segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

[Resenha] Uma garota entre nós

|
Autora: Cecily von Ziegesar
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Série: It girl, 2
Passar vergonha na frente de todo o colégio e desrespeitar o comitê disciplinar tornam Jenny realmente popular no colégio. Mas a fama não é nada, Jenny está totalmente apaixonada. O único problema é que ele é namorado de
sua colega de quarto. Além disso, Tinsley Carmichel – que todos pensavam que tinha sido expulsa – está de volta e quer recuperar seu posto de “A Garota”.






Uma garota entre nós é o segundo volume da série It girl, da autora Cecily von Ziegesar. Essa série tem como foco a personagem Jenny Humphrey, de Gossip girl. Como eu falei na resenha do livro anterior, eu amo Gossip girl! Poder acompanhar um personagem dessa forma é algo incrível, mesmo que a Jenny dos livros seja bem diferente da série de TV. Eu ainda quero a Jenny barraqueira e ousada. Ela está muito calma e inocente, e eu espero que nos próximos livros isso mude um pouco, ou então ela vai ser comida viva naquele colégio.

Jenny já está acostumada com o internato, inclusive conseguiu ficar amiga de duas das garotas mais populares: Callie e Brett, algo que precisou de um esforço da parte de Jenny. É realmente maravilhoso poder ser ela mesma e se sentir parte de algo. O único problema é que ela está apaixonada pelo namorado de Callie. E para mudar totalmente a dinâmica que ela já tinha criado com suas colegas de quarto, Tinsley Carmichel no fim não foi expulsa e está de volta para tomar seu posto de garota mais popular, desejada e má.


Tinsley não faz questão de ser agradável com Jenny, e Callie que já está meio fula da vida por conta da aproximação de sua colega de quarto com o namorado, Easy, aproveita para se juntar com a amiga e fazer da vida dos outros um verdadeiro inferno. Brett que não ficou nada contente com o retorno de Tinsley acaba não escapando das maldades de abelha rainha.

Tinsley Carmichel é uma personagem marcante, apesar de todas suas manipulações. E eu só queria que Jenny revidasse de alguma forma, e ainda vou esperar esse momento. A volta da garota com certeza deu uma balançada nos ânimos e deixou a história mais interessante. Essa situação de Jenny acabar gostando do namorado da amiga também é algo intenso, mas se levarmos em conta as atitudes de Callie - principalmente com a volta de Tinsley - acabamos nem ligando e torcendo para que Jenny roube o namorado dela.  

A leitura de Uma garota entre nós consegue ser ainda mais envolvente que o livro anterior. Com uma linguagem simples e fluída a autora nos apresenta personagens com muitos defeitos e segredos. A trama é divertida e dinâmica, e a autora trouxe um relacionamento de professor e aluno. 

Eu gostei bastante desse segundo volume e estou animada para continuar a série, que tem dez livros lançados - nove já publicados pela Galera Record. Recomendo a leitura!

8 comentários:

  1. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Até hoje eu só li um livro com esse mesmo gênero e me surpreendi, gostei muito mais do que esperava. Salvo engano, eu acho que tenho os primeiros volumes dessa série, em algum lugar na minha estante, mas nunca li, risos.. Mas depois da sua empolgação não tem como resistir, vou procurar por eles. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Acho que já vi alguma coisa sobre essa série de livros em algum lugar. Lendo sobre o segundo livro, não me chama tanta atenção, talvez porque seja o segundo. Tenho vontade de assistir Gossip Girl, talvez para quem assistiu a série, a leitura seja mais atrativa, né?
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa! Olha, eu não muito de ler histórias nessa pegada, e embora não diga que não vou ler nunca, no momento acredito que não. Achei bem coisa de seriado juvenil e tal. E não vi a série de televisão. Pra quem gosta deste tipo de leitura deve ser bem legal rever personagens, em seus próprios livros e tendo suas histórias contadas. A gente sempre morre de raiva da vilã, mas acaba que sem ela a trama toda nem teria tanta graça. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem Andressa?

    Primeiro quero elogia a foto, a composição ficou ótima e você mandou muito bem. Segundo, eu gostei da sua resenha, ficou bem escrita e direta. Eu não sabia que tinha livros baseados na personagem de Gossip Girl, para quem curte a série deve ser o máximo. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Também sou apaixonada pela série, e por isso sempre quis ler os livros quando soube que na verdade a série e baseada nessas obras. Porém sempre tive um certo receio, medo de encontrar algo repetido que não me envolvesse. Mas, pelo que você descreveu a escrita da autora e muito bem fluída, e a trama envolve o leitor, de forma que ficamos curiosos para saber o que virá acontecer. Por isso você me convenceu a dar uma chance a leitura dessa série, espero gostar, tanto, quanto você.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu parei de ver a série Gossip Girls há muito tempo, mas tenho muita vontade de terminar de assistir. Mas os livros eu nunca tive muita vontade de ler e, apesar de já ter ouvido falar sobre essa série, não sabia que era sobre a Jenny. Confesso que nunca gostei da personagem na série e saber que nos livros ela é diferente é um incentivo para mim. O que me desanimou, foi saber que são 10 livros.
    Então, fiquei curiosa para ler pelo fato de ser uma personagem diferente do que vi na série e também por ver que você realmente gostou da leitura, mas ainda estou em dúvida se leio ou não. Mas adorei conferir a sua resenha e espero que os próximos livros sejam ainda melhores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não conheço nem a história de Gossip Girl, e nunca tinha ouvido falar nessa série. Infelizmente não é meu estilo de leitura, não tenho muita paciência com esse tipo de conflito como roubar o namorado da outra. E como a história não chamou minha atenção não encararia uma série tão enorme. Mas espero que continue curtindo a leitura e que a protagonista passe a ser mais parecida com a da série.

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus! Dez livros e ainda terá mais?!!! Eu sou avessa a livros em série ia ficar maluca rs
    Minha filha gosta muito de Gossip Girl, mas confesso que não me curiosidade.
    Bjs

    ResponderExcluir