sábado, 22 de junho de 2019

[Resenha] Nunca jamais - Parte três

|
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Páginas: 144
Editora: Galera Record
Série: Never never, 3
No muito aguardado último volume da série Nunca jamais, Silas e Charlize devem mergulhar fundo em seu passado para descobrir quem são e quem querem se tornar. Correndo contra o tempo atrás das respostas, serão eles capazes de se reencontrar e reestabelecer os velhos laços, ou estará tudo perdido para sempre?







1. Nunca jamais
2. Nunca jamais - parte dois

Essa é a terceira, e última, parte de Nunca jamais, da Colleen Hoover e Tarryn Fisher. Eu estava muito ansiosa por esse final, pois os livros anteriores deixam o leitor totalmente alucinado por respostas. A premissa é muito interessante, desde o início entendemos que os dois personagens principais perderam a memória: eles não lembram quem são ou nada ligado a personalidade deles, como gostar de futebol, sabem apenas as coisas comuns, e isso tudo é muito estranho.

Descobrimos que a perda de memória acontece de tempos em tempos, e conforme Charlie e Silas vão descobrindo novas pistas começam a deixar bilhetes para si mesmos para quando tiverem outro "apagão". A busca por algo concreto do motivo de isso estar acontecendo com eles é algo que rouba a atenção do leitor. Não consegui definir nenhuma teoria, fui no embalo do que as autoras foram me mostrando. E, tive uma leve decepção por ter uma explicação simples e sem graça de tudo.


Eu estava esperando algo bombástico depois de acompanhar com tanta ânsia essa jornada dos dois jovens que não faziam ideia do que estava acontecendo. Porém, apesar dessa falta de algo grandioso, esse final nos mostra uma excelente mensagem que os personagens vão nos desenvolvendo durante a história. Charlie e Silas possuem famílias com segredos, que acabam os afastando e os levando a serem pessoas totalmente diferentes.

Eu comentei isso em uma resenha anterior, e o Silas e Charlie de 'agora' são muito mais cativantes, comparado ao vislumbres do que eles eram antes. Eles próprios quando descobrem comportamentos anteriores ficam chocados, e pensam em tentar ser alguém melhor. E, no fim das contas, eles ganham um nova chance de se tornarem alguém melhor e tentar redescobrir o amor que sentiam um pelo outro.

Eu finalizei essa leitura com o coração dividido, eu realmente não curti a explicação (que ficou meio vaga), mas gostei de tantas outras coisas, inclusive do amadurecimento dos personagens. Então, posso dizer que fiquei surpreendida com os livros, amei a escrita e parceria das autoras, e com certeza recomendo, mas com um aviso de: não espere algo extraordinário. A leitura é muito leve e fluída, todos os livros podem ser lidos em poucas horas.

3 comentários:

  1. Ooi,

    Apesar da sua ressalva, curti bastante a ideia principal, vou guardar aqui o nome desse livro porque me interessei pela leitura :D

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  2. Talvez eu vá atras para poder lê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Como não sou tão chegada na Hoover confesso que nem tentei ler este livro rs. mas achei interessante essa evolução dos personagens, acho importante isso, não gosto quando apesar de passarem por muitas coisas eles continuam o mesmo. É preciso crescer, não é mesmo? Parece uma boa trilogia.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir