
Autora: Adrieni YassineUm amor marcado por séculos de luta ESCRITO SOB FOGO E SANGUE – A DECISÃO é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos. O equilíbrio está na superação individual, as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redentor, aquele que unirá as forças de todas as raças. Mas esta história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas.
Recebi Escrito sob fogo e sangue da autora parceira, Adrieni Yassine, ele é um livro mágico e encantador, mas com uma narrativa um pouco confusa se você não pegar o jeito da coisa, rs. Fora isso, a história é fantástica, pois a autora mistura vários elementos bacanas na trama. Temos uma leve distopia com seres sobrenaturais (bruxas, magos, vampiros, lobisomens...), alguns tópicos da bíblia e até mesmo um pouco de espiritismo. Pode parecer uma "mistureba", mas Adrieni conseguiu fazer funcionar muito bem!
"Nada é melhor que a surpresa, porque ela tem o poder de construir algo lindo, novo e maravilhoso, como também pode construir em segundos qualquer sonho ou projeto."
Kir é uma bruxa que vive em uma floresta (fora da Terra) com suas irmãs e elementais. Certo dia a representante da ordem do Universo, Lanah, convoca todas elas para uma missão na Terra: trazer o mago Destroc para o lado do bem. Ele virou alguém mau, egoísta e sem escrúpulos, voltado para o lado da magia negra. Vemos que Kir e Destroc já foram amantes em vidas passadas na Terra, então além de cumprir essa missão ela quem sabe não possa reconquistá-lo? Não parece uma tarefa fácil no início, pois vimos que ele teve um amor, Valentina, que morreu e foi o principal motivo dele se tornar amargurado.
Há outras histórias paralelas além da dos dois amantes, a autora conseguiu criar um dinamismo na leitura fazendo algo que não cansasse o leitor, além de em algumas partes voltar ao passado. Tem gente que não curte esse tipo de coisa e acha confuso ficar voltando, mas eu adoro saber sobre o 'antes'! A premissa central mesmo do livro é ajudar a Terra a se livrar do mal, e reverter o que os humanos fizeram de ruim ao meio ambiente e ao próximo, além de fazer as raças (sobrenaturais) coexistirem pacificamente.
Há alguns aspectos na trama que me incomodaram um pouco, como o fato de Destroc aceitar tão rápido precisar mudar, e também a narrativa pular da primeira para terceira pessoa do nada. E talvez por o livro ser tão curto deu a sensação de a história ser corrida, mas tirando isso, achei surpreendente o livro e estou muito ansiosa para a continuação. A autora deixa várias lições de vida para pensar e refletir.
A dúvida impede que andemos para qualquer direção. Porque um passo, por menor que seja, precisa ter uma direção, e, na dúvida, não caminhamos, apenas vivemos os momentos aflitivos e seguimos fazendo círculos no chão.
Como sou muito dispersa (tenho que aprender a me concentrar mais rsrs) acho que eu teria muita dificuldade em terminar esse livro, mesmo tratando de assuntos que eu amo.
ResponderExcluirBeijocas ^^
Ah, mas a leitura é bem leve, dá para acompanhar tranquilamente,rs. :D
ExcluirComo não gosto muito do gênero, confesso que não me animei com a leitura. Além disso, a narrativa ser tão confusa (acho que nunca vi um livro em que muda-se da primeira para a terceira pessoa do nada!) não ajudou na minha motivação. rs
ResponderExcluirbjs
Ah te entendo, mas sabe, eu adorei a história! *-*
ExcluirOlá,
ResponderExcluirJá me interessei e muito pelo o livro. Ultimamente tenho apreciado bastante esse gênero de leitura.
Quando a leitura volta no passado e aquilo é algo que faz você entender a trama, acho super válido.
Lucas - Carpe Liber
livrosecontos.blogspot,com
Realmente é muito válido e dá várias respostas importantes sobre o que acontece atualmente.
ExcluirOie,
ResponderExcluirnão conhecia o livro, mas com as suas observações tb acho que iria ficar incomodada, então não sei e leria agora.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
não conhecia, primeira vez que leio sobre ele! Achei muito fora do meu estilo
ResponderExcluirwww.crisedosvintepoucos.blogspot.com
Achei a premissa do livro bem interessante. Mas não acredito que uma mistura de Sobrenatural e Distopia possa dar certo.
ResponderExcluirLivros narrados em primeira e em terceira pessoa ao mesmo tempo também me incomodam. Poxa, é bem mais fácil narrar o livro todo em terceira pessoa.
Mas adoraria ler o livro se tivesse oportunidade.
Ritelle - Amantes da Literatura
Sabe que deu? Só achei que faltou mais história, porque daí ficou muito corrido, mas foi bem interessante, sim.
ExcluirAdoro livros que tem esse vai e volta!
ResponderExcluirAcho que gostaria bastante desse hem?*O*~
Beijinhos
http://www.interacaoliteraria.com/
Adoro livros assim. Fiquei super interessado. A sua resenha ficou ótima, vou deixar anotado a dica.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros
Oie Dessa!
ResponderExcluirParece ser um livro que mistura muita coisa mesmo. É uma pena quando o livro é curto, quando as personagens concordam rapidamente com o que lhes é imposto, mas apesar disso parece ser um livro bem bacana!!!
Beijos!
http://meudiariojk.blogspot.com.br/
Olá!
ExcluirRealmente é muito curto, gostei tanto que queria mais história para esse primeiro livro. ):
Oi, Andressa!
ResponderExcluirQue bacana ver mais autores nacionais investindo em histórias de fantasia.
Parece ser bem criativa a história desse livro, apesar de eu ter estranhado um pouco quando você comenta que muda o narrador do nada. o_O
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Oii!
ExcluirPoisé, essa mudança é meio bizarra, mas até que dá para ler tranquilo,rs.
Gosto bastante de livros que tratam sobre histórias sobrenaturais, mas esse livro não me interessou.
ResponderExcluirParece que a narrativa é meio atrapalhada e que os personagens não são tão convincentes assim, não sei...
Ah, que pena que não te atraiu... :/
ExcluirKkkkkkk adoro uma boa "mistureba". Se for bem desenvolvida, claro. Eu também adoro esses flashbacks, fiquei muito curiosa, quero ler esse livro!
ResponderExcluirBeijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Meu Deus! Esse liro parece ser muito bom! Desde que li Sociedade do medo - A irmandade secreta, passei a procurar mais livros do gênero distopia e ficção/fantasia. Devo dizer, a história de juntar um futuro entre o sobrenatural e o que conhecemos hoje me atraiu muito! Aguardo novas resenhas.
ResponderExcluirBeijos, Ana.
http://apenaseueasmemorias.blogspot.com.br/
Não conheço esse livro, vou procurar, valeu pela dica! *O*
ExcluirAlém do gênero não me agradar muito, não creio que esse tipo de leitura me agradaria. Acho que me confundiria, me perderia nessa mudança de primeira para terceira pessoa e por a história se passar tão rápido. Infelizmente, dessa vez, não entrou para os meus desejados. :/
ResponderExcluirAh, que pena que não entrou! ):
ExcluirJá gostei do livro por conter elementos sobrenaturais e por ser distopia \o/
ResponderExcluirInfelizmente me falta recur$os pra adquirir ele agora, mas quem sabe no futuro...
Nunca havia ouvido falar da autora nem do livro, realmente quando você começou a falar pareceu uma mistureba, mas eu gosto de mistureba, hahaha creio que o livro irá funcionar para mim, e espero conseguir pegar o jeito da coisa hahaha, ótima resenha.
ResponderExcluirBeijos!!!
Obrigada. *-* E leia mesmo o livro, ele é muito bom!^^
ExcluirNão conhecia o livro. Apesar de gostar muito de livros com temáticas sobrenaturais, seres fantásticos etc, esse não me chamou muito a atenção. Não gosto muito de livros com coisas demais misturadas, ainda que o autor ou autora trabalhe isso bem. Mas achei a capa linda!
ResponderExcluirA capa é bem bonita mesmo, estou ansiosa para a continuação, rs. xD
ExcluirAinda não conhecia a autora, nem o livro mas achei bem interessante! Adoro estórias cheias de elementos sobrenaturais, fantasia e etc e esta parece ser muito boa, apesar de você ter comentado alguns pontos negativos que eu achei confusos, como a narrativa ter passado de primeira pessoa para a terceira...mas mesmo assim, deve ser uma ótima leitura! :)
ResponderExcluirA leitura é muito boa mesma, vale a pena ler. ^^
ExcluirParabéns pelos livros que você resenha...
ResponderExcluirTantos autores, tantas estórias tenho conhecido por aqui.
Adoro distopias... e gostei dos seres sobrenaturais. Adoro livros que trazem tipos variados deles :)
Bacana ler algo mágico que traga reflexões para a vida real.
Adorei...
Ahhh, que bom que você gosta do que lê por aqui! *---* <3
ExcluirNão conhecia o livro nem a autora e gostei bastante da premissa dele..adoro livros quando tem como personagens seres sobrenaturais :)
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Queria entender esse " jeito da coisa" que você falou, pelo que pude observar a autora colocou vários elementos e isso se não for feito de forma clara com certeza gera uma confusão danada. E outra coisa que também não gostei foi de saber que a narrativa passa de primeira para terceira pessoa assim, do nada.
ResponderExcluirPoisé, ela pecou nisso e em deixar a história meio corrida... :/
ExcluirGosto muito do gênero sobrenatural , mas não gostei da sinopse desse livro , não me chamou a atenção..
ResponderExcluirE-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
Nome de seguidor: Julia Moraes
Nunca ouvi falarem kkkk ... mas parece ser muito bom :)
ResponderExcluirNão gostei disso de ficar mudando a narrativa do nada ou dos flashbacks que podem confundir tudo. Por enquanto não vai pra minha lista de desejados.
ResponderExcluirEspiral dos Sonhos