sexta-feira, 7 de junho de 2019

[Resenha] Quando ela desaparecer

|
Autor: Victor Bonini
Páginas: 272
Editora: Faro Editorial
Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.
Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.
Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.


Quando ela desaparecer é o último lançamento do Victor Bonini, e publicado pela Faro Editorial. Eu já li os outros dois livros do autor: O casamento e Colega de quarto, e mais uma vez fui surpreendida com uma trama cheia de suspense, sombria e envolvente. Eu estava muito animada por essa leitura, e não me decepcionei nem um pouco. Eu gosto tanto da escrita do autor que solicitei esse livro sem nem ler a sinopse. Sentiu o nível de confiança? < 3

Conrado Bardelli, que também apareceu nos outros livros do autor, aparece nesta trama, porém, como personagem secundário. O foco da história é Kika, uma adolescente que desapareceu em uma excursão escolar. A narrativa é feita por Sarah, anos após o acontecimento, em forma de reportagem, com diversas declarações de pessoas próximas e até mesmo pedaços da investigação da polícia. Essa é uma narrativa bem diferente, e que acabou deixando a leitura ainda mais empolgante. Apesar de não seguir uma linha contínua dos acontecimentos cada pedaço de informação vai montando o que passa a ser o cenário mais sombrio e assustador. 

Kika é uma garota que estuda em um colégio particular, e por ser muito bonita acaba causando inveja em outras garotas. Ela é bastante popular com os meninos e seu jeito esnobe acaba fazendo com que a maioria das garotas a odeiem. Kika já se meteu em algumas brigas, e após seu desaparecimento algumas pessoas acabam sendo suspeitas.


A pergunta que todos querem uma resposta é: cadê a Kika? Seu desaparecimento deixa poucas pistas, e o fato de não encontrarem um corpo é algo ainda mais angustiante para os amigos e família da garota. A polícia a cada dia que não tem novas pistas sobre o caso acaba sendo criticada e vista como incompetente. A escrita do autor é muito realista, a descrição do ambiente, a forma de mostrar os relatos, tudo nos faz pensar como se estivesse lendo uma história real.

Eu gostei muito do desenvolvimento de Quando ela desaparecer, e o final foi totalmente surpreendente. Em nenhum momento desconfiei, já até tinha meus suspeitos, mas nem cheguei perto. Recomendo muito a obra!

8 comentários:

  1. Oi! Este livro está para chegar pra mim, e eu não vejo a hora de ler! Adorei a maneira que o autor usou para descrever tudo, alternando a narrativa com textos jornalísticos, o que no meu ponto de vista, deixa tudo mais real ainda! Espero ler logo logo!


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu li agora há pouco um livro, A Garota Desaparecida que é o mesmo estilo, ela foi sequestrada e depois de cinco anos é sequestrada de novo. Amo livros policiais e esta autora, a Lisa Gardner faz ótimos livros. Este autor eu tenho Colega de Quarto mas ainda não li, então como sei que este vai virar série quero ler antes de sair na telinha!

    ResponderExcluir
  3. Ooi,
    O enredo desse livro podia ser um filme ein?! Não sou muito adepta de livros de suspense como esses, me deixam super ansiosa ahaha mas gostei de conhecer sua experiência com o livro e é sempre muito legal quando o autor consegue nos surpreender né?! Não conhecia o autor mas vou deixar o nome dele anotadinho aqui pra quando eu estiver num mood de suspense.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Eu ando louca para ler este livro! Só ouço falar bem dele e meio que estou me tornando fã do autor antes de conhecê-lo.kkkkkkk... Só tenho dele aqui um livro (Colega de Quarto) e pretendo lê-lo em breve. É bem provável que na sequência já aposte em Quando Ela Desaparecer, pois realmente preciso ler este livro!

    Gosto do fato de ele nos passar a sensação de que tudo é real, até porque pessoas desaparecem todos os dias e outros já nem se importam tanto assim com isso. Se tornou algo comum, mas toda vez que vejo um cartaz de alguém desaparecido meu coração se aperta e sinto uma angústia enorme.

    Fico me perguntando o que realmente aconteceu com a Kika e que final é este tão surpreendente. Na verdade, tenho até medo de imaginar o que possa ser.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ao mesmo tempo que acho o gênero instigante não sinto muita vontade de realmente realizar a leitura, a verdade é que eu quero saber o final e ponto, é uma falha minha eu sei, mesmo assim sigo colocando livros do gênero na minha lista de leitura na esperança de um dia conferir essas histórias, espero que chegue o dia de eu descobrir Cade a Kika, já que sua resenha me deixou mega curiosa. Beijos e valeu pela dica

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acho muito legal quando temos uma trama com várias pistas mas acabamos nos surpreendendo no final. Não lembro de ter lido nada do autor, mas sua resenha me animou com esse livro. Se tiver oportunidade, lerei com toda certeza!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada do autor e não foi por falta de indicação ou elogio, mas por falta de oportunidade. Achei esse enredo bem interessante e já estou mais que curiosa pra saber que fim levou essa garota.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo muitos elogios para os livros do autor, mas ainda não li nenhum. Confesso que faltou curiosidade da minha parte, porque é um gênero que quase não leio. Porém, a trama parece ser interessante e que bom que o autor soube desenvolvê-la e trazer um final surpreendente. Não sei se eu leria, mas acredito que é uma ótima dica para quem curte o gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir