quarta-feira, 26 de junho de 2019

[Resenha] Um amor de inverno

|
Autora: Carrie Elks
Páginas: 320
Editora: Verus
Série: As irmãs Shakespeare, 2
A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood ― se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção.
Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso. Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá ― não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar... Isso está longe de ser amor à primeira vista ― mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços?

1. Um verão na Itália

Um amor de inverno é o segundo volume da série As irmãs Shakespeare, da autora Carrie Elks. Eu amei o primeiro volume, Um verão na Itália, então estava muito empolgada por essa continuação, principalmente por saber que cada livro traria uma das irmãs. E apesar de a trama ser realmente um amorzinho, ela não conseguiu me envolver tanto quanto o livro anterior. E não é nem porque eu não gosto de inverno, aliás, a ambientação é muito bem detalhada e parece que realmente estamos cercados por neve e com um chocolate quente nas mãos. E a melhor coisa do mundo é um autor conseguir nos passar essa sensação.

Kitty é estudante de cinema e está à procura de um estágio em Hollywood. Porém, isso não é uma tarefa fácil. Após uma entrevista de emprego meio frustrada, Kitty se vê fazendo algo totalmente diferente do que esperava: ela vai ser babá do filho de um dos produtores mais famosos. A esperança da garota é que isso a faça conseguir o estágio. O que não estava em seus planos, mais uma vez, é que entraria em seu caminho Adam, o irmão problemático de seu chefe, e muito sexy.


Adam é um diretor premiado de documentários, que após seu passado e problemas com o irmão, resolveu morar em uma cabana nas montanhas, próximo à casa onde a família vai passar as férias. Seu isolamento estava indo muito bem, até ele conhecer Kitty e ela virar seu mundinho de cabeça para baixo. A garota acaba se mostrando totalmente diferente do que ele imaginava, e isso é algo que o desequilibra, principalmente por ver toda a atenção e carinho que a garota dá ao seu sobrinho.

A história tem seus clichês, obviamente, mas que aquece o coração. Kitty é uma garota adorável e meiga, e apesar da forma com que Adam a trata (o que me irritou profundamente) consegue sempre enxergar o melhor de tudo. Com uma escrita leve a autora nos apresenta um romance com superação e amadurecimento. Estou empolgada para conhecer as próximas irmãs.

9 comentários:

  1. Posso dizer com toda certeza que a minha vontade de ler esse livro é praticamente nula. Calma, vou explicar. Eu definitivamente detestei o primeiro. Demorei mais de um mês e pra mim a autora enche muita linguiça. Então não me vejo com vontade de continuar essa série mas gostei de ver sua opinião. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ler esta série, mas não consegui comprar nem o primeiro livro ainda. Tua resenha ficou ótima.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Essas capas da série são um luxo nee, a gente já fica tentado a ler e ter na estante. Eu ainda não li, mas tempo que quero <3 a temática me atrai.

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiieee

    Verdade, também achei a história clichê mas daqueles bem fofurinha, gostosos de acompanhar, A ambientacão era tão perfeita, me senti ali anquela cabana na neve e a personagem de Kitty também tem um tremendo carisma, pra mim esses foram o forte do livro. Estou curiosa em conhecer as histórias das outras duas irmãs.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não leio romances românticos, mas acredito que dentro do estilo deve ser muito difícil de fugir de alguns clichêzinhos, e que provavelmente quem lê e curte esse tipo de gênero, nem deve se importar muito. Porque faz parte, e já é mais que esperado, né?
    o bom mesmo é ler algo que entretém a gente, que faça os momentos passando as páginas gostoso e divertido.

    Grande abraço

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  6. OLá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro ainda, mas fiquei bastante curioso com ele... Que bom que gostaste de fazer a leitura! :)

    Que pena que existem assim tantos cliches, mas a escrita leve seria certamente bem vinda.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Vi a divulgação dessa série lá no instagram e achei bem fofinha. O fato de serem dois livros torna a leitura mais rápida e nos aproxima dos personagens. Algumas histórias são clichês ainda mais quando o assunto é romance mesmo assim vale a pena a leitura. Espero conseguir lê-los em breve. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Desde que eu vi essa série sendo divulgada e eu só penso que deveria lê-la bem rapidinho. Adorei sua resenha e acho que um romance cai bem sempre em qualquer hora.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada pela capa desse livro e morro de curiosidade com a leitura dele. Gostei bastante de poder ver a sua resenha, eu acho que vai ser um livro pelo qual eu vou me encantar, adoro um bom clichê <3

    ResponderExcluir