sexta-feira, 28 de agosto de 2015

[Resenha] Starling

|
Autora: Lesley Livingston
Páginas: 288
Editora: Jangada
Série: Starling, 1
Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.

Quando soube que Starling tinha elementos da mitologia nórdica quis ler imediatamente, pois só li uma obra com o tema até agora. Eu adoro mitologias em geral, e o bacana desse livro é que há uma mistura de egípcia, nórdica, grega e outras. O quão incrível é isso? Realmente a trama é muito interessante, mas senti que a autora focou em um romance desnecessário. Enquanto o mundo estava desmoronando, nossa personagem principal estava de namorico com um jovem misterioso. Não é nada que tenha deixado a leitura menos agradável, mas achei a premissa tão empolgante, que queria que o desenvolvimento fosse focado nisso.

Mason é uma excelente esgrimista, seu foco está em treinar para vencer as nacionais, mas algo muda isso quando em uma tempestade, ela e alguns amigos são atacados por criaturas estranhas, e muito perigosas. Surge um jovem que diz se chamar Fennrys, o Lobo, mas só lembra disso. Com sua espada ele consegue derrotar algumas dessas criaturas. Após o ocorrido, todos os envolvidos resolvem omitir essa parte e esquecer. Mas uma profecia mostra que o mundo pode estar chegando ao fim. Mundos estão se colidindo, e parece que Mason é a chave para tudo, junto com Fennrys.

Então se virou e correu pelo caminho de volta para a casa, cobrindo os ouvidos para abafar o chamado das sereias.

No início não sabemos para que lado a trama vai, já que a autora foca no romance, é só no final que temos algumas respostas, e que a história realmente se desenvolve. A narrativa é muito fluída, eu li muito rápido Starling, apesar de não ter curtido o romance. A leitura é leve, e possui elementos incríveis para quem gosta de mitologia e um pouco do sobrenatural. Eu gostei da obra, a autora poderia ter dado um desenvolvimento diferente para ela, mas acredito que por ser uma série, ainda há muita coisa por vir.

Mason é uma personagem alienada, enquanto algumas são cheias de frescura, e outras são corajosas, ela fica no meio termo. Parece que nada a abala, e não sei se achei isso bom. Queria que ela tivesse mais reação, ao invés de ficar de rolo com um jovem desconhecido, mas confesso, muito charmoso. Alguns personagens me deixaram na dúvida sobre o que pensar deles, mas acho que podem aparecer melhor no segundo livro e mudar isso. Starling é o primeiro de uma trilogia de mesmo nome, e nos apresenta uma trama incrível. O final vai surpreender o leitor. Quero a continuação pra já!

Essa capa está muito bonita, eu adoro capas com modelos, e essa tem um toque meio sobrenatural, o que combinou bastante com a trama. A edição está muito bonita. Recomendo a leitura, mesmo tendo alguns pontos que eu não curti, consegui relevar pelas que eu adorei. Afinal... mitologia é sempre bom! <3

23 comentários:

  1. Eu gosto muito desses tipos de capa, que tem um ar de mistério, elas fazem com que as pessoas queiram ler mesmo se não gostam do tipo de livro. \o Eu sou um.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. De fato, não acho que todas as histórias tenham que necessariamente ter um romance, talvez a autora quis agradar o público feminino também já que a história é repleta de aventura e mitologias das mais variadas. Mas acredito que romances gratuitos uma hora vão deixar de tendências.

    Ótima resenha.

    Beto

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi??? Mulher não curte mitologia, só romance??? Reveja seus conceitos, cara!!!!

      Excluir
  3. Oi Dessa!!!
    Tb amo mitologia, e ao colocar esse fato em sua resenha já fiquei com vontade em conhecer a obra.
    Adorei seu blog ♥
    Beeijos
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá :) Gostei muito do assunto abordado nesse livro, adoro coisas sobre mitologia, gostei muito de saber que a obra contém essa mistura de mitologias, ^^ muito legal e atrativo. Acho que essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, adorei! *-* Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, tudo bem?
    A capa de Starling é realmente linda e chama atenção! Gosto muito de leituras que envolvem o sobrenatural e também mitologias, então mesmo você falando que a autora focou demais no romance o que é um ponto negativo, eu ainda assim me interessei por essa história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu não curti a capa, mas achei o enredo bem interessante.
    Gosto de mitologia nórdica, mas esse foco desnecessário no romance me deixou com o pá atrás. Assim que possível, vou conferir na livraria.

    ResponderExcluir
  7. não gosto de livros que tem uma propaganda pra determinado tema e acaba que o romance de personagens se sobressai a ele... Então, certamente não leria Starling... e olha que curto pacas mitologia, mas não consigo enxergar alguma coerência em tantas mitologias juntas num mesmo livro...

    ResponderExcluir
  8. então, me interessei pelo enredo, mitologia nórdica me deixa mega interessada, sou bem curiosa sobre ela mas não tenho paciência pro romance, e ele ser o maior foco na história me desanimou, não seria um livro que eu iria ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A sinopse quase não me atrai, se não fosse pelo final. Adoro livros com elementos da mitologia nórdica e fiquei interessada nessa leitura.
    Dica anotada, espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Não conhecia esse livro nem esse Autor, mas gostei bastante da premissa e da resenha, gosto de livros com histórias fluidas, e acredito que vou gostar deste apesar desse personagem cheio de frescura.
    bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu até tava interessada no livro, por ter elementos de mitologia Nórdica, entre outras, mas quando você falou que a autora foca no romance, eu desisti. Vou passar a indicação. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Achei esse livro com uma temática ótima, sobrenatural, uma lutadora de esgrima, mas fiquei um pouco desanimada quando disse que ela é bem meio termo, alienada, detesto protagonistas assim, mas como é uma trilogia podemos esperar que ela melhore né

    ResponderExcluir
  13. Dessa, assim como você sou louca por tudo que envolva mitologia.
    Me empolguei com a capa e com a história.
    Já está na listinha e apesar dos pontos negativos quero ler, pois tem MITOLOGIA. <3

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Mitologias em geral chamam muito minha atenção (atualmente estou focada na brasileira mesmo). Mas esse foco grande no romance me desestimulou desde o início a ler esse livro. Só leria mesmo se caísse nas minhas mãos. :-/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  15. Quando eu olho para essa capa já penso: Esse livro é top.
    Eu já havia me interessado por esse queridinho há algum tempo quando li sobre os relances mitológicos que ele possui, e confesso que ver que a autora foca no romance me deixou um pouco desanimada.
    Mas acho que ainda darei uma chance a leitura haha

    Beijoos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito de ler livros de mitologia e que sempre fujo de séries, por isso não fiquei muito animada com esse livro embora ele pareça ser interessante.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, parabéns, soube destacar os fatos mais importantes da história! Fiquei bastante interessado no livro e quero conhecer um pouco mais a personagem principal!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee, eu amei esse livro! Li ele numa tarde, pq eu amo coisas com mitologia, e essa capa? haha, tbm achei super linda! Eu estou doida pela continuação *-*
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  19. Vou ser sincera e dizer que não em chamou atenção, tbm gosto de mitologia, mas esse livro não me instigou não
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Já li esse ano um livro de mitologia nórdica, devo admitir que livros com esse tema não são minha prioridade do momento, mas quando você disse que tinha egípicia e grega eu logo me animei. A obra parece ser bem completa, e por mais que eu não o leia agora farei futuramente.,

    ResponderExcluir
  21. Oie, Dessa!
    Olhando para a capa, nunca imaginaria que o livro envolve mitologia nórdica. A sinopse, de relance, me lembrou um Percy Jackson mais adulto. Como amo PJ, vou tentar ler! Talvez acabe gostando, mesmo que o gênero não seja exatamente aquilo que estou gostando mais de ler esses tempos - no caso, fantasia medieval.
    Sobre a capa, não gostei muito. Enquanto você ama modelos, eu prefiro as artes e ilustrações. Hahahah

    Com carinho,
    Celly || Me Livrando

    ResponderExcluir
  22. Adorei sua resenha, especialmente pq esse é um livro que eu tenho interesse em obter! Sobre a capa eu super concordo que está bonita. E a resenha, o sobrenatural me atrai, mas o exagero no romance me desanima .-.
    Mas entre prós e contras eu acho que os prós ganham rs.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir