domingo, 2 de fevereiro de 2014

[Anime] One Piece

|



Está com tempo de sobra? Entediado e sem nada pra fazer? Bom... um anime comprido para passar o dia é uma ótima opção, principalmente se o anime tiver várias aventuras, personagens divertidos e uma história legal.
One Piece se encaixa nessas qualidades como uma luva e além de ser tudo isso, é muito engraçado mesmo com as cenas tristes... 
Ok, vamos falar um pouco dessa perfeição

One Piece é uma série de anime e mangá criada por Eiichiro Oda. A história tem como foco principal na tripulação pirata comandada pelo capitão Monkey D. Luffy, cuja sua maior ambição é encontrar o maior tesouro do mundo, chamado One Piece, e assim se tornar o Rei dos Piratas (posto ocupado antigamente por Gol D. Roger)


ENREDO

22 anos após a execução de Gol D. Roger, o interesse em One piece diminuiu muito para certos piratas. Vários desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível. Entretanto, no dia de sua execução, o Rei dos Piratas deu uma dica de onde estava esse tesouro, atiçando então o espírito aventureiro desses piratas.

PERSONAGENS
Tripulação do Chapéu de Palha

Monkey D. Luffy

Capitão dos Piratas do Chapéu de Palha, quer se tornar o Rei dos Piratas e reencontrar seu amigo Shanks.
Comeu a Gomu Gomu no Mi, fruta do diabo que tornou seu corpo em borracha. Luffy também criou os "Gears", nos quais usa as propriedades de sua Akuma no Mi para ampliar seu poder de ataque. Adora comer MUITO e possui uma paixão platônica por carne rs. 
Atualmente sua recompensa é a mais alta, de 400 milhões de berries.

Roronoa Zoro

O caçador de piratas que deseja se tornar o melhor espadachim do mundo.
Antes de entrar para a tripulação do Chapéu de Palha, caçava piratas apenas para viver com o dinheiro de suas recompensas. Conhecido por sua técnica de 3 espadas (Santoryuu). Apesar de seu estilo ser considerado o Santoryuu, ele pode lutar usando duas, uma ou nenhuma espada. Também foi demonstrado que aparentemente pode usar nove espadas, triplicando o número de braços e rostos que ele tem, este ataque se chama "Ashura".
Tem varias cicatrizes pelo corpo, mas duas que se destacam: uma que cruza seu peito, feita por Mihawk e outra em seu olho esquerdo.
Possui um senso de direção horrível podendo se perder em lugares pequenos. Se não está dormindo, está treinando ou bebendo, sendo junto com Nami, os mais resistentes à bebida. É considerado um dos personagens mais fortes da história, possui a 2ª maior recompensa da tripulação, de 120 milhões.

Sanji

O Perna Negra e cozinheiro, quer achar o mar lendário "All Blue", que segundo a lenda, possui todos os tipos de peixes.
Muito mulherengo, vive paparicando Nami e Robin ou qualquer outra bela mulher que aparecer em sua frente. Se utiliza de chutes para lutar, pois já que é um cozinheiro, não deve danificar suas mãos em batalha. Fuma cigarros o tempo todo (Na versão americana eles trocam os cigarros por pirulitos ._.)
Trabalhou como cozinheiro no Restaurante Baratie. A força de suas pernas podem ser comparadas com a força dos braços de Zoro. Após 2 anos de treinamento, desenvolveu uma técnica que lhe permite "andar" no ar, muito parecida com a usada pelos membros da CP9.
Possui a 4ª maior recompensa da tripulação, 77 milhões.
É o único membro que ao invés de ter uma fotografia, possui um desenho no cartaz de procurado, fato que o deixou deprimido, além de gerar confusões e virar motivo de piadas.

Nami

A Gata Ladra, navegadora e especialista em roubar piratas, quer desenhar o mapa do mundo de One Piece. Apaixonada por tesouros e dinheiro. Sua arma é o Clima Tact, um bastão capaz de criar nuvens com raios. Possui uma habilidade de poder sentir quando irão ocorrer mudanças climáticas, como a chegada de uma tempestade. Trabalhou como desenhista de mapas para Arlong e secretamente juntava dinheiro para libertar sua cidade natal das mãos do vilão. Pode ser considerada a imediata do navio, pois apesar de Zoro ser o tripulante mais velho, até ele acaba obedecendo (a contra gosto) as ordens da navegadora. Possui uma grande resistência quando o assunto é bebida, junto de Zoro é a tripulante que mais aguenta beber. Possui uma recompensa de 16 milhões.

Usopp

Ou Sogeking, o Rei dos Atiradores, quer se tornar um valente guerreiro do mar e também visitar Elbaf, a ilha dos gigantes. Típico mentiroso. Usa um estilingue e costuma fazer sua própria munição, como bolas de pimenta, bolas de ferro (utilizadas num jogo japonês chamado Pachinko), ovo podre e etc. Ele também usa marretas (uma pequeninha que pelo menos é real e outras gigantescas porém que são completamente falsas) e após Skypea começa a usar Dials (conchas que guardam e depois liberam diversas coisas, desde impactos até luz). Usopp arranja uma briga com Luffy por causa do antigo navio Going Merry, e acaba deixando o bando. Se tora Sogeking (Rei dos Atiradores, o aler ego de Usopp) por não poder participar do bando como um membro, então se disfarça, até pedir desculpas à tripulação do Chapéu de Palha e regressar ao bando (apenas no final da saga CP9). Como Sogeking ele usa uma máscara, uma capa e um estilingue maior, chamado Kabuto, que acaba adotando como sua arma definitiva. Foi o capitão dos piratas do Usopp em sua ilha. É filho de Yasopp, um pirata do bando de Shanks. A sua recompensa é de 30 milhões e está atribuída à Sogeking

Tony Tony Chopper

O amante de algodão doce, médico, é uma rena de nariz azul. Comeu a Hito Hito no Mi e se tornou um híbrido de homem e rena, por isso de conversar com humanos e com os animais. Criou a Rumble Ball que aumenta as fases de suas transformações (de 3 para 9, contando a forma de monstro e a Kung Fu Point que desenvolveu durante os 2 anos de treinamento). Seu sonho é o de encontrar a cura para todas as doenças do mundo.
Ingênuo, acredita em tudo que Usopp fala. É o mais jovem do grupo e com a menor recompensa de 50 berries, pois para a Marinha ele é só o mascote do bando.


Nico Robin

A criança do demônio, arqueóloga que comeu a fruta Hana Hana no Mi, que a permite "brotar" qualquer parte de seu corpo em alguma superfície (normalmente os braços). Após os 2 anos de separação do grupo, consegue brotar partes gigantes de seu corpo ou criar um clone de si. Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph). Até o momento é a única pessoa viva a conseguir ler os "Poneglyphs". Na maior parte do tempo livre fica lendo livros. Tem uma visão pessimista e sombria da maioria dos fatos. Possui a 3ª maior recompensa da tripulação, de 80 milhões. Além de arqueóloga, devido a estar fugindo a maior parte de sua vida, tornou-se uma assassina profissional. Foi vice-presidente da Baroque Works. Nos 2 anos de separação ficou com o Exército Revolucionário.

Franky

O ciborgue, mas seu nome verdadeiro é Cutty Flam. Engenheiro naval da tripulação, tem o corpo modificado por partes mecânicas, ele usa garrafas de cola (refrigerante) como combustível (uma curiosidade é que quando trocam seu combustível de cola para chá quente, por exemplo, sua personalidade é alterada).
Sonha em criar um barco dos sonhos para conseguir atravessar o mundo e chegar a Laftel, a última ilha da Grand Line.
É o construtor da segunda embarcação da tripulação do Chapéu de Palha: o Thousand Sunny. 
Era o líder da Franky Family e também trabalhou no Tom Workers. Após dois anos seu corpo está muito mudado e ele conseguiu desenvolver seu "Mecha", robô de batalha estilo dos Sentais japoneses. Tem uma recompensa de 44 milhões de berries.

Brook

O sussurrante / Soul King é músico da tripulação. Morreu mas retornou dos mortos graças a sua Akuma no Mi (Yomi Yomi no Mi). É um esqueleto porque sua alma demorou para encontrar seu corpo enquanto vagava pelos mares e quando o encontrou, já não estava mais "inteiro". É um ótimo espadachim e sua arma é uma espada que fica em sua bengala, possui ataques que consistem em golpes em alta velocidade. Brook também usa seu violino para lutar (usou uma vez para adormecer seus inimigos com o Nemuriuta). Assim como Sanji, é um pervertido com as mulheres e tem a mania de dizer "Poderia me deixar ver sua calcinha?" Pantsu misette moratte mo yoroshii desu ka? 
Foi capitão dos Piratas Rumbar e seu grande sonho é reencontrar a baleia Laboon. Sua recompensa é de 33 milhões.

40 comentários:

  1. Infelizmente, não gosto muito de animes. Já tentei assistir dois (que não lembro o nome no momento), mas descobri que vai além da minha capacidade de entendimento. As histórias costumam ser legais, os gráficos\desenhos maravilhosos e pelo que eu vi os personagens são bem construídos e explorados. Vou indicar para meus amigos otakus!

    ResponderExcluir
  2. Mt legal esse post sobre animes..gostei de alguns personagens ^^ adooroo animes mas ainda sou daqueles animes mais antigos =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. cara teve uma época que eu achava esse anime muito besta, mas nunca tinha parado pra ver e tals
    até que dando uma pesquisa curti, mas ainda não assisti ele xp
    ando sem tempo pra ver anime, o que é bem triste.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu conheço apenas de nome. Nunca assisti esse anime.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adooooooro One Piece, ainda mais essa coisa fofa do Tony <3

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tentei assistir, mas não é o meu tipo de anime, além de ter muitos episódios e eu não teria tempo de chegar aos atuais...

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  7. Minha irmã é viciada nesse anime, mas confesso que nunca parei pra assistir.
    Quando tiver um tempinho vou dar uma olhada pra ver o que eu acho *-*

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão é apaixonado por esse anime já vi ele assistindo no pc...
    Ele tenta me explicar e apresentar os personagens, mas não é minha praia, não consigo gostar.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Parece ser super bacana! Uma trama que envolve muitas aventuras e personagens incríveis!! O personagem que mais me chamou a atenção foi o capitão dos piratas do chapéu de palha!! heheh Quem sabe eu não venha assistir,achei interessante!! Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito animes, mas é legal saber de alguns, vai que me agrada né? Hihi.
    Beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca tive muito contato com animes, acho que não faz muito meu estilo.
    Mas gostei do post. A história realmente parece ser engraçada e os personagens, legais.
    Quem sabe um dia eu resolva dar uma chance e goste. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Por causa de um amigo , que é obcecado por OP , eu assisti ao primeiro episódio , e confesso que gostei muito , mas como ando acompanhando muitas séries , eu fiquei sem tempo.. u.u
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  13. Minha época de assistir animes já passou, mais sei bem como é quando a gente gosta, meu irmão já é um "idoso" e ainda assiste. KKkkk Não conhecia esse anime, por isso por mais que eu não goste tanto é uma boa dica.

    ResponderExcluir
  14. Não curto anime, mas gostei da temática e dos piratas... gosto de estórias que os têm como personagens...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Conheço One Piece, mas não chega a ser um dos meus animes favoritos, apesar de que meu irmão é viciado!

    Abraços,
    www.revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  16. não costumo assistir animes nem tenho tanto interesse, mas meu namorado ja falou que One Piece é bem legal.E acho que se tratando de piratas pode ser que esse seja legal, talvez seja uma maneira de começar a assistir esse tipo de coisa...

    ResponderExcluir
  17. Gente, adorei! Vou baixar já!
    Você já viu Hotarubi mori e?
    Muito lindo também!
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu AMO One Piece. Pena que não consigo acompanhar o anime ou o mangá. Parei lá pelo episódio 200 rs
    Meus irmãos assistem e adoram também. Quem sabe quando eu tiver de férias, eu retome e faça uma maratona com os episódios faltantes rs
    Um dos personagens que mais gosto é o Luffy e o Chopper *-*

    ResponderExcluir
  19. Eu amei o post! Tenho muita vontade de assistir esse anime, estou começando agora a ver animes, mas já estou apaixonada por tudo isso!
    Porém, pelo fato de ele ser extenso, vou preferir esperar mais um pouquinho e terminar os que eu comecei haha
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, passando para avisar que já fiz a postagem divulgando o seu blog.
    Espero que tenha gostado, pois eu amei conhecer o seu cantinho.
    Beijinhos e a postagem é essa Aqui.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir
  21. Beijinhos e a postagem é essa (Corrigindo o link)Aqui.

    ResponderExcluir
  22. Quando eu estava na faculdade conheci uma garota que é viciada nesse anime, me parece bom, mas nunca parei para ver um pouco. Quem sabe eu o faça futuramente.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quando acabar a minha série, vou olhar Death Note, que é anime. E depois One Piece.
    Adorei a Nami, ela é ruiva :3
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
  24. Oie não entendo muito de animes, mas esse parece ser muito legal!
    Vou dar uma olhada....
    Bjs, comenta por favor nesse resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/pocao-do-amor.html

    ResponderExcluir
  25. meu personagem preferido ´e Tony Tony slá porque acho engraçado
    gosto tbm de naruto e Dragon ball Z! SÃO OS MEUS PREFERIDOS

    ResponderExcluir
  26. Já conhecia este anime, mas nunca assisti! Parece ser bem legal, gostei do enredo e dos personagens! Anime é mesmo ótimo para passar o tempo e se divertir também :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Se tem algo que não consigo ler é mangá, e assistir um anime também está longe de ser feito, ainda mais sendo longo, logo pra mim que quase não tenho tempo. Mas, lendo essa postagem, confesso ter me apaixonado pela Tony Tony Chopper. Que coisinha mais fofa! :3

    ResponderExcluir
  28. Gosto muito de animes , admiro de boca aberta cada desenho , um mais fofo que o ooutro . Mas não costumo assistir , dificilmente eu assisto , mais acho muito fofo .

    ResponderExcluir
  29. Nunca curti muito animes,nunca me interessei,mas tenho amigas que amam anime e sempre fico por dentro dá conversa! Vou falar desse para elas! Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Não sou fã de animes e nem mangás, mas já estou indicando para o meu amigo fanático.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  31. ão sou fã de animes, mas tenho um amigo que me faz assistir sempre, então, vou indicar esse.
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  32. Meu namorado é viciado nesse anime.
    Eu comecei a assistir no ano passado, mas acabei ficando sem tempo. Ainda consegui um bom progresso pois consegui ver mais de 200 episódios.
    Adoro o Luffy e é impossível não dar boas gargalhadas assistindo.

    ResponderExcluir
  33. Eu adoro animes, já vi alguns episódios, e adorei, só que não consegui ver muitos, mas agora me bateu uma saudade, creio que eu volte a assistir no momento estou vendo Ao no exorcist é muito bom.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  34. AI MEU KAMI!!!! ACHO QUE ENCONTREI O BLOG DA MINHA VIDA!!!!
    Animes *-*
    Bem, não assisti One Piece. A maioria dos meus amigos são otakus, e um deles só falta me estuprar (que exagero) para me fazer ver OP. Um outro me disse que parou de assistir porque achava muito gay o zoro dizendo que é bom sentir três espadas no quadril.. kk
    Mas sabe quando um anime não te chama a atenção? Sem comentar que é preciso ter muuuuito tempo livre para ver One Piece.
    Atualmente, tenho muitos animes para ver. Tenho que me atualizar em Naruto, terminar de assistir e ler o mangá de Bleach antes que ele volte a se feito, terminar de ver Code Breaker e começar a ver Romeo e Juliet...
    Mas, quem sabe um dia, tenha vontade (coragem e tempo) para assistir One Piece!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. ê saudades de qndo eu tinha tempo de ver animes :/ agora mal tenho tempo de ler e assistir series!! mas qndo eu tiver um tempinho a mais talvez assista esse anime, que me agrade ;)

    ResponderExcluir
  36. Meus amigos falam tanto deste anime e ate hoje nao assisti, so sei que sou mega curiosa para lelo! Espero fazer isso esse ano (mesmo com infinitos ep's)


    xx

    ResponderExcluir
  37. Eu adoro One Piece é muito sensacional, não sei acho que é porque eu adoro histórias de piratas e etc. Estou começando a fazer a coleção do mangá e ainda estou bem pra trás no anime (episódio 201) e tenho amigos que começaram depois de mim e já estão acompanhando. Adorei Allabasta!

    Abraços!
    www.umomt.com (meu blog tmb fala de animes xD)

    ResponderExcluir
  38. Oie,
    eu gosto de anime, mas anime de menininha tipo sakura card captors, avatar rsrsrs
    Acho que este não é neste estilo

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  39. Nossa que interessante! Eu já havia ouvido falar deste anime, mas nunca tinha pesquisado ou procurado saber de nada relacionado a ele antes. Gostei muito o post, bem informativo!

    Beijos, Ana
    http://apenaseueasmemorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Eu amo One Piece. Estou vendo o anime agora, só não é perfeito por causa dos fillers, estou pulando todos. Já li o mangá 3 vezes, só estou esperando fechar a saga nova pra voltar a ler.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir