terça-feira, 18 de agosto de 2015

[Resenha] Lições do desejo

|
Autora: Madeline Hunter
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Série: Os Rothwells, 2
Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.



Lições do desejo é o segundo livro da série Os Rothwells. Com um romance de época envolvente, Madeline Hunter nos apresenta uma das protagonistas que mais me encantaram: Phaedra Blair, uma mulher que vive no tempo errado, que vai contra todas as regras sociais. Eu vi muita gente reclamando que esse livro não foi tão bom quanto o primeiro, e que a protagonista era muito irritante. Eu achei totalmente o contrário. Primeiro, não tem como comparar as tramas, as duas têm suas características marcantes. E Phaedra é uma mulher decidida e independente, como não admirá-la? Eu adorei a personagem, claro que, em alguns momentos ela realmente fazia o leitor querer lhe dar uns tapas, mas só porque ela queria deixar aquele homem incrível escapar.

Elliot Rothwell tem uma difícil missão: não deixar Phaedra publicar o diário de seu pai, pois nesses relatos, há segredos sujos sobre sua própria família. Sendo assim, ele parte para Nápoles, onde ela se encontra no momento, e tenta convencê-la. Mas, como uma mulher de princípios, ela não aceita isso muito bem, nem mesmo ser seduzida a faz mudar de ideia. Com pensamento à frente de seu tempo, ela mostra que mulheres também podem ter amantes, sem precisar casar. Mulheres podem ter opiniões e tomar decisões. E é por isso que esse romance é quase um jogo de gato e rato. É impossível ela não se entregar à Elliot, mas também é muito impossível ele fazer Phaedra ser só sua.

- Eu esperava... Vejo que minha mãe estava certa. A maioria dos homens não é esclarecida o bastante para entender o que proponho e não vai mudar nunca.

Alexia, personagem que casou com o irmão de Elliot no livro anterior, aparece em alguns momentos, o que eu adorei, só queria que tivesse sido mais. Ela e Phaedra sempre foram amigas, e uma sempre respeitou a opinião da outra sobre alguns assuntos. Mas nem todo mundo era assim, Phaedra já foi deixada de lado de muitos convites por sua maneira de pensar. E foi isso que a colocou em diversas enrascadas quando estava em Nápoles, que se não fosse salva - todas essas vezes - por Elliot, já teria sido queimada por heresia, bruxaria e muito mais!

Lições do desejo tem uma leitura extremamente empolgante e divertida, além de ter um romance de tirar o fôlego. Eu gostei de que não foi muito rápido entre os dois, não curto quando o casal praticamente tem "amor à primeira vista". Mas Phaedra e Elliot precisam conquistar um ao outro, e isso foi muito bacana de acompanhar. A autora tem uma escrita envolvente demais, estou ansiosa para ler o próximo livro e conhecer mais um dos charmosos irmãos Rothwell. Eu adoro um bom romance de época, são sempre leituras leves e encantadoras, e eu acho muito legal acompanhar os costumes da época, então eu amei esse livro. Recomendo!

28 comentários:

  1. Achei o livro muito bonito! Mas não curto muito romance, com o tempo pretendo me arriscar em novos gênero quem sabe não dê certo. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. sempre vejo elogios as séries de romances de época lançadas pela arqueiro, mas confesso que não me atrai =/

    ResponderExcluir
  3. Esses "romance de tirar o fôlego", tô querendo um assim, pode? :3

    ResponderExcluir
  4. eu amo essa autora e não sabia desse livro dela eu amei ea resenha e quero muito ler!

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu já havia visto esse livro mas não me lembro onde, nem sabia que era o livro 2 e que tinha uma série, geralmente não gosto de livros desse gênero mas esse me chamou a atenção e fiquei bem curiosa para ler

    ResponderExcluir
  6. Adorei o termo que você usou "uma mulher que vive no tempo errado", acho que ainda não existem tempos para as mulheres, pq não está fácil...
    sua resenha ficou fabulosa, encantada em cada palavra!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Dessa. Já estava com saudades de passar por aqui.
    Adorei a resenha, mesmo o livro não sendo de um gênero que m agrade tanto. Porém, como a leitura é empolgante e divertida, vale a pena dar uma oportunidade.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!
    Apesar de ter uma capa horrível, a premissa do livro é bacana e me chamou a atenção, principalmente por ter uma protagonista "forte" para a época.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro romances de época, mas ainda não li essa série.
    Gosto de personagens femininas fortes, então acredito que eu vá gostar do livro.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?

    Amo os livros da Arqueiro e esse ainda é romance e de época me chama muito atenção. Confesso que estou doida para ler algum livro dessa autora.

    Ludy
    https://nodivacomaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto muito romances de época, mas eles estão bem populares nos últimos tempos. Este que você citou hoje eu ainda não tinha ouvido falar. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vejo romances de época por todo lado e eu não consigo ler nenhum. Eu gosto bastante do gênero, mas acabo sempre deixando de lado. Dica anotada :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa. Bem, vamos lá, me ajude. Eu não sou muito de ler romances de época,mas acabei me interessando nesse. Se eu ler este volume separado da série dá pra entender? São histórias diferentes ou é uma continuação? HELPPP

    ResponderExcluir
  14. Oiiii, já li sobre a serie mas o que me desanima é não ser livro único, adoro um romance de época, mas estou tão saturada e cheia de series na estante que vou ficar um bom tempo sem comprar mais nenhuma. Mas sua resenha ficou bem escrita e descreveu bem sobre o que achou da leitura e história.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia a série, apesar de gostar do gênero, tenho lido muito policial e fantasia.
    Anotei a dica. Foi direto para lista do Skoob. Me pareceu uma leitura leve e deliciosa.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu amo romances de época, eles sempre tem um charme a mais. Ainda não li nenhum da autora, mas sempre tive vontade, até porque as capas são lindas. Sobre esse livro em particular, gostei da personalidade da mocinha. E a obra parece ter cenas engraçadas, isso sempre me conquista.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Não tem "amor a primeira vista", ENTÃO EU QUERO LER ESSE LIVRO.
    Tô cansada do "te vi, quero casar". Não dá nem tempo de saber o sobrenome e eles já se amam hehehe

    Não li o primeiro livro ainda, mas agora eu quero, pois parece que vai valer a pena :D

    ResponderExcluir
  18. Oi Dessa!
    Quero muito ler esse livro e saber que é uma leitura empolgante, me deixa bem feliz, porque sei que vou amar o livro. Suas resenhas sempre me deixam inclinada a ler qualquer coisa hahahah
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Dessa, acho que nunca li nada da Madeline, mas como não amá-la se ela escreve romance de época?
    Já sou fã.
    Gostei muito da personagem principal (que nome difícil ela tem) e espero ler o livro.
    Sem contar que gostei de como você falou que o romance entre eles se desenvolvem.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa.
    Sou fã de romance de época, mas a escrita da Madeline não me agradou, não curti e nem me envolvi como você.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Oi Dessa.
    Nunca li nada da autora e só tinha visto a capa dos livros dela, nunca li uma resenha.
    O livro me atraiu um pouco por parecer bem fofo. No final da resenha achei alumas características do livro O Príncipe dos Canalhas. Você já leu?
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  22. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, principalmente por ser romance de época e ter uma protagonista forte e afrente de seu tempo. Vou adicionar na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada pois amo romance.
    Dica anotada!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não obtive uma certeza se era realmente um romance de época, mas que é um romance, isso eu tenho certeza. Não curto muito livros neste estilo. Ahh, e odeio, muito, essas capas com rostos de pessoas, acho que desvaloriza bastante o livro.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    O livro me parece bom mesmo, fiquei interessada. Estou voltando aos poucos a ler romences de época e este e o primeiro já foram pra lista.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  26. Tô numa onda de livros de época! E gostei da premissa desse, quero pra já, até mesmo pela capa, que é amor!

    ResponderExcluir
  27. Oii!

    Eu estava gostando da história até saber que é um livro de época. Não curto muito, mas vou dar uma chance para esse livro pois a história é ótima :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, flor! Gostei muito da sua resenha e estou ansiosa para ler esta obra, na verdade, lerei o primeiro volume kkkk. Amo romances de época e não vejo a hora de ler.
    Beijos, bela resenha.

    ResponderExcluir