segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

[Resenha] Gelo negro

|
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.


Gelo negro é um thriller que me prendeu a atenção do início ao fim. Depois de ter lido Sussurro, também da Becca Fitzpatrick, e não ter gostando tanto, me vi envolvida com esse outro livro da autora, que possui uma trama cheia de suspense e mistério. Depois dessa leitura até resolvi dar mais uma chance para a série Hush hush, eu li bem na época que tinha dado aquele bum de pessoas elogiando e tal, e acho que coloquei muitas expectativas. Lembro que fiquei decepcionada e pensei: sério que vocês acham esse livro tudo isso? Enfim, voltando a Gelo negro...

Britt mora com o pai e irmão mais velho, e namorava o irmão da sua melhor amiga, Korbie. Quando Calvin se mudou por conta da faculdade o relacionamento dos dois esfriou, e em seguida ele terminou com Britt, por telefone e no dia do baile da escola que ele iria acompanhá-la. Após esse rompimento difícil ela está tentando esquecer Calvin, e assim planeja uma semana de férias na Cordilheira Teton, no chalé da família de Korbie. 

Como Korbie vai levar o namorado, os pais da garota obrigam que o irmão vá junto. O que frustra totalmente os planos de Britt de esquecer o ex. Calvin vai antes das garotas para o chalé. Em um carro separado, as meninas ficam presas no meio do caminho por conta de uma tempestade. As duas precisam abandonar a picape e buscar um abrigo, pois a temperatura cai a cada minuto e elas podem ficar congeladas. As amigas conseguem encontrar uma cabana, porém, elas não imaginavam que os dois homens que as acolheram eram criminosos fugitivos. É então que o verdadeiro terror começa e elas precisam tentar sobreviver, o que se torna algo difícil por conta da nevasca que atrapalha a chance de tentar fugir. 

No início do livro sabemos que houveram alguns assassinatos na Cordilheira Teton, então o clima de medo é ainda maior quando as garotas encontram esses dois criminosos. Será que são eles os assassinos? A narrativa mostra presente e passado, e assim vamos entendendo como tudo começou. Britt acaba se aproximando mais de um dos criminosos, e apesar de não confiar nele, sente que desde o início ele tentou evitar que as duas ficassem na cabana, quase como se quisesse protegê-las.


O livro é permeado de mistérios, e alguns segredos são bem escondidos, fazendo não só a personagem ficar confusa sobre tudo, como o leitor também. A trama tem diversas reviravoltas e perigos, então sempre tem algo acontecendo. Até mesmo as partes que falam um pouco sobre o passado dos personagens é algo que nos envolve. Eu consegui desvendar uma boa parte do mistério antes de ele ser revelado, e mesmo assim foi algo surpreendente e tenso.

Gelo negro tem um suspense incrível e a escrita da autora nos faz imaginar exatamente a ambientação: cheia de neve e árvores, e muito frio. Gostei bastante da leitura. Britt é uma personagem muito corajosa e determinada. Korbie, a amiga, no entanto, é alguém que eu nutri ódio profundo, que menina mais burra! Sua amizade com Britt é algo tão tóxico, para ambas, que eu só queria que se alguém fosse morrer, essa pessoa fosse Korbie. 

O livro é bem rápido de ler, a narrativa da autora é envolvente, e o clima de romance entre Britt e um dos criminosos, apesar de ser inicialmente bizarra, acaba fazendo sentido vista de outro ângulo. Eu achei, fortemente, que estava vendo um caso de Síndrome de Estocolmo, mas se deixarmos de lado as circunstâncias, percebemos que a aproximação e preocupação de um pelo o outro é real. Recomendo!

14 comentários:

  1. Oi Andressa, tudo bem?
    Nunca li nada dessa autora. Tanto que demorei para associar o nome com Hush Hush (se vc não tivesse comentando, teria passado batido). Na época eu queria ler, mas assim como vc, teve tanto comentário que perdi o interesse hahaha. Porém já achei esse interessante! Pela sinopse em si, achei o livro clichê, mas fui conquistada pela sua resenha e fiquei curiosa para saber do desfecho =S

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Falou thriller eu já quero e não eu não li Hush Hush rsrs. Adorei o contexto do livro e segredos bem escondidos são animadores para uma leitora como eu, que se acha a sherlock holmes, mas não descobre e nem acerta nada. Não conhecia o livro, mas vou anotar essa recomendação pois adorei o que apresentou na resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Depois que li Hush Hush dessa mulher e odiei com todas as forças me prometi nunca mais ler nada dela porque o autora ruim, com péssima construção de personagens e enredo, quando esse livro saiu eu ainda fiquei tentada em dar uma chance, mas ai uma colega da época que amava a autora ai finalizar o livro odiou também. Então obrigada pela dica mas deixarei passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Caramba, eu já tinha visto esse livro diversas vezes por aí, mas ainda não tinha visto que era da mesma autora da série "Hush hush", haha. Parece ser mesmo uma obra muito envolvente e instigante. Adorei tua resenha e fiquei louca para ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros do gênero e tenho muita curiosidade com esse já há bastante tempo. Adorei poder ver um pouco mais sobre a trama através da tua resenha e de saber que você gostou da leitura. Me parece ser uma leitura bem interessante!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Andressa

    Eu li esse llivro há algus anos e me lembro bem pouco da história, mas lembro que gostei bastante, que me prendeu até o final e teve um desfecho realmente satisfatório. Eu lembro desse clima de romance entre a Britt e um dos guris e tb achei de inicio meio bizarro, mas depois com o tempo a gente meio vai tentando entender mesmo. Pena que esse livro não ficou muito conhecido por aqui, acho que ele até merecia maior destaque pois é um bom suspense mesmo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Falou nesse gênero literário, já me sinto bem atraída e quero muito saber se as respostas serão expostas para nós leitores, dica anotada e incrível, além de achar a edição tão encantadora e bem caprichada. Quero muito ler, mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei sua resenha, disse tudo que pensei quando li este livro. Realmente no começo pensei que seria inaceitável este romance entre Britt e um dos criminosos, mas é como você disse se olharmos por outro angulo da história, se percebemos que antes do sequestro ela já sentiu uma pequena atração por ele, então acredito que não se trate disso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li o livro, mas não resisto a um thriller, e gostei dessa ambientação que nos permite imaginar bem o frio e a neve, além da trama e dos personagens super interessantes, amei sua resenha e com certeza lerei o livro assim que possível.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas já vi algumas pessoas que amam a escrita dela e outras criticando bastante, o que me deixa com medo, mas também curiosa para ler e ver o que acho. Fico feliz que desta vez sua experiência com um livro dela tenha sido melhor e que a leitura tenha sido tão envolvente.
    Confesso que não sou muito de ler thrillers e, por isso, não sei se é um livro que me agradaria. No entanto, adorei ler sua resenha e gostei de saber que foi uma leitura tão dinâmica e que, mesmo tendo adivinhado algumas coisas antes do final, o livro ainda tenha algumas reviravoltas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem? Não conhecia a obra mais adoro o gênero abordado, acredito ser uma leitura misteriosa e que nos prende, o que me surpreendeu e me deixou mais curiosa foi o envolvimento de uma das personagens com seu suposto agressor achei a abordagem criativa, espero ter a oportunidade de ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ola Andressa, tudo bem?

    Me lembro da epoca desse lançamento, mas acabei me desmotivando de le-lo pois assim como você, não gostei da série hush hush e isso me desmotivou demais!
    Pra você ter ideia, eu não tinha ideia de que o livro se tratava de um suspense que adoro. Sua resenha aguçou minha curiosidade e bem, acredito que agora pretendo o ler

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa, sua linda, tudo bem?
    Eu sou uma daquelas que surtou com a serie Hush Hush, até hoje amo de paixão. Mas se você não gostou não tem jeito, cada leitor tem seu livro. Esse eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas já fiquei angustiada pela situação em que elas se encontravam, estou louca para saber como foi o desfecho dessa história. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Acredita que tenho esse livro na estante DESDE o lançamento porém até agora não li?! Eu sou fã da Becca por causa de Hush Hush, então é bem provável que eu possa acabar gostando desse livro. Sua resenha me deixou curiosa em conhecer a história, e com isso crio grandes expectativas para o enredo. Adorei!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir