quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

[Parceria] Leya e Casa da palavra

|

Boa noite! Vim anunciar mais uma editora parceira do blog: A Leya e o selo Casa da Palavra. 
Fiquei muito feliz quando vi que o Apenas um vício foi selecionado, agradeço a confiança. :)




 Leya
A LeYa nasceu em 2008 como grupo editorial no qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras de língua portuguesa. Líder do mercado editorial português, angolano e moçambicano, a LeYa está também presente no Brasil onde assumiu uma posição de destaque na área de edições gerais e onde atua, igualmente, no setor da Educação e das tecnologias aplicadas ao Ensino. A força das marcas que integram a LeYa, os autores com que temos o privilégio de trabalhar e a qualidade do que, em conjunto, criamos fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversificada nos seus programas editoriais, bem como nas suas atividades na área da Educação.
Graças à integração de empresas e de profissionais profundamente enraizados nos respetivos mercados, a LeYa conta hoje com um capital humano extraordinário e detentor de um sólido e diversificado know-how nos meios Editorial, Educativo e Tecnológico.
Nos mercados onde opera, a LeYa apresenta-se com objetivos concretos de vir a ser protagonista, nomeadamente pelo papel que desempenha no mundo de língua portuguesa.


Livros

Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Alguns anos depois, com a morte do cavaleiro, Dunk, já adulto, decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles - uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As crônicas de gelo e fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na Guerra dos Tronos.

Em 2009, a autora best-seller do The New York Times Eloisa James deu um passo com o qual muitas pessoas sonham: vendeu a casa, tirou um ano sabático no emprego de professora universitária de Literatura Shakespeariana e mudou-se com a família para Paris. Paris apaixonada: um livro de memórias registra seu alegre ano em uma das mais belas cidades do mundo.
















Casa da Palavra
Trabalho, criatividade, apuro e amor pelos livros. Foi com essa aposta que a Casa da Palavra se consolidou no mercado editorial, sem nunca perder de vista a vocação primeira de valorizar a história e a cultura brasileiras e, ao mesmo tempo, atender as expectativas do leitor com produtos que se diferenciam pelo rigor estético e pela qualidade de conteúdo.
Ao completar 15 anos de existência, a Casa da Palavra se associou à editora LeYa, que passou a cuidar, a partir de junho de 2011, de seus processos de distribuição, marketing e de sua estratégia de vendas para que a produção editorial pudesse ser ampliada e ganhasse mais visibilidade nos pontos de venda. Uma parceria para continuar, como sempre, mantendo o livro em primeiro lugar. A Casa da Palavra quer ver reforçado, cada vez mais, o prazer da leitura e o valor da palavra no avanço do saber.


Livros

Dessa vez, Peter deve visitar boates clandestinas e shows de jazz em Westminster, uma região boêmia, para descobrir o enigma da morte repentina de um saxofonista - que é mais um caso entre vários nos arredores. O que seria rotina para qualquer policial de Londres, para um mago investigador é um turbilhão de informações e pistas. É o que os bruxos chamam de investigação criminal com vestigia, em que ambientes e pessoas de eventos passados deixam cheiros, músicas e sensações.
Com a ajuda do inspetor Nightingale e a equipe da perícia de Londres, Peter vai descobrir que a ameaça mágica ao mundo da música o leva direto ao próprio pai, um brilhante ex-saxofonista. Ao som da quase onipresente música jazz “Body and Soul”, Peter, ainda no começo de seu aprendizado de mago, vai descobrindo o terror e a sobrevida que o submundo de Londres esconde. E a descoberta promete revelar segredos que o fazem desconfiar de sua motivação: a vingança.

A portuguesa Eugênia de Meneses, neta do marquês de Marialva, passa dias felizes da sua infância no Brasil do século XVIII. Encanta-se com a beleza do lugar e com os escravos, conhece o célebre escultor que trabalha com o cinzel amarrado ao braço: Aleijadinho.
Quando volta a Portugal, descobre outro mundo: é apresentada à família real e chamada para ser dama de companhia da princesa Carlota Joaquina. A partir de então, Eugênia vê a sua vida tornar-se um verdadeiro pesadelo: a impiedosa princesa a acusa de ter um caso com D. João VI. E ela sabe que não sairá do crime impunemente.
Baseando-se em fatos reais, Cristina Norton conta neste romance comovente uma história abafada por ordem régia durante mais de duzentos anos.






29 comentários:

  1. Parabéns pelas parcerias!
    Dessa vez nenhum lançamento me chamou atenção, infelizmente. :/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! Eu estou querendo ler a série Enigma de Londres. Esse do Mrtin talvez, ainda não tive coragem de ler Guerra dos Tronos.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *O*
      Eu ainda não tive coragem de ler o terceiro de guerra... :P

      Excluir
  3. O único livro que me chamou atenção foi Paris Apaixonada da Eloisa James, os outros não fazem muito o meu estilo...
    Parabéns pela parceria *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá Dessa, parabéns pela parceria! O blog merece.
    Sobre os lançamentos de todos eu me interessei muito pelo livro O Segredo da Bastarda, a sinopse me chamou muito atenção.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela nova parceria como sempre o blog merece muito, o único livro que eu li da Leya foi o primeiro livro das Cronicas de gelo e fogo, espero continuar lendo essa série, e quero muito ler a nova série do George R.R Martin. O segredo da bastarda também parece ser muito bom.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Parabéns pela parceria *-*
    Hey, te indiquei em uma TAG, se não fosse incomodo eu iria adorar que o blog respondesse.

    LINK - http://lendocomabianca.blogspot.com.br/2014/02/tag-doencas-literarias.html

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Quantas novidades maravilhosas nos últimos tempos! Parabéns por mais esta conquista. *-*
    Já curti a capa de Paris Apaixonada.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eba! Que legal! Parabéns para a parceria.. vou ficar aguardando as novidades e resenhas. Beijão, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas parcerias!
    Acho vários títulos da Editora Leya muito bons, e não conhecia os da Casa da Palavra mas parecem ser legais!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelas parcerias!! A LeYa é uma editora que eu admiro muito, tanto pela história quanto pelos títulos que ela lança! E a Cada da palavra foi uma descoberta, gostei bastante do intuito dela e fiquei bem curiosa pelo A lua negra !
    Beijos e muito sucesso!

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns flor pelas parcerias!!!
    Fiquei curiosa pra ler Paris Apaixonada e e O Segredo da Bastarda!! Amei as capas!
    Beijos!!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelas parcerias!!
    Gosto muito dos títulos da LeYa. Espero que tenha resenhas no blog =)

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelas parcerias, são ótimas editoras e é sempre bom vermos o blog recendo apoio!
    Os títulos lançados pelas editoras me chamaram bastante a atenção, achei Lua negra sobre Westminster com uma sinopse muito interessante! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *O* Realmente, fico muito feliz de ver o blog crescendo assim...

      Excluir
  14. Parabéns por mais estas parcerias. Que elas tragam bons frutos ao blog.
    Estou louca pelo livro O cavaleiro dos sete reinos. Já e minha próxima compra. Achei legal também o da James e me apaixonei pela capa.

    ResponderExcluir
  15. Editora LeYa é demais. Adoro!!!
    Show a parceria da Casa da Palavra...
    Sucesso garantido.
    Livros lindos e ótimas estórias...

    ResponderExcluir
  16. Parabéeeeeens!!! super parceria essa :)
    me interessei por todos os livros principalmente O Segredo da Bastarda e Paris Apaixonada ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Paris Apaixonada tem uma capa linda, não sei se a história é tão boa, mais olhando a capa, ela já me ganhou. E os da casa da palavra gostei do segundo livro.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelas parcerias , e que venham muitas outras! Já conhecia a editora leya , mas a casa da palavra não..
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelas parcerias! Definitivamente, estão surgindo muitos rsrs, que venha muito mais! Amo os livros da Leya, mas ainda não conhecia a Casa da Palavra. Espero novidades das duas.

    Beijos, Ana
    http://apenaseueasmemorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelas parcerias ^^
    Esperando as resenhas rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  21. Meus parabéns pela super parceria, desejo todo o sucesso do mundo pra você!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    não curti muito estes lançamentos, quem sabe depois das resenhas

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir