] DarkSide

|

A Noite dos Mortos-Vivos
DarkSide lança romance baseado no clássico de George Romero

A Noite dos Mortos-Vivos, é considerado uma das maiores obras-primas do gênero.
Se hoje os zumbis estão em alta – influenciados em grande parte pela série The Walking Dead e por games como Resident Evil e filmes como Zumbilândia, além de contracenar com Brad Pitt – é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-Vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-Vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana. Tinha início o Apocalipse Zumbi, tornando-se uma reflexão do momento político dos Estados Unidos. Romero também revolucionou ao escolher um ator negro para protagonizar a história em um momento de tensões raciais à flor da pele; o ativista Martin Luther King fora assassinado meses antes da estreia do filme.


AUTOR

JOHN RUSSO (1939) é escritor, roteirista e diretor, conhecido por sua participação na obra seminal de George Romero A Noite dos Mortos-Vivos (1968). Escreveu os roteiros para Midnight (1982), filme que também dirigiu; The Return of the Living Dead (1985) (não confundir com o romance de mesmo nome que acompanha este livro); e Night of the Living Dead (1990). Atuou em pequenos papéis como ator, o mais conhecido deles com o zumbi não creditado do clássico de 1968. Seus livros de não ficção Making Movies e Scare Tactics são considerados Bíblias do cinema independente e reverenciados por nomes como Steven Spielberg, George Lucas, Stephen King e Quentin Tarantino.







A obra sai em duas edições, já conhecidas pelos fãs da editora: a Limited Edition, em capa dura;
e a Classic Edition, em brochura e preço mais acessível. Ambas com o acabamento luxuoso como
todas as edições da DarkSide.

Ficha Técnica


 Título | A Noite dos Mortos-Vivo
 Autor | John Russo
 Tradutor | Lucas Magdiel
 Editora | DarkSide®
 Edição | 1ª
 Idioma | Português
 Especificações | 320 páginas (estimadas)
 Dimensões | 14 x 21 cm
 ISBN | 978-85-66636-20-8 (Capa Dura) | 978-85-66636-21-5 (Brochura)
 Lançamento | Março de 2014


Comentários

“Duplamente alucinante. A criança no porão era realmente assustadora.
Nunca senti um tipo de medo assim em toda minha vida.”
Sam Raimi

“A experiência de John Russo me serviu de guia para realizar o meu primeiro filme.”
Quentin Tarantino

“Aterrorizante e muito divertido.”
Tobe Hooper

“Fiquei fascinado pelo filme. A discussão política é formidável. Tem tanta coisa acontecendo
que não dá para considerá-lo um típico filme de terror. Continua vigoroso até hoje.”
John Landis

“O filme me fez perceber que o terror podia produzir coisas realmente fantásticas.”
Wes Craven

“Sempre nos referimos a A Noite dos Mortos-Vivos como o Cálice Sagrado dos filmes de zumbi.
Ele foi uma espécie de farol para o episódio piloto da série The Walking Dead.”
Greg Nicotero

A DarkSide mais uma vez vem com um ótimo lançamento. Estou curiosa para ler o livro. *-*

56 comentários:

  1. Oi guria.
    Sou fã de livros de zumbis por isso fiquei muito animada com o livro ,ainda mais sendo baseado no clássico filme de zumbi *-*
    Baah! Recomendo para ti conhecer (caso queira) o Apocalipse do autor Manel Loureiro ,são uma trilogia e finalmente estou completando. Só posso dizer que estou apaixonada xD

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro zumbis! Fiquei muito interessada em ler! *O*
      Vou procurar esse que você falou, obrigada pela dica!

      Excluir
  2. É, essa editora não é pra mim kkkk sou medrosa toda vida!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente! Deve ser ótimo, tô querendo já!
    Olha, Dessa... vou ter que parar de te seguir, assim não dá, vai me falir! hhaa :)
    Beijo!

    Adoro aqui <3
    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro o filme. O melhor filme de zumbi já feito. E como fã desses seres carnívoros e destrutivos o livro é quase uma leitura obrigatória.
    Amo as edições dos livros em capa dura da Dark Side, mas dão tão carinhas u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As edições são lindas mesmo, fiquei muito curiosa para ler!

      Excluir
  5. Não é o meu tipo de leitura, sou muito medrosa.
    Mas adorei a capa preta com as letras brancas e verdes =)

    ResponderExcluir
  6. Zombies *-* AMO tudo desse gênero , e fiquei curiosíssima pra ler o livro , deve ser ótimo *-*
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de zumbis, mas por mais estranho que pareça, gosto de The Walking Dead! rs
    E achei muito legal a editora publicar o "cara" que deu origem a tudo isto. Espero ler um dia!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Maluca, hahahha. :P
      Muito bacana mesmo, ansiosa para ler.

      Excluir
  8. As capas da Darkside são tãããããão lindas!
    Dá vontade de comprar todos... hahaha
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Pra ser sincera não é um livro que eu compre mas o filme é inesquecível. Tenho certeza que para aqueles que curtem história de zumbi é um prato cheio. E devo dizer que achei bem legal essa ideia de ter duas edições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a editora por isso, sempre lançam duas edições. *-*

      Excluir
  10. Não conhecia o livro, curti a dica.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amo esses estilos de livros quero le-lo logo! essa editora só tem livros bons
    vou ler os goonies que tbm é dessa editora!

    ResponderExcluir
  12. Oie Dessa,
    menina eu não conhecia o livro e mesmo não fazendo mto eu estilo gostei dos quotes

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, os quotes são opiniões de outras pessoas, muito bacana.

      Excluir
  13. Que máximo *----------* , deve ser ótimo rsrsrs .. Muito legal , eu não sabia que a inspiração dessas séries e jogos eletrônicos era de um livro ..

    ResponderExcluir
  14. Ahhh.. Nunca li nenhum livro sobre zumbis e tal.
    Parece ser uma boa pedida para conhecer o gênero :)

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que edições lindas!
    Não li muitos livros sobre zumbis, mas é uma temática que me agrada! Adoro o trabalho que a DarkSide está fazendo, todos os livros deles são muito bem-feitos.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, deve ser muito maneiro! Deve ser melhor que filme haha, adorei.
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Devo confessar que não me chamou a atenção, nada de mortos vivos.Prefiro um Romance rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Deve ser muito bom! Quero já e esse mês vou falir de tanto livro bom.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa!! Essa imagem, como não se senti com uma vontade imensa de ler? ...
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Zumbis <3
    Meu primeiro contato com eles foi através dos filmes da serie Resident Evil.
    Depois comecei a ver vários filmes, incluindo a A Noite dos Mortos-Vivos,ainda não li muito sobre eles, o ultimo que eu li sobre zumbis foi Sangue Quente *-*
    Quando esse livro sair vou comprar de certeza, e esse banner do inicio do post? Só da mais vontade ainda de ler :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sangue quente eu achei bem mais ou menos, esse parece ser mais "pesado", louca para ler. *O*

      Excluir
  21. Nunca li nada dessa editora mas estou louca para conhecer os livros dela
    além das histórias alucinantes, os livros possuem designs incríveis, quero muito um, pode
    até ser esse hehehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a sinopse, gosto de estoria com esse ar mais dark, essa editora sempre traz lançamentos incríveis *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  23. Não é meu tipo literário, hehe então possivelmente não vou ler!!! Mas boa leitura flor!!!!

    Beijos!!!


    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ola, primeria vez no blog!
    Nossa eu tenho que ler esse livro, eu gosto muito desse gênero de terror, principalmente a serie the walking dead. Espero que o livro possa transmitir o medo que muitos filmes hoje em dia não conseguem!
    bjs...seguindo

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Só de ver a foto fiquei com arrepios pelo corpo lol. Não curto a temática, mas acredito que para os fãs de plantão, é um livro que não pode faltar na estante.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  26. Nunca fui do tipo nem que lê, nem que assiste filmes sobre mortos-vivos, e tenho um motivo muito convincente: morro de medo desse gênero! O legal é saber que a DarkSide é uma editora que só lança livros assim, e quem sabe, daqui há algum tempo eu tome coragem para ler um livro macabro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns livros da editora que nem são tão assustadores, sabe? Dá uma procurada, as edições deles é linda!

      Excluir
  27. Não gosto muito de livros sobre esse gênero,tenho um pouquinho de medo e só pela foto,já não gostei muito,ahaha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li nenhum livro que tivesse zumbis no meio, e devo dizer que não conhecia esse livro, mas espero poder ler, fico pensando será que vou ficar com medo? Mas quero ler mesmo assim kkkkkkk
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  29. Esta capa é muito sinistra... Ainda bem que não tem aquela mão... hehe.
    Adoro esta editora, os livros são lindos em sua diagramação!
    Eu adoro filmes de terror... livros são sempre melhores, né?
    Valeu a dica... Curti muito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a capa, rsrs. Mesmo sinistra... :P
      Também adoro filmes de terror e com certeza livros são melhores. *-*

      Excluir
  30. Não curto muito esses livros sobrenaturais\de terror. Na verdade, nunca li nada da editora, então me dei conta de que eu tenho que procurar mais porque pode ter algo pra me agradar. Ainda assim, a dica não deixou de ser válida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles têm alguns livros que não são tão de terror assim. *-* Dá uma olhada.

      Excluir
  31. ah eu amo livros com estórias de terror e coisas sobrenaturais e amei este lançamento! Também fiquei muito curiosa para ler, deve ser muito bom mesmo! :3
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  32. eu sempre digo: nao critique um estilo literario antes de conhece-lo!! entao eu amo diferentes livros de diferentes estilos, maaaaaaas o lado terror nao é e nunca sera minha praia kkkkkkkkkk so pela capa eu ja senti isso! para quem gosta, boa leitura ;)

    ResponderExcluir
  33. Adoro esses tipos de livros!! Fiquei curiosa para poder ler , as capas sao tao fo@#$!!!



    xx

    ResponderExcluir
  34. AMO zumbis...já quero esse livro!!!!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Que capas mais LINDAS! OMG, sério mesmo, lindas demais! Fiquei com vontade de ler o livro agora, (por causa das capas, e do título e dos zumbis rsrs). Histórias de terror nunca foram o meu forte, mas fiquei com uma vontade de ler este livro....

    Beijos, Ana
    http://apenaseueasmemorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Gostei do lançamento, queria a capa dura, mas não gostei da capa. Podiam trocar as capas das edições.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir