quarta-feira, 12 de agosto de 2015

[Resenha] Incrível

|
Autora: Sara Benincasa
Páginas: 256
Editora: Única
Eram olhos repletos de esperança — esperança irracional, espantosa e, às vezes, até irritante. Esperança de que, de alguma forma, tudo daria certo, mesmo quando estava claro que seu sonho lhe escapava como areia por entre os dedos de uma criança. Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)!

Quando eu li a sinopse de Incrível me lembrei muito de Gossip Girl, com todo drama adolescente e glamour. Eu, particularmente, adoro tramas assim: leves, com algumas intrigas e, quem sabe, um bom mistério. E foi exatamente o que eu encontrei na obra. Fui cativada pela história e por essa capa, que eu achei bonita demais. Toda essa coisa de adolescentes ricos e mimados pode parecer clichê, mas eu não senti isso quando iniciei a leitura. A autora vai conquistando aos poucos o leitor com sua narrativa, e não fica apenas no mimimi adolescente, ela consegue desenvolver bem a trama, não a deixando nem um pouco superficial... o que eu já não posso falar de alguns personagens, rsrs.

É claro que encontramos personagens fúteis, daqueles que te fazem querer vomitar, mas também há aquelas mais pé no chão, como no caso de Naomi. Ela não cresceu no meio dessas pessoas ricas, sua mãe conseguiu ser da socialite após fazer sucesso na cozinha. Porém, apesar desse sucesso todo, Naomi mora com o pai e visita a mãe nas férias, então é o único contato que ela tem com esse mundo. Ela achou que ia ser como sempre, um verão solitário, cheio de brigas com a mãe, e ficar contando as horas para voltar para casa. Mas não aconteceu isso.

Ela acabou ficando amiga de Delilah, a filha do prefeito - e que a mãe praticamente jogou em cima dela, apenas para ficar perto da família -, e uma blogueira muito conhecida: Jacinta. Essa blogueira faz uma festa e convida todos jovens ricos dos Hamptons. Naomi é convidada, e acaba ficando próxima dessa garota tão excêntrica e solitária. Conforme vamos conhecendo melhor Jacinta, percebemos que tudo soa meio falso, ela com certeza esconde algo.

Meus verões em East Hampton costumavam ser terrivelmente solitários. No entanto, este ano, dentro de alguns dias, eu tinha arranjado duas amigas e, sem-querer-ser-uma-tola-mas-talvez-pudesse-acontecer, um cara pra ser meu namorado.

Naomi me conquistou com sua personalidade forte, mesmo quando fazia algo para agradar a mãe, ela não perdia sua identidade. Fazer parte desse mundo de intrigas, fofocas e dramas a fez perceber que nunca poderia ser fútil como todas essas pessoas. Incrível tem uma leitura fluída, e pode não ser a história mais sensacional do mundo, mas ela serve como uma boa distração. Eu adorei acompanhar tudo, mas senti que faltou algo no final. Um final inesperado e muito comovente, mas queria mais algumas páginas para saber como tudo ficou.

O livro nos mostra que dinheiro não compra tudo, e que embarcar em um mundo de glamour e mentiras pode ser perigoso. Se você está procurando uma leitura leve, vai encontrar, com certeza. Eu gostei dos pequenos mistérios que surgiram e do suspense, deu um toque a mais na narrativa. Recomendo!

21 comentários:

  1. OMG o livro é como imaginei então kkkk adoro séries com lutas e bla bla mas confesso que uma das séries que marcou minha vida foi GG quando li a sinopse imaginei isso também kkk então pararei a leitura atual e partirei pra ele tipo now kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto muito esses tipos de capa! Pois elas me dão um frio na barriga e me assustam, tem um ar de mistério. kk Mas o livro é bonito! E a sinopse me chama um pouco atenção.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse tipo de leitura, que a gente consegue ler rapidinho sem muito comprometimento! É realmente muito difícil achar hoje em dia um autor do gênero que saiba fazer um bom fechamento de história, mas fazer o que né?

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, eu estou bem curiosa sobre esse livro, ele tem uma premissa ótima mesmo! Quem sabe ele será o próximo que irei solicitar para resenha, a sua me deixou mais curiosa ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Essa coisa de lembrar GG me deixa interessada pelo livro!
    A premissa dele parece interessante e sua resenha me convenceu, vou lê-lo!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, tudo bem?
    Também acho a capa desse livro linda!
    Só o fato de você ter comparado ele a Gossip Girl que é uma das minhas séries favoritas, já me deixou louca para ler esse livro!
    Espero em breve ter oportunidade de ler e gostar da leitura assim como você!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa. Eu li apenas um livro de GG e não vi a série, e fiquei pensando se leria Incrível. Não é muito minha praia, mas tbm não é uma coisa que eu descartaria. Acho que seria bom lê-lo entre um livro muito denso e outro, ou sei lá, algo do tipo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu adorei a sua resenha e sua sinceridade. Eu nunca li Gossip Girl, por isso não posso fazer comparações kkkkk
    Mas amei a premissa e acho que tambem amaria a Naomi :D
    Adoreiiii mesmo e a reflexão que o livro trás me agrada muito

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Eu adorei a capa do livro. Acho que gostaria bastante do livro, pois é aquele negocio de 'é difícil acontecer, mas acontece' e eu adoro livros desse tipo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?

    Gostei muito da capa do livro, nunca tinha visto e muito mesmo já li Gossip Girl, mas gostei muito do caráter reflexivo que sua resenha demonstrou que o livro tem.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estava mesmo atrás de uma boa resenha sobre esse livro! Adorei a premissa e adorei seu post, ficou ótimo e deu pra entender super bem a história, que parece ser ótima... Fora essa capa incrível, hehehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Dessa, eu também adoro esse clima de tramas com intrigas.
    Eu nunca li Gossip Girl e assisti poucos episódios da série, mas esse clima leve me atraí muito.
    Acho que seria bom durante uma ressaca literária.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. haha, tbm pensei em Gossip Girl! Achei tua resenha bem simples e boa, acho que o livro deve ser bom, fiquei com vontade ler b*-*
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  14. HAHA, assim como todos, lembrei logo de GG! Inevitável! Gosto dessas tramas <3 me lembram minha adolescência cheia de fanfics com o mesmo tema! Gostei da sua resenha e adicionei, certamente, o livro à minha wishlist! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiii!
    Eu me lembrei de Gosspi Girl assim que li a sinopse e tudo se confirmou ao longo de sua resenha. Adoro enredos com intrigas e descobertas. Adorei a premissa do livro, espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oláá! Que capa mais linda <3 Esse livro deve ser tão legal, me convenceu, quero ler! Se for parecido com Gossip Girl, deve ser maravilhoso sim, aliás, GG era incrível *-*
    Beijinhos,
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ótima resenha, mas o livro não me agrada, Passo a dica.
    Não costumo ler livros do gênero.
    Adorei o blog. :)

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Achei a história bem interessante e vou procurar para ler. Vou aproveitar os dias quentes para essa leitura.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Gostei da promissa e a capa é bem simples, mas bonita ^^ Adorei a sua resenha e irei procurar um lugar para comprar o livro :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  20. Você me fez querer esse livro, será com ctz a minha próxima aquisição. Mostrar que dinheiro não é tudo, não compra tudo e não é capaz de faze a pessoa feliz é o melhor pra por algumas pessoas com o pé no chão... Amei a resenha obrigada!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não gostei da capa e achei o título com falta de informação. Caso eu lesse este livro, creio que, no fim, me decepcionaria. Não curti muito a sinopse, portanto passo!

    ResponderExcluir