domingo, 6 de janeiro de 2019

Metas literárias para 2019

|

Boa noite, leitores! Vamos falar sobre metas literárias? Eu, particularmente, nunca criei muitas metas. Em 2018 me propus a ler 100 livros (e consegui ler 127! \o/) e selecionei uns 90 livros da minha estante que eu queria muito ler e coloquei em um potinho para ir sorteando a cada mês. But, esse ano eu resolvi criar mais desafios/metas.

📝 Deixei na minha TBR Jar os 45 livros que sobraram de 2018, e vou tentar ler esse ano.
📝 Ler mais no Kinldle: eu ainda não peguei o hábito de ler nele, prefiro muito mais os livros físicos, mas quero mudar isso.
📝 Ler mais livros nacionais: ano passado eu li bastante até, mas quero conhecer mais autores!
📝 HQ's: li uma ano passado que me fez ficar empolgada para conhecer novas, e esse vai ser o ano!
📝 A meta de ler 100 livros no ano.
📝 Ler pelo menos metade dos livros da coleção da folha: Clássicos da literatura
📝 Ler mais clássicos
📝 Ler Agatha Christie: nunca li nada da autora, e eu acho que já está na hora de mudar isso também
📝 Ler os livros das assinaturas que eu tenho: TAG Inéditos e Intrínsecos.
📝 Iniciar e continuar algumas séries específicas (vou fazer post só sobre elas)

Parece que são muitas metas, mas na verdade algumas meio que servem para outras, então só vamos torcer que dê certo! Para me organizar resolvi pela primeira vez usar um planner! Vou tentar trazer algumas fotos dele e de como vou utilizá-lo. Junto vou usar o diário de leitura (que veio na caixinha da TAG).

Me contem as metas de vocês e como vão se organizar também! 

10 comentários:

  1. Oi, Andressa! Ainda não preparei a minha meta, espero conseguir essa semana, ainda!
    Boa sorte com a sua, parece um desafio e tanto!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Hey Andressa :)

    Minha meta está organizada em post-its dispostos na porta do meu quarto hahaha
    A meta se baseia, basicamente, em ler os livros parados na minha estante a muito tempo antes de comprar qualquer outro livro. É um total de 14 livros, e já fiz a leitura de um deles. Minha expectativa é de que eu consiga cumprir essa meta. :)

    ResponderExcluir
  3. adorei ver suas metas literarias pra esse ano, eu quero ler mais livros de mulheres, e classicos sempre <3

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ahhh, adorei ver suas metas literárias para esse ano, vou até me inspirar para fazer as minhas, hahaha. Geralmente não cumpro as metas, mas gosto de fazer para ter um caminho pelo qual seguir pelo menos.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sou terrível para metas, porém esse ano diminui a quantidade de autores parceiros porque quero me dedicar a leituras que tenho na estante e nas minhas leituras com o Kindle, um recurso que uso bastante, espero que você se adapte pois é bem prático principalmente em viagens e para ler a noite.
    Entrei também em 1 único desafio literário para não me embolar e acabar desistindo no meio do caminho.
    Espero conseguir manter as leituras ao longo do ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa!
    Parabéns por ter conseguido seguir suas metas, vou ser sincera sou terrível para isso não consigo, vou conforme minha inspiração e meu humor, o mais interessante passo na frente kkk, agora ler pelo kindle é mágico eu realmente consigo ler mais nele do que no físico. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá a todos!! :)

    Ainda bem que partilhaste as tuas decisoes para este novo ano! Espero que consigas realizar todas essas metas com sucesso!!

    Enfim, tambem nao leio muitas HQs... E fiquei com muitos livros por ler este ano... Mas nao ouso tentar ler 100!! ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não fiz metas para esse ano, acredito que me dou melhor sem pressão hahaha, gosto de me organizar sim, mas deixei de fazer metas desde 2017.

    Espero que você consiga atingir todas as suas ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Legal a sua lista, espero que consiga. Eu prefiro sempre estipular um número baixo pra leituras, assim não me decepciono haha. Eu lia muitos clássicos na faculdade, agora que tô formada nem leio mais muitos, apenas no Kindle, mas acabo comprando pelo Unlimited e não lendo :/ Eu li Agatha na adolescência e não gostei muito, livros policiais nunca funcionam bem comigo. Espero que consiga ler todos :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, como está?
    Tenho umas metas bem semelhantes às tuas, mas confesso que a minha meta de leitura mesmo é tentar terminar boa parte da minha estante (incluindo séries que só li um ou dois livros) e uns quantos livros que parei antes da metade ou na metade porque eu não estava no momento de fazer a leitura provavelmente.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir