sexta-feira, 21 de junho de 2019

[Resenha] A maldição do guardião da pedra

|
Autor: Kazu Kibuishi
Páginas: 224
Editora: Fundamento
Série: O amuleto, 2
Emily e Navin conseguiram salvar a mãe das garras do Aracnopod. Mas, o poderoso veneno da criatura ainda percorre o corpo de Karen e ela parece piorar a cada minuto. Para curá-la, os irmãos e seus novos amigos - as criaturas frantásticas criadas pelo bisavô das crianças - viajam até a cidade de Kanalis, à procura de um médico. Lá, eles descobrem que somente a fruta de uma árvore rara poderá salvar a vida da mãe deles. Com a ajuda de Leon Barba Ruiva, um novo e misterioso aliado, Emily parte em busca do precioso fruto. Mas as forças do Rei Elfo estão logo atrás, dispostas a tudo para capturar a jovem Guardiã da Pedra. E os elfos não são os únicos adversários de Emily. Ela terá que lutar contra o próprio amuleto, que ameaça dominá-la com seu poder gigantesco. Será possível vencer duas batalhas ao mesmo tempo?

1. O guardião da pedra

**Possui spoilers do volume anterior 

A maldição do guardião da pedra é o segundo volume da série em quadrinhos O amuleto, do autor Kazu Kibuishi. Eu havia gostado bastante do primeiro volume e estava muito ansiosa por essa continuação, e não me decepcionei nem um pouco com a leitura. A trama está com muito mais ação e desenvolve os personagens de forma mais envolvente. 

Emily se mostra corajosa e disposta a fazer qualquer coisa pela família. Navin não é mais aquele menino tímido e se mostra mais independente e confiante. Os dois irmãos conseguiram se adaptar nesse novo mundo. Agora como guardiã do amuleto, Emily precisa resistir a seus poderes e aprender a controlá-lo.


A história começa exatamente de onde o volume anterior parou. Os dois conseguem resgatar a mãe, porém, ela foi envenenada e a cada minuto sem a cura ela se aproxima mais da morte. Buscar a cura não é algo fácil, pois o Rei Elfo quer as crianças mortas. 

Novos aliados surgem e os vilões são mais explorados, mostrando que o poder deles atingiu todo o mundo mágico - que os irmãos descobriram que seu bisavô estava. A única pessoa capaz de salvar todos dos elfos é o portador do amuleto. E Emily primeiro precisa saber como usá-lo sem sucumbir.


A leitura é extramente fluída, essa é uma fantasia incrível e os desenhos do autor são absolutamente fantásticos. Os quadrinhos são cheios de cores, e essa edição da Editora Fundamento deixa tudo ainda empolgante. Eu adorei esse segundo volume, que tem um final muito surpreendente e deixa um gostinho de quero mais para o próximo.


Temos algumas explicações sobre o amuleto (como ele surgiu, seus poderes e tudo mais) e esse mundo mágico em comparação com o volume anterior, porém, percebemos que há muito a ser explorado ainda. E eu estou bem curiosa para descobrir mais. Recomendo a leitura!

4 comentários:

  1. Olá!
    Bom quando a continuação da leitura nos surpreende positivamente. Tenho gostado de ler HQs e essa parece ser bem legal, com aventuras e personagens envolventes.
    Obrigada pela dica!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!
    Adoro quadrinhos, esse ainda não conhecia, mas o enredo me parece bem original e legal, a capa tem umas cores vibrantes e gostei também dos coloridos por dentro, das fotos que postou. Parabéns pela resenha, estou animada a desvendar o livro, mas como esse é o segundo vou procurar o primeiro, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Hi, tudo numa nice?!
    Eu li apenas o primeiro volume dessa série, e em inglês e foi uma experiência maravilhosa e bem legal. Uma história muito boa de acompanhar. Achei lindo como a Emily se esforça para salvar a mãe, o empenho dela e o crescimento dela é muito bom de ver. Gostei do irmão também, bem fofo. Só tive um pouco de agonia com os bichos que aparecem porque sou fresca ahahaha. Mas é uma série que pretendo continuar e acompanhar.
    XO XO

    ResponderExcluir
  4. pra nao ficar total perdida, dei uma lida sobre a premissa do volume anterior.. me parece ser uma trama bem intrigante, seria algo legal de apresentar aos meus alunos... ^^
    curti o traço da HQ...
    anotei a dica... bjs ^^

    ResponderExcluir