domingo, 2 de fevereiro de 2014

Pilha de leitura #9

|

Olá! Janeiro finalmente acabou, só eu achei que ele foi eterno? rs Enfim, li nove livros em janeiro, achei bem produtivo, só faltou um da última pilha porque eu troquei por outro que chegou e eu estava louca para ler. 




Comecei o ano lendo Veneno, achei o livro surpreendente, a autora inovou a história de Branca de Neve e deu um final que deixaria qualquer um de cara, mas que eu adorei. Uma leitura leve e fluída. Se ficaram interessados não deixem de ler a resenha. ;) Depois li Presas, um livro nacional com uma narrativa poética, com toques medievais e sobrenaturais. Adorei a história, mas fiquei com vontade de 'quero mais', rs. Ainda na onda dos nacionais, li Amigos inimigos, uma trama adolescente cativante e engraçada, e Escrito sob fogo e sangue, que ainda não postei a resenha, então vou deixar vocês na curiosidade, mas já adianto que eu gostei bastante!

Recebi da editora Bússola Réquiem para um assassino, outro livro com o Delegado Dornelas, e assim como Morte na Flip, uma ótima história, adoro romance policial. Voltando aos autores parceiros, li Chamado das Sombras, um romance sombrio e angustiante, logo sai resenha dele também, e Sacramento, um livro que me pegou totalmente de surpresa, pois não tinha relido a sinopse e já nem lembrava mais do que se tratava. É o tipo de livro que começa de uma maneira e quando menos se espera muda totalmente o rumo e deixa o leitor pasmo. Adorei, adorei, em breve resenha (nem estou atrasada nas resenhas, né?).

Solicitei da Farol A filha do apanhador de demônios simplesmente porque amei a capa (sou dessas) e porque adoro histórias com demônios. Gostei bastante, apesar de achar esse primeiro livro muito "introdutório" e com várias perguntas sem respostas, enfim, estou ansiosa para a continuação e essa semana solto a resenha dele. Ontem terminei Estrela Píer, estava há tempos para lê-lo e finalmente quando li não sei o que pensar do livro, rs. Ainda nem escrevi resenha dele, mas sabe quando você não sabe se gostou ou não do livro? Ainda estou pensando sobre ele para decidir, rs.


RESENHAS


PILHA NOVA


Mais uma pilha só com livros de parceria, finalmente estou conseguindo dar conta, rs. A base do iceberg voltou e de autores nacionais ainda acrescentei Diabólica, O eco do machado, Pobre não tem sorte e O maníaco do circo. Comecei a ler O segredode Ella & Micha, primeiro livro que recebi da Geração. Dois mundos é da editora portuguesa Chiado, e espero gostar tanto quanto o último livro que li, Ana Vichenstein. Recebi O sol voltou a brilhar da Petit, outro romance espírita. Peguei também Intenso, da Hamelin, gostei bastante de Irresistível, estou ansiosa para ler outro livro da Sylvia Day. E vocês, o que leram e o que pretendem ler nesse mês?

66 comentários:

  1. Oi
    9 livros foi uma media muito boa :) li só 4..só não li mais por probleminhas familiares que me abalou muito..da sua pilha de lidos só li Estrela Pier e Amigos Inimigos e da pilha nova só li Pobre não tem sorte..tenho intenso aqui mais ainda não li =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! ^^
      Ah, agora com as aulas de volta meu ritmo vai diminuir também ):
      beijos

      Excluir
  2. Bom, para Fevereiro, também vou ler O Segredo de Ella e Micha, em parceria com a Geração. Além de muitos outros que ainda não decidi, mas certamente entrará o livro Morra por mim da Farol literário. Além de outros livros que estou louco para ler, como os de john Green.

    Beijos, Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, john < 3 *-* Ando louca para ler Teorema! ^^
      beijos

      Excluir
  3. Em janeiro conseguir ler 10 livros, espero conseguir manter essa media boa esse mês. Gostei da sua pilha de novas leituras, ainda não li nenhum desse, mas conheço a sinopse de alguns e pareces e bons *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  4. Em janeiro eu consegui ler 6 livros, se eu conseguisse 9 estaria feliz da vida. Seu mês foi bem produtivo e creio que fevereiro também será. Ainda não li resenha de nenhum dos livros da pilha nova, então aguardarei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6 é bom também! *O* Tem meses que se leio 4 é muito, rsrs.

      Excluir
  5. Parabéns por ter lido nove livros em janeiro ^^ eu só li os quatro primeiros da série Fallen, espero que esse mês eu leia bastante.
    Boa leitura Dessa e assim que acabar posta as resenhas, vou esperar ansiosa.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Fallen li até o segundo, preciso terminar.
      beijos

      Excluir
  6. Muitas leituras em janeiro, Veneno é um livro que estou doida para ler! O Segredo de Ella e Micha também esta
    na minha meta de leituras para fevereiro.

    Boa leitura, em breve volto para conferir sua opinião sobre as leituras de fevereiro.

    =***

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito de Estrela Píer, o problema é que termina DAQUELE jeito e a autora simplesmente nunca escreveu a continuação =/
    Adoro A Filha do Apanhador de Demônios. Sou team Beck e espero que eles fiquem juntos rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, termina muito estranho, fiquei sem entender nada e muito triste de saber que não terá continuação! :~
      beijos

      Excluir
  8. Veneno vem sendo muito bem falado , já li umas 2 resenhas dele , nesse blog e em um outro, todo mundo anda gostando muito desse livro , e isso me deu muito curiosidade para conferi-lo u.u Já está na minha lista de comprinhas rs
    Ótimas pilhas de leitura!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, a leitura é leve e descontraída, eu adorei!

      Excluir
  9. Veneno é um livro que já está na minha lista de desejados! Gosto muito dessas recontagens de contos de fadas, e tenho ouvido falar muito bem dele.
    Minhas leituras de Janeiro foram poucas comparadas com dezembro, só 8, acho que estou com um pouco de ressaca literária rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro releituras, estou ansiosa para ler Feitiço agora!
      Ressaca é um saco, rsrs. Boa sorte!

      Excluir
  10. Não conhecia praticamente nenhum dos livros da sua pilha nova. Será bacana acompanhar as resenhas e conhecer tramas diferentes do que costumo ler!!
    Janeiro demorou mesmo para passar. E no quesito leitura, não rendeu muito por aqui. rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não rendeu, rs. Espero que esse mês melhore! :D

      Excluir
  11. Do que você leu em janeiro só conheço Presas e Veneno, mas não li nenhum dos dois ainda. Da nova também estou pra ler O segredo de Ella e Micha, adorei Pobre não tem sorte (é hilário); e tenho vontade de ler o da Sylvia Day.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre não tem sorte é muito engraçado mesmo, adorei! *-*
      O da Sylvia também é muito bom, em breve resenha.
      beijos

      Excluir
  12. Amigos e Inimigos é um livro muito legal, porém poderia ser mais grosso para desenvolver mais a história, espero que nesse outro livro a história se desenvolva mais.
    exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a história é realmente curtinha, mas no segundo vai ter mais desse grupo de amigos! rs
      beijos

      Excluir
  13. Quero muito ler o chamado das sombras e Iciberg! ja ouvi varias criticas positivas sobre eles
    veneno tbm to louco pra ler esse!

    ResponderExcluir
  14. Menina como você conseguiu ler tantos livros em apenas um mês?
    Eu só li a trilogia da Sylvain Reynard ( Inferno de Gabriel, Julgamento de Gabriel e Redenção de Gabriel )
    Estou louca pra ler Veneno, por que todos estão falando muito bem desse livro *-*
    Em Fevereiro quero ler a Saga Fallen *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mágica... brincadeira, rsrs. É que a maioria eram livros finos, então terminei rápido a leitura. rs
      beijos

      Excluir
  15. Noossa super bacana os livros lidos em Janeiro, os de Fevereiro são apenas alguns que eu tenho conhecimento!! Estou louca pra ler Veneno, parece ser um ótimo livro!!! EM Janeiro eu li 8 livros: O Livro do Amanhã, Pode Beijar a Noiva, Dente por Dente, O Céu está em todo lugar, Álbum de Casamento, Como eu era antes de você, Regras da sedução e Lições do desejo. Todos foram ótimas leituras. Agora em fevereiro eu quero ler pelo menos 5, entre eles Cidade dos segredos que comecei já! Boas leituras Andressa! Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veneno é ótimo, eu adorei muito.Leu bastante em janeiro, quase mesma coisa que eu, rs.
      Beijos

      Excluir
  16. Oii!!
    Louca pra ler O Segredo de Ella & Micha. Quero muito ler A Filha do Apanhador do Demonios, também sou fã de livros desse gênero!
    Beeijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  17. Dos livros que você leu não li nenhum, mais quero ler veneno. Esse mês li 4 livros. Que foi: fragmentada, profundamente sua, o jardim dos esquecidos e como eu era antes de você. Pra fevereiro ainda não sei o que vou ler.

    ResponderExcluir
  18. Veneno <3, estou doida para ler? Muitas pessoas criticaram o livro, mas mesmo assim quero ler! Dizem que esse livro Sacramento é bom! E quero ler Intenso também!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei Veneno, não sei porque algumas pessoas não gostaram... :/

      Excluir
  19. Ótimos livros... não conhecia "Réquiem para um assassino"...
    E as novas leituras tb parecem ótimas... eu só não leria "Intenso", mas depois vou descobrir o que vc achou da leituras e add livros a minha lista...
    Quero muitooo "O segredode Ella & Micha".
    Boas leituras \o/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intenso é muiiito bom, eu gostei bastante, não é um hot forçado, sabe?
      beijos

      Excluir
  20. Li 8 livros nesse mês de janeiro e espero que em fevereiro eu consiga ler mais.
    Quero muito ler O segredo de Ella e Micha, Dois mundos e Veneno. Os outros livros de parceria não conheço, então depois vou ler as resenhas para ver se eu me interesso.

    ResponderExcluir
  21. Que bom que esse mês foi produtivo para você! Também estou conseguindo ler bastante este ano :)
    Destes livros lidos, conhecia A filha do apanhador de demônios e Veneno, mas ainda não li nenhum e estou louca para ler Veneno, parece ser muito bom mesmo! :D
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. A pilha de livro dos dois meses estão fantásticas! (acredite, são bem maiores que a minha!) e fiquei entusiasmada para ler 'Veneno', depois de saber sua opinião. Aliás, 'O Segredo de Ella e Micha' e 'Intenso' parecem ser muuuuito bacanas :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ella e Micha é muito boa a leitura, eu amei! *-*
      beijos

      Excluir
  23. Ganhei hj o livro Veneno , vi que gostou , espero que eu goste . Sua pilha nova tem um livro pelo qual eu daria qualquer coisa por ele kkkk Segredos de Ella e Micha , quero muito , mas muito esse livro . Estou querendo ler também Intenso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo louco por esse livro, né? rsrs
      Realmente é muiiito bom!<3

      Excluir
  24. nossa, quantos livros legais, e que mês mais produtivo! Eu não li praticamente nada, só alguns contos, sniff. É que estou numa fase de estudos intensos, e foi por isso que demorei para te visitar, rs. Eu já li Requiem para um assassino também, e gostei muito, e estou com Pobre não tem sorte para ler, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei bem o que é ficar sem tempo por causa dos estudos,... rs :/
      Pobre não tem sorte é muito engraçado!
      beijos

      Excluir
  25. 9 livros pro mes de janeiro é um número muito bom. Nunca consigo ler muitos livros em janeiro,só li 4 esse mês. Veneno realmente é um livro surpreendente,amei essa série. Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    O seu mês foi bem produtivo, ein?
    Eu li 7!Eu considerei produtivo...
    Me interessei bastante por Veneno e Amigos Inimigos.
    >>Seguindo<<
    Beijos *Babi*(diquinhasdababinha.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  27. Nem me surpreendo mais com a quantidade de livros que você consegue devorar em um mês. u.u
    Mas Janeiro foi um ótimo mês pra mim. Consegui ler 9.
    Pra Fevereiro pretendo começar a ler As cronicas do gelo e do fogo. (Na verdade já comecei.
    Como o livro é gigantesco, não espero ler tantos livros, mas pretendo terminar o Insônia da MAri Scotti que estou lendo em e-book e concluir dançando sobre cacos de vidro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, não tenho culpa se os livros foram bons! :P
      Ah, você leu bastante também. *-*
      Nossa, guerra dos tronos é um tijolão, estou arrepiando para começar o terceiro, ele é maior que o primeiro e segundo.... ):
      beijos

      Excluir
  28. Quantos livro interessantes, tem vários ai que eu quero ler, começando pelo O segredo de Ella e Micha, tem Intenso também, A filha do apanhador de demônios, entre outros, sou como você sempre dou muita importancia para capa, as vezes ou melhor a maioria das vezes compro um livro só pela capa. Eu estou lendo Recomeço do Ledinilson Ribeiro Moreira, e depois que eu terminar começarei a ler o segundo livro das Crônicas de Gelo e Fogo, que é a Fúria dos rei, já sou fã da série, assistindo a primeira temporada depois de ter terminado de ler o livro hahahah
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, a capa é o que chama a atenção, às vezes deixo de ler um livro por causa disso... Porque daí acabo nem me interessando em saber sobre ele.
      Ah, a série é muito boa! < 3 Preciso tomar coragem e ler o terceiro, rs.

      Excluir
  29. qnta coisa *o* mas embora tantos livros, acho q so fariam o meu estilo Veneno ( amo fantasia ) e O segredo de Ella e Micha... os outros nao faço muita questao!! mas lerei as futuras resenhas e verei se mudo de opiniao sobre os outros

    ResponderExcluir
  30. Quanto livro dude o.o Todos que a na sua pilha estao nos meus desejados, Acho a capa de veneno tao (♥).



    xx

    ResponderExcluir
  31. Oie,
    adorei a pilha. Eu não tenho paciencia para fazer uma dessas no blog, mas adorei sua ideia.
    Estou doida para ler Veneno

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu acho tão legal falar sobre o que li no mês. rsrs *O*
      bjs

      Excluir
  32. Quantos livros rs. O bom de janeiro são as férias, dá para aproveitar bastante o tempo para ler. Suas resenhas são ótimas, espero ver muitas outras! Parabéns pelo blog!

    Beijos, Ana
    http://apenaseueasmemorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, aproveitei bastante as férias! *-*
      Obrigada! *O*
      beijos

      Excluir
  33. Que pilha boa você conseguiu ler! Consegui ler 18 livro em janeiro, mas em Fevereiro só li 7. Espero ler mais em março.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir