segunda-feira, 31 de agosto de 2015

[Resenha] Segredos de uma noite de verão

|
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: As quatro estações do amor, 1
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Eu adoro romances de época, mas preciso confessar que alguns quase sempre são iguais - claro que continuo gostando -, então Segredos de uma noite de verão foi uma grata surpresa quando percebi alguns detalhes diferentes na trama: primeiro, a protagonista não se entrega logo no início à um romance arrebatador e fora dos padrões da época, afinal, a mocinha tem que se casar virgem. Todos os livros que eu li do gênero mostram o quanto é impossível resistir ao amor, já nesse, percebemos que é difícil se entregar à ele. Uma protagonista muito mais comportada, por assim dizer, e muito divertida. Sim, eu me diverti horrores com a narrativa, nunca ri tanto com um romance de época. A autora nos apresenta as protagonistas dos próximos livros, elas se chamam de "as solteironas", e uma não podia ser mais diferente da outra, mas essa amizade deixou a trama leve e engraçada.

Annabelle não tem um dote, seu pai morreu, e a mãe precisa ser amante de um homem repugnante para pagar as dívidas e colocar comida em casa. Suas roupas remendadas e joias falsas mostram bem sua condição financeira, o que só afasta os pretendentes, que querem se casar com alguém rico para ficarem ainda mais ricos. O tempo dela está acabando, há uma idade limite para as moças arrumarem um marido, e mais as dificuldades da família só colocam Annabelle em uma situação desesperadora, ninguém quer casar com ela! E para ajudar, o homem mais irritante, e que é rico por trabalhar e não pela aristocracia (algo horrível para a época, afinal, ele não é um nobre), está querendo algo com ela. Mas claro que ele só deve querer ela como amante, o que é pior ainda. Annabelle odeia muito Simon, o rico emergente, que choca a sociedade londrina com seu jeito sincero e grosso de ser. 

Em um dos bailes, após ficar sentada a noite inteira sem ninguém a chamar para dançar - como de costume -, Annabelle conhece três mulheres também "excluídas", e acabam ficando amigas imediatamente. Fazem um pacto: achar um marido para cada umas delas, e claro que a primeira é Annabelle, já que sua situação é a pior. Essa amizade foi algo muito bacana e divertido. Saber que os outros livros terão cada uma delas como protagonista só me deixou mais feliz ainda, pois realmente quero conhecer melhor essas personagens e vê-las casadas!

- O que é um faniquito? - indagou Annabelle, divertida com o vocábulo incomum. Sentou-se ao lado de Daisy. - Podem me chamar se ela tiver um? Tenho curiosidade de saber como é.

Segredos de uma noite de verão me encantou do início ao fim, é uma história maravilhosa que tratou o amor de forma leve e sútil. A conquista é algo que vem lentamente, e eu adorei poder ver o desenvolvimento dessa paixão, afinal, não é fácil transformar o "ódio" em algo tão belo. A autora narra de forma incrível seu romance, eu não conseguia largar a leitura. É o primeiro livro que leio da Lisa, e já digo que quero ler todos seus livros. <3

Segredos de uma noite de verão é o primeiro livro da série As quatro estações do amor, e mais que recomendo ela! Se você gosta de um romance lindo e divertido, vai adorar a leitura! Eu suspirei em vários momentos, e mal posso esperar para conferir as outras obras da série, gostei muito das irmãs americanas e da tímida Evie. Recomendo!

29 comentários:

  1. 'casar virgem'; 'protagonista muito mais comportada' são conceitos que dispenso numa leitura. No geral, achei o enredo mais do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São elementos da época, então provavelmente você não gosta de nenhum romance de época.
      E você disse algo bem ao contrário do que eu falei, a trama NÃO é mais do mesmo, é diferente do que já li em romances de época.

      Excluir
  2. faço minhas as palavras de Lilian no comentário acima... sem contar esse lance de fazer da narrativa uma busca por maridos... mesmo se tratando da época, em que a mulher teria que encontrar um homem mesmo, isso não me desce... por isso prefiro Liz Bennet, que se recusava a casar hahhhaha [só se rendeu a Mr. Darcy porque, n´pe... quem não se renderia??? xD]
    Em suma, passo longe desses livros 'mais do mesmo', que nunca trazem elementos novos à temática... =T
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei que a autora trouxe elementos diferentes na narrativa...

      Excluir
  3. Olá!
    Adoro romances de época!
    Nunca li nada da autora, mas tenho muito interesse.
    Fico feliz que o livro não seja mais do mesmo. Já li algumas pessoas reclamando da protagonista que não era cativante, mas vou ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Quero muito esse livro.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou em uma fase de ler romances de época, e esse com certeza está na minha lista.
    A história parece fascinante, e o fato da protagonista sair um pouco dos padrões dos romances de época, me deixa ainda mais curiosa para lê-lo.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou fã de romances, não é um gênero que me chame atenção ou dê vontade de ler, talvez porque não sou fã de romances estilo sparks e acabei criando o pré-conceito de que todo romance é tipo ele, por enquanto não seria uma leitura que faria mas quem sabe daqui uns anos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa, eu sou louca para ler algo da autora e desde o lançamento desse livro já fiquei doida para conferir essa série, já que nunca li nenhum romance de época, esses parecem ótimos para começar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii!
    Já li alguns livros da autora, mas não esse. Ela tem uma escrita ótima e seus enredos são muito envolventes. Espero conseguir ler SDUNDV também e me encantar tanto quanto os outros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora, mas me interesso.
    Parece bom!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.
    Não dava nada para esse livro – e confesso que o gênero não e meu favorito justamente pelo que citou (sempre há mais do mesmo). Mas a sua resenha me fez notar a qualidade dessa obra. Li uma resenha anterior que deu os mesmos destaques e já adicionei o livro aos que desejo conhecer.

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu gosto muito de romance histórico, mas confesso que tenho achado as histórias muito parecidas e meio que saturando o tema. Acho que passo a dica.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. OI Dessa!!
    Caramba! Tô com esse livro aqui e com medo de começar e achar mais do mesmo, mas agora, com a sua resenha, vou começar logo, já que não parece ser um romance de época comum. Tomara que eu ame o livro, porque ainda tem mais 3 nessa ´serie pra gente amar!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Dessa, também acho meio chatinho todos os livros de época serem iguais, mas ainda assim os amo também.
    Você não tem ideia do quanto fico feliz de saber que esse livro é diferente, que não é tudo tão avassalador e que ainda dá pra rir.
    Espero ler em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. oi ^^ eu gostei muito desse livro. li recentemente e achei bem legal, apesar de não ser fã de romance de época achei bem legal pelo fato da protagonista não ficar afim do cara e caindo aos pés dele sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  15. Oi Tudo bem?

    Gostei muito da resenha e confesso que estou doida para ler esse livro.

    Beijos,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Andressa. Tudo bem?
    Eu adoro romances de época e sempre fico procurando por novo. Esse já está na minha lista, só vejo resenhas positivas. Espero comprá-lo na bienal.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns comentários sobre esse livro, mas confesso que não tinha muita curiosidade, até ler a sua resenha. Fiquei bem animada ao ver que nesse livro vemos o quando é difícil se entregar ao amor e saber que a protagonista é uma ótima personagem.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu estou a cada livro mais apaixonada pelos livros de época.
    E fiquei aqui pensando quando você disse que em livros de romance de época os autores passam uma mensagem do quão dificil é resistir ao amor e em segredos de uma noite de verão a mensagem é ao contraio, o quanto é dificil se entregar ao amor. Então isso me deixou pensativa e acho que essa mensagem está certa.
    Confesso que estou curiosa para saber mais do livro e conhecer essas 3 amigas da Anna.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  19. Oi ^^

    Apesar de você ter dito que existem elementos diferentes e que o história não é "só mais uma", não me empolguei com a premissa dele.
    Acho que não é o momento para uma leitura deste tipo :P

    bjs

    ResponderExcluir
  20. O incrivel é que eu amei esse livro de uma forma incomum!
    Além da Lisa, sai um pouco da zona de conforto dela, mas sem deixar os romances de épocas de lado, ele traz um novo horizonte sobre os tempos antigos. Eu fiquei apaixonada pelo Sr. Hunt desde que ele ofereceu aquele bendito dinheiro e odiei a Annabelle por rejeitar, mas diferente de tudo, eu entendia a ela sabe? A autora te envolve tanto, que você acaba sentindo que faz parte da obra também. Eu também tive essas surpresa por ele se diferente e isso fez dele o meu favorito dela. Estou ansiosa pelos outros e mal vejo a hora de lançarem!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Dessa.
    Eu achava que esse livro não era diferente dos outros, acho que a capa acabou me passando esse pensamento, mas gostei muito da resenha pois ela provou que eu estava errada.
    Eu não leria o livro por agora, estou buscando outros gêneros, mas quando estiver naquele clima de romance vu dar uma chance.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu li esse livro e gostei da história mais por causa das aberturas para as outras estações que parecem ter as mocinhas mais interessantes.
    Estou apostando nos outros para entregar meu coração de vez a ela haha
    Ótima resenha!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  23. Ola anjo. Ja estou com esse livro pra ler aqui. Nao vejo a hora de começa-lo. Adorei sua resenha.

    Beijão da Lari 😘
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  24. Oii!

    Pelo jeito todo mundo tá gostando desse livro, mas eu não irei ler pois não gosto desse gênero. A história também não me chamou a atenção então vou deixar essa dica passar.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  25. Oie!!
    Ai, Senhor!
    Preciso ler esse livro.
    Cada resenha que leio dele só me deixa com mais e mais vontade de conhecer essa história que promete ser muuito engraçada.
    Adorei sua resenha, foi maravilhosa de ler.
    Amei!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oie,, tudo bom?
    Não conheço a escrita da autora ainda, apesar de ter vários livros dela em casa. Amo romances de época e sempre é bom ler livros desse gênero com certa originalidade. Também curto envolvimento que vai se desenvolvendo aos poucos na trama.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, eu nunca li nada da autora, e até curto romances de época por isso eu quero ler ainda algo dela pra tirar as minhas próprias conclusões. Porque achei um pouco controverso você colocar que a autora não escreve algo clichê e elucidar vários clichês de romances de época na história. Fico na dúvida.

    ResponderExcluir