segunda-feira, 24 de junho de 2019

[Resenha] 36 perguntas que mudaram o que sinto por você

|
Autora: Vicki Grant
Páginas: 335
Editora: Galera Record
Hildy e Paul têm as próprias razões para participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local que tem o intuito de "facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento".
O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como Quando foi a última vez que cantou sozinho?; outras nem tanto, como Qual sua mais terrível memória? As questões ajudam os dois a desnudar para o outro — e para si mesmos — sentimentos muitas vezes reprimidos.
Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram?



Eu recebi da Galera Record o lançamento 36 perguntas que mudaram o que sinto por você, da Vicki Grant. Assim que eu vi essa capa fofa resolvi inciar a leitura, sem saber absolutamente nada do enredo, e que surpresa maravilhosa! Sabe aquele livro amorzinho que você não quer mais largar? E, é excelente para sair daquela ressaca literária. O romance é doce, leve e fofo, e a escrita da autora é muito fluída. Me envolvi completamente com a trama e personagens.

36 perguntas que podem facilitar uma proximidade pessoal e talvez até resultar em um relacionamento? Isso é algo que eu não consigo acreditar, talvez por não ser uma romântica incurável. Porém, mesmo assim não pude deixar de me envolver com essa premissa, onde duas pessoas muito diferentes uma da outra acabam fazendo a pesquisa e se conhecendo melhor.

Hildy e Paul são duas pessoas de mundos completamente diferentes. Paul é sarcástico e só está fazendo o estudo por conta do dinheiro, o que irrita Hildy, que está levando tudo muito a sério e gostaria que ele fosse mais verdadeiro. Os diálogos são muito divertidos, e a cada pergunta fica cada vez mais claro que os dois estão longe de terem um relacionamento.


Os dois personagens possuem segredos que vão sendo desvendados durante a narrativa, porém, suas histórias de vida não são extremamente dramáticas, a autora deixou tudo muito leve, e os problemas vão sendo conduzidos de forma envolvente e divertida. Cada pergunta vai trazendo à tona a personalidade de cada um, sem amarras ou medos. 

A leitura é muito fluída, é o tipo de livro que dá para ler em uma 'sentada'. Com uma trama fofa, e bem filme de sessão da tarde, essa livro vai fazer você se apaixonar pelos personagens. E torcer para que algo realmente aconteça entre eles. 

Expor nossos sentimentos para alguém desconhecido é algo muito difícil, e no fim, talvez seja por isso que o estudo tenta comprovar que é possível desenvolver algum tipo de relacionamento depois dessas 36 perguntas. Elas vão desde algo muito banal até algo muito significativo. Foi uma leitura excelente!

12 comentários:

  1. Olá Dessa,
    que bom que você curtiu a leitura e conseguiu extrair dela pontos tão positivos. Minha experiência com esse livro não tem sido das melhores, até resolvi adiar mais um pouco, não consegui me conectar com os personagens, achei eles irritantes e o excesso de diálogo me irritou um pouco. Vou tentar lê-lo daqui a algumas semanas e quem sabe consiga ter uma percepção diferente desta inicial.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é uma delicinha! Eu li ele tao rapido que quando vi já tinha acabado hahaha é uma delicia leras mensagens e tudo mais, os dois sao fofos demais juntos, só achei que o final foi um tanto corrido e faltaram algumas respostas, tipo sobre os pais dela e tal.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!
    Eu não conhecia esse livro ainda, fiquei curiosa sobre a narrativa e as 36 perguntas, gostei de saber que é uma leitura leve e que é bom para sair de uma ressaca literária, vou ter isso em mente. Parabéns pela resenha, dica anotada, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Achei a premissa desse livro muito diferente e interessante, até porque sou uma romântica incurável e gosto de coisas assim.kkkkkkk... Fico me perguntando como se desenvolverá a relação deles através dessas perguntas, o quanto se aproximarão ou se afastarão por conta de suas personalidades diferentes e seus motivos distintos para participar do experimento.

    Acredito em amor à primeira vista.rsrs E este experimento presente no livro dá uma nova roupagem para isso. Claro que vou querer ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Senpre que vejo esse tipo de título num livro; sempre acabo pensando que se trata de leitura que eu não faria. Mas lendo sua resenha agora, acabei mudando de ideia. A narrativa parece ser bem leve e fofa, do jeito que eu gosto. Vou dar uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Que livro bonitinho!
    Eu fiquei curiosa porque achei fofíssima a premissa, e a capa é maravilhosa. Quero ler pra tirar as minhas conclusões, mas amei sua resenha e fiquei animada pra conferir!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa, esse livro parece ter uma história tão cativante e gostosa de se fazer, fiquei com vontade de conhecer, realmente parece ótimo para curar uma ressaca literária. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a obra,mas parece ser uma leitura bem curiosa, já que são perguntas que desejamos saber as repostas, além de parecer ser uma narrativa intensa e até divertida, daquelas que desejamos ler sem parar.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Achei a dinâmica desse livro diferente e estou curiosa para conhecer esses personagens e todas as questões que precisaram responder. Parece ser uma leitura cativante.
    Espero gostar!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Esse livro foi uma boa surpresa para mim também. Amei os personagens e a proposta do livro é muito legal. Foi uma leitura bem leve e fluida, mas me cativou bastante. Adorei ler sua resenha e fico feliz que você também tenha gostado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu estava super curiosa para conferir uma opinião sobre esse livro e saber mais sobre a história, achei bem interessante a questão de as perguntas irem nos fazendo conhecer esses personagens. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro e mesmo achando a premissa interessante é uma leitura que dificilmente faria . É o tipo de livro que não prende minha atenção, mas sua resenha está linda demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir