sábado, 29 de junho de 2019

[Resenha] Vem comigo

|
Autora: Karma Brown
Páginas: 305
Editora: Verus
Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada.
Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do ''pote dos desejos'', uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura.
Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade - e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou.

Vem comigo é o livro de estreia da autora Karma Brown. Quando eu recebi a obra e li que os fãs de Comer, rezar, amar iriam gostar dessa história fiquei imediatamente temerosa. Eu não consegui finalizar a leitura dessa obra tão conhecida (e que rendeu um filme), então fiquei com medo de esse lançamento seguir pelo mesmo caminho. Mas, resolvi dar uma chance, e fui surpreendida com uma história linda e emocionante que fala sobre perda, superação, perdão, recomeços e amor. 

Somos imediatamente jogados no drama de Tegan, que estava grávida e após um acidente de carro, a qual ela culpa seu marido, Gabe, teve sua vida despedaçada. Sua vida feliz com o marido e o filho à caminho foi brutalmente interrompida. Ela passa seus dias na cama, sem vontade de comer ou sair. Gabe está sempre preocupado com a esposa, que não mostra sinais de sair do fundo do poço.É então que ele a lembra sobre o pote dos desejos que fizeram muitos anos antes, e decide que precisam fazer algo diferente para tentar passar por tudo isso.


Do pote, três desejos são escolhidos, três destinos que os farão tentar reconstruir o amor um pelo outro, e a busca pelo perdão e fé de dias melhores: Tailândia, Itália e Havaí. Cada um desses lugares trará algo para a vida dos dois, mesmo que sejam lembranças dolorosas do que eles eram e o que pretendiam construir juntos. Acompanhamos Tegan na sua luta diária para perdoar o marido.

A narrativa é feita em dois períodos: antes e depois do acidente. E com essa perspectiva vamos acompanhando uma relação tão boa e cheia de cumplicidade, que acabou se tornando algo difícil. Eu não culpei Tegan por tantos sentimentos sombrios, mas ao mesmo tempo não consegui culpar Gabe pelo acidente. Eu só torcia para que ela percebesse que ele estava ao seu lado, que um precisava do outro.

Com um final surpreendente e muito emocionante a autora nos apresenta uma história linda, com reflexões que podemos levar para a vida. Me apaixonei por essa história e pela leveza com que ela é desenvolvida. Recomendo!

3 comentários:

  1. Olá, terminei a leitura recentemente e me surpreendi com a qualidade da obra, adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei abismada com as resenhas, JAMAIS imaginaria que esse livro aborda Luto, porque eu julgo muito pela capa, muito difícil eu ler sinopse.
    Eu vi uma YouTuber falando desse livro e também fiquei MUITO curiosa pra ler, até comprei ele esses dias, tô esperando chegar! Espero que eu goste também!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Andressa

    Eu gostei demais desse livro, me surpreendeu total perto do final e pra mim mudou minha visão da história e de todo o drama apresentado. Gosto quando livros assim me surpreendem, além disso achei a ambientação, as descriç5es da autora bem precisas. Esse livro é realmente emocionante.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir