sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

[Resenha] Amor em jogo

|
Autora: Simone Elkeles
Páginas: 360
Série: Wildcards, 1
Editora: Globo livros
Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.
Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...
Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.
Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí.
Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

Amor em jogo é o primeiro livro da série Wildcards, da autora Simone Elkeles, e publicado pela Globo Livros. Sabe aquele young adult com todos os clichês possíveis, mas que ainda assim consegue envolver? Eu iniciei essa leitura sem muitas expectativas, e acabei totalmente surpreendida com um romance leve, uma escrita fluída e personagens cativantes. Esse é um gênero (YA) que eu gosto bastante por sempre abordar alguns temas importantes, nesta obra vamos conhecer uma garota - a única - que joga no time da escola de futebol americano.

Ashtyn Parker viu a mãe abandonar a família, a irmã fugir de casa e atualmente convive com um pai emocionalmente ausente. Tudo o que ela queria era se aproximar da única pessoa que restou, por isso ela se esforçou para entrar no time de futebol americano e seguir os passos do pai. No entanto, ele nunca foi a um jogo ou treino e sempre disse que isso não era para garotas. Porém, o que era para ser algo que orgulhasse seu pai acabou sendo sua grande paixão, e ela permaneceu no time mesmo assim.

Derek Fitzpatrick perdeu a mãe para o câncer quando ainda era criança. Anos depois seu pai se casou com uma mulher alguns anos mais nova e com um filho, que Derek tinha o mínimo contato possível, pois foi estudar em um internato. Seu pai é da Marinha e viaja constantemente, e por isso nem soube da expulsão de Derek do internato. O garoto acaba indo morar com a madrasta, que dá a terrível notícia: ela vai voltar para a casa do pai, na Califórnia.


Derek e Ash se conhecem da forma mais bizarra possível e o relacionamento dos dois acaba sendo uma constante briga de cão e gato. Derek tem uma personalidade mais sarcástica enquanto que Ash é mais certinha. Porém, parte desse clima pesado é por conta do clima que rolou entre os dois. No entanto, Ash tem um namorado, que joga no mesmo time de futebol. E Derek é enteado de sua irmã mais velha, então sem chance de acontecer algo.

O jeito despreocupado de Derek e a falta de vontade de se comprometer com alguém deixam Ash muito irritada. Ela está lutando para conseguir uma bolsa na faculdade por conta do futebol, mas sendo uma garota as coisas são muito mais difíceis. E para ajudar, sua nova posição como capitã do time acaba a afastando do namorado. Derek percebe todo o drama familiar da garota, e até mesmo pessoal, e pensa que não quer se envolver em nada disso. Mas, seus sentimentos acabam balançados.

Ash precisa dar dez vezes seu melhor para provar que consegue fazer bem algo que é feito por homens, mas sabemos que isso nunca será o suficiente. Quando ela iniciou no time sofreu muito bullying até conseguir conquistar a confiança dos garotos e mostrar que era boa naquilo que fazia. E ainda assim ela precisa estar sempre se superando para conseguir seu espaço no mundo.

Amor em jogo tem uma trama envolvente e com dramas que são bem desenvolvidos no decorrer da narrativa. O próprio desenvolvimento dos personagens é marcante e nos faz não querer largar o livro até descobrir como tudo vai terminar. O relacionamento de Derek e Ash acontece um pouco rápido (os sentimentos um pelo o outro), mas conseguimos relevar por conta de uma trama tão gostosinha e leve. Recomendo!

17 comentários:

  1. Oi Andressa!
    Nossa fiquei encantada com a história, adoro livros com dramas familiares e enredos clichês, fiquei curiosa em saber mais da história, achei linda a capa e sua resenha ficou maravilhosa e me deu uma visão de algumas coisas que vou encontrar no livro, parabéns e obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. gosto de livros com dramas familiares, mas a coisa do clichê me fez torcer um pouco o nariz. gosto de dramas familiares mais reais sabe?!
    Mas mesmo assim valeu pela dica, vou deixar ela anotada aqui! Parabéns pelo trabalho lindo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa! Sinceramente, a premissa não me cativou, me pareceu uma história mais do mesmo. Como sua resenha foi bastante positiva, se eu tiver oportunidade, espero ler e gostar da mesma forma.
    Bjs
    Lucy -Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa,
    Os dramas desses livros passam a impressão que são fracos, mas fico contente que, nesse livro, tenham sido bem desenvolvidos. Eu gosto de YA e fiquei intrigada com a história.
    Achei sua resenha muito legal também ♥
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu serei eternamente suspeita em pegar dicas sobre romances clichês, ainda mais sendo young adult heheh Já ouvi falar muito sobre esse livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha sobre o mesmo. Gostei do enredo e acho que me agradaria. Tenho receios de instaloves, mas quando bem explicados dá para aceitar. Adorei a resenha e dica anotada <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro clichê, assim como amo um bom YA, mas não conhecia essa série. Fiquei animada para conhecer Derek e Ash e esse amor cão e gato deles e apostando nessa trama envolvente que mencionou eu anoto essa recomendação. Quero ler.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que era uma série XD~
    Eu gosto de YA e gosto de clichês para intercalar com as minhas leituras. Agora quero conhecer Derek e Ash hahahaha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,

    Mesmo com todos os clichês que amamos o que mais me chamou a atenção na resenha foi o fato de a garota ser sinto-me de futebol, e não só isso como ser a capitã, achei muito legal isso é fiquei curiosa para saber como isso vai acontecer. Claro que o romance clichê que tanto amamos também me deixou curiosa, mas quero mais saber sobre como é ela jogadora do que o resto rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu já ouvi alguns comentários sobre esse livro e tenho uma certa curiosidade, pois gosto de clichês envolventes com personagens cativantes.
    Enfim, gostei de conferir suas impressões sobre a obra, acredito que serei conquistada por ela também, por isso marquei a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Confesso que Ya não é um gênero literário que eu goste pois os personagens são bastante infantil na minha opinião, mais estou bem curiosa para ler esse livro dica anotada

    ResponderExcluir
  11. Esse é um gênero que leio bem pouco, pois acabo me irritando com os personagens. Claro, eu não sou o publico alvo. Outra coisa é que tenho muito receio com livros que o casal vivem como cão e gato. É preciso ter muito cuidado para não cair numa relação doente.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já vi algumas resenhas do livro, e fiquei com receio por ser muito clichê, mas sua opinião me fez criar um interesse. Amo livro YA, é meu gênero favorito. Adorei a capa, e amei sua resenha. Parabéns!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá Andressa, não conhecia esse livro e mesmo não sendo o meu gênero favorito fiquei curiosa para ler, gosto quando apesar de cheio de clichês a autora trabalhou eles e deixou a leitura gostosa *-* Vou deixar a dica anotada para quando quiser uma leitura mais leve *-*

    ResponderExcluir
  14. Leio pouco YA, mas confesso que por causa da sua resenha fiquei curiosa para saber mais da trama. Anotei para comprar depois.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Amo um YA que consegue prender mesmo com todos os clichês. Ainda não conhecia a obra e já estou bem curiosa para saber mais sobre a história. Anotadinha aqui. 😘
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Nunca ouvi falar sobre esse livro mas já aviso que amei a capa, simples e coesa. Gostei da premissa, gosto de romances clichês assim e com ctz vou ler.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  17. Ola!!

    Eu to doida para ler esses livros da autora! Amo um bom e velho cliche! São os livros que mais me envolvem e me encantam haha
    Conheço o poder da autora por conta de quimica perfeita que li a primeira edição a anos atras e posso ver que a escrita da autora só melhorou com o tempo pela sua resenha

    beijos

    ResponderExcluir