quarta-feira, 5 de agosto de 2015

[Resenha] Um amor escandaloso

|
Autor: Patricia Cabot
Páginas: 378
Editora: Record
Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição.Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.

Um amor escandaloso é um livro escrito por Patricia Cabot (pseudônimo da Meg Cabot), e eu ainda não sei de qual das duas escritas gosto mais, porque ambas me empolgam de maneiras diferentes. Patricia Cabot nos delicia com romances de época de tirar o fôlego, e nesse livro não foi diferente. Com uma trama leve, romântica e sensual, nos deparamos com personagens marcantes e cheios de personalidade. Adorei ver as mocinhas daquela época representadas como alguém que não deixa de dar sua opinião, independente do que a sociedade dita de como as mulheres devem se portar. Quando vi o livro nos lançamentos não pensei duas vezes ao solicitar, na verdade, nem a sinopse eu li, gosto de tudo que a autora escreve. ♥

A trama nos apresenta uma jovem, Kate Mayhew, que após perder os pais em um incêndio e não ter nenhuma estabilidade financeira, precisa trabalhar de dama de companhia para a filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate. Burke é um homem frio, que causou escândalo ao se separar de sua esposa quando descobriu que ela tinha um amante, e ainda por cima, proibiu ela de ver a filha. O enredo além de ter uma história que arranca suspiros do leitor, tem também um mistério em volta da morte dos pais de Kate. Tudo indica que foi um assassinato, porém, o foco não fica nisso, e nem é algo tão extraordinário assim, apenas serve para dar uma empolgada a mais na narrativa. Não que precisasse, pois o romance é apaixonante demais.

Ok, certo. Ela gostava dele. Mas certamente não estava apaixonada por ele. Ela só o desejava.

A autora escreveu uma história maravilhosa, sou suspeita para falar, já que adoro o gênero, mas realmente é impossível não achar Um amor escandaloso incrível. Pode ter alguns clichês, mas acho que é isso o que deixa a narrativa mais gostosinha de acompanhar. Sem esquecer dos personagens, é claro. Burke é aquele tipo de homem que quando quer alguma coisa, persiste até o fim. Eu gostei dele, seu jeito meio grosso pode ser relevado com algumas atitudes mais bondosas. E a filha dele, Isabel, me divertiu muito com seu jeito petulante e mimado.

Eu queria poder falar muito mais sobre o livro, mas além de não saber mais o que escrever para mostrar o quanto eu amei a leitura, também não quero entregar para vocês. Não que algumas situações não sejam óbvias, como o romance, mas mesmo sendo algo visível, não deixa de ser tocante. Algumas cenas são mais quentes, algo normal em romances de época, e a autora detalha ousadamente essas cenas. Eu adorei a trama, foi uma leitura fluída, quase não vi o tempo passar, e mal posso esperar para outras obras da autora serem lançadas aqui no Brasil. Recomendo!

29 comentários:

  1. Olá Andressa,
    Estou com esse livro na estante para ler, e após ler uma resenha tão apaixonada assim, não poderei deixar mais para a frente.
    Muitos gostam da escrita da Meg Cabot e ainda não li nada dela - vergonha. Acho que vou começar com esse.
    Adorei a dica
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu também gosto muito de romances e deixei um pouco de lado. Mas tô querendo voltar a ler e acho que essa é uma boa pedida, parece ser muito boa <3

    ResponderExcluir
  3. ADOREI A RESENHA, PARABÉNS, que energia esse livro te transmiti-o e você á passa em diante, bem aqui para os seus leitores, confesso que estou bem ansioso para saber o que ocorre nesse livro MEU DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, amei sua resenha! Eu sou apaixonada pelos livros da Meg, mas até hoje não tive a oportunidade de ler uma obra escrita como Patrícia Cabot, adorei a premissa desse livro, espero ler ele um dia :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor!
    Eu não gosto muito das obras da Meg, lembro de ter tentado ler Rainha da Fofoca, mas não consegui ir muito longe e troquei por outro livro de meu interesse. O máximo que curto dela são os filmes Diário de uma Princesa!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oie como vai?
    Então não gosto de romances assim, mas confesso que alguns de época me chamam atenção mesmo não sendo o gênero que leio, nunca li nada da cabot sendo nesse pseudônimo ou no meg, mas são tantas pessoas assim como você elogiando sempre que fico tentada ao pensar mais na possibilidade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa. Nunca li nenhum livro da Meg com o pseudo de Patricia, mas pretendo o fazer em breve. Vejo que Um Amor Escandaloso é um ótimo livro para mim mudar isso!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro romances de época e a Meg!
    Nunca li nada dela com o pseudônimo de Patricia, mas fiquei mega interessada nesse livro!
    Adorei tua resenha e com toda certeza irei ler essa obra!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu amo romances de época então fiquei bem interessada em Um Amor Escandaloso! A capa dele está linda e a premissa bem interessante.
    Ainda não li nada da Meg, mas tenho muita curiosidade, então quem sabe não começo por esse.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Nossa, primeira resenha que leio desse livro e já estou desejando muito.
    *---*
    Ando meio fissurada em romances de época ultimamente e amo livros eróticos então juntou tudo que eu gosto.
    Amei sua resenha.
    ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa. Eu não consigo gostar de romance histórico, mesmo os clássicos são enfadonhos para mim. Essa leitura eu vou passar, mas talvez indique para minha tia que curte o estilo. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Os personagens parecem ser ótimos, o que já me conquistou.
    É díficil encontrar um livro ultimamente que fuja completamente do clichê. Mas as vezes um pouquinho acaba sendo bom né?

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha e fiquei interessada na leitura, pois amoo romance!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  14. bem, não me animo muito com esses romances de época escritos hoje em dia... prefiro os clássicos mesmo... mas acredito que para o público alvo, esse livro seja uma leitura agradável...
    achei bonita a capa, as cores harmoniosas e talz...

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu amo a Meg e estou louca para ler os livros dela como Patricia!!
    Estou louca por Um Amor Escandaloso desde a primeira resenha que li. E se te deixou sem palavras sem dúvidas que vou gostar.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa!
    Adoro Meg Cabot, mas ainda não li nada dela como Patrícia. Gosto muito de romances de época e Um Amor Escandaloso já está na minha wishlist.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romance histórico e minha vontade de ler esse livro aumenta com todas essas resenhas positivas e também porque nunca li nada da autora, me julgue. Haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Ahh, eu amooooooo romance de época, e amo a Meg Cabot, ops, a Patricia :p
    Eu ainda n li esse livro, mas caraaaa, to doidaaa para ler *_*
    Adorei sua resenha ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  19. Da Patricia eu já li o Pode Beijar a Noiva, que é ótimo e estou pensando em reler pois já vai fazer 3 anos que li. Fiquei interessada em Um Amor Escandaloso, mas não será uma leitura para agora. E que bom que gostou da leitura!! Sua resenha ficou muito boa :D

    ResponderExcluir
  20. Ola ! Adorei a resenha, só vejo resenhas positivas dos livros dela. Quero muito ler um livro dela :)
    Beijos,
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  21. Esse é um de época que não me atraiu tanto, mas acho que leria pra tirar minhas próprias conclusões. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi ^^

    Apesar de eu não ler livros deste gênero com frequência, admito que me interessei por este. :D
    Fiquei com vontade de conhecer a escrita da autora!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Dessa, infelizmente eu nunca li nada da Meg Cabot/Patricia Cabot, porém tenho muita criatividade.
    E como amo todos os tipos de romances fiquei louca pela leitura que mesmo clichê parece ser apaixonante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. Mano eu me sinto uma alien por não ter lido das Cabot's, me chama atenção, tenho enorme curiosidade, mas a preguiça fala bem mais alto. Mas tenho uma meta de ler pelo menos um livros de ambas esse ano, não consegui cumprir ainda, mas esse pela sua otima resenha ta me chamando viu kkk
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Ah, eu não tenho dúvidas em afirmar que gosto mais da Meg como Patricia. Eu seria a pessoa mais feliz do mundo se ela continuasse também a escreve romances de época.

    Confeso que li Um Amor Escandaloso antes de ser lançado aqui no Brasil, faz uns 2 anos, mas quero comprá-lo - porque simmmm! - Risos. Sou tão apaixonada pela estória como você.
    Muito boa a sua resenha, se você desse mais detalhes seria spoiler rs

    Beijos

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  26. Olá; amo romances de época, acho que já li um livro da Meg com esse pseudônimo, não me lembro o nome agora, mas lembro que gostei.

    ResponderExcluir
  27. Olá tudo bem?
    Bom nunca li nada da Meg Cabot, uma "deusa" da literatura e acho que não começaria por esse. A sinopse não me chamou muita atenção e a história não me atraiu mesmo com a sua resenha.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Também sempre fico com essa dúvida se gosto mais dela como Meg ou Patrícia Cabot. Adoro ela como escritora de romances de época, mesmo que sempre sejam cheios de clichês. O único problema é que os livros lançados são caros e não consigo comprar todos ainda...rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Não gosto do gênero que desenvolve estórias relativas à romances de época, assim como, também, não gostei desse. É a primeira vez que vejo a Patricia/Meg Cabot com um romance de época. Enfim, boa leitura para que deseja-o.

    ResponderExcluir