sexta-feira, 14 de junho de 2019

[Resenha] A fada mamãe e eu

|
Autora: Sophie Kinsella
Páginas: 176
Editora: Galera Júnior
Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal.O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.


A fada mamãe e eu, da Sophie Kinsella, é um dos lançamentos de abril da Galera Júnior. Eu não sabia que Sophie tinha um livro infantil e fiquei encantada! Eu gosto bastante das obras da autora e poder conhecer mais um gênero escrito por ela é algo maravilhoso. A editora não poderia ter acertado mais ao me enviar esse lançamento. Eu adoro livros infantis! ♥

Ella Brook mora com os pais e o irmão na cidade Cherrywood. Seus dois melhores amigos são Tom e Lenka, e sua não-melhor-amiga é Zoe, uma garota malvada (principalmente quando as mães não estão olhando). Ella vem de uma família mágica, todas as mulheres são fadas, e ela inclusive será uma quando tiver a idade certa.


A mãe de Ella vira uma fada só dizendo a palavra 'marshmallow', e puff, virou a fada mãe. Porém, percebemos que a fada mãe é um pouco atrapalhada com os feitiços, o que rende momentos bem divertidos para Ella. A trama tem alguns ensinamentos, e uma das mensagens é que trapacear para ganhar algo não é legal. O bom mesmo é quando nós nos esforçamos para chegar onde queremos.

Eu li esse livro em poucas horas, a leitura é muito leve, divertida e rápida. A trama tem todo esse toque de magia, além de mostrar o relacionamento incrível de mãe e filha. Esse é um livro perfeito para crianças de todas as idades. Essa edição além de ter uma capa linda e fofa possui diversas ilustrações, tornando a leitura ainda mais atrativa para os pequenos. E no final há várias brincadeiras interativas.

8 comentários:

  1. Oiii!
    Eu também amo livros infantis, e to adorando a Sophie experimentando para outras idades! Ela é uma de minhas autoras favoritas e tô louca pra ler esse. Livros infantis são como um sopro de ar fresco em meio a vários socos no estômago.

    Beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada da autora e sei que ela escreve os livros bem legais, e também não sabia que ela tinha escrita infantil, mas ela deve ter o dom, pelo fato de saber escrever mais romances de atualidade. Já não seria meu tipo de livro este, mas preciso ler algo dela urgente, não sei porque eu toda vez que paro para pegar um livro dela, eu resolvo não comprar.

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo livros infantis!! Esse em específico já está na minha lista desde o lançamento. Ele parece ser muito gostosinho de ler. Já quero!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Quando eu vi esse livro, eu nem imaginei que fosse infantil, mas fiquei bem contente por isso. Também não sabia que a autora escrevia para o público infantil, até agora só li um livro dela, mas como me interessei muito por esse livro, vou adicionar à lista. Espero gostar muito da leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa,
    Por mais que eu ouça muito elogios sobre as obras de Sophie Kinsella, nunca fiquei muito curiosa para conhece-las, pois chick-lit não é um gênero que me chama muita atenção. Em A Fada Mamãe e Eu a fofura já começa no título e a sinopse trás aquele gostinho de uma história encantadora e cheia de bons ensinamentos. Imagina como seria para uma criança guardar um segredo como este, principalmente sabendo o que seu futuro lhe reserva? Ella me parece ser uma garotinha muito esperta, ainda mais por tem que lidar com as trapalhadas de sua mãe. Não tenho o habito de ler livros infantis, mas sempre fico curiosa com as histórias, só que essa é a primeira vez que fico, realmente, com vontade de ler uma obra de Sophie Kinsella.

    ResponderExcluir
  6. A capa deste livro é tão linda! Só pela capa eu já desejaria adquirir a história!kkkkkkk...

    Também aprecio muito os livros infantis, embora, infelizmente, pela correria do dia a dia e minhas metas de leitura, não consiga ler todos os livros infantis que gostaria. :( Ainda não li nenhum livro da autora, por mais que ouça falar maravilhas dela, e tenho vontade de conhecer suas obras. Não só as adultas, mas depois da sua resenha quero conhecer "A fada mamãe e eu" também e me diverti e encantar com esses personagens. Quero ver quantas aventuras a mãe e a filha viverão juntas. :)

    ResponderExcluir
  7. Sophia nunca para de escrever ne? O melhor de tudo é que ela passeia por vários gêneros, isso é ótimo! Eu tô louca pra ler esse livro com minha irmã porque só a capa por si só é super divertida, imagino a leitura dele.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Já li muitas resenhas sobre os livros dessa autora, e mesmo não sendo bem minhas leituras frequentes, acho sempre legal como ela tem a capacidade de escrita tão ampla, e consegue escrever sobre vários assuntos sem parecer forçada ou exagerada demais. Este livro parece bem fofinho, e é bem legal para iniciar a leitura em alguma criança! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir