sexta-feira, 2 de março de 2018

[TAG] Skoob

|


Boa noite, leitores! Faz muiiiito tempo que eu não faço uma TAG aqui no blog, então resolvi procurar algumas que eu tinha deixado nos favoritos para fazer quando a preguiça não estivesse em mim. Achei essa no blog Leituras diárias, e gostei dela porque é bem rápida de responder. Vamos conferir? ♥ 


1. Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDOS?

Li 1.164, até eu me surpreendi com esse número, não prestava atenção nisso há algum tempo. Juro que eu tenho vida social, trabalho e tudo mais, viu?! Mas, são dez anos com essa paixão pela leitura. ♥

2. Qual livro você está lendo agora?

A bússola de ouro. Na verdade é uma releitura, eu não tinha o blog na época em que eu li, e como eu quero finalizar essa trilogia resolvi ler desde o primeiro novamente.

3. Quantos livros tem na sua aba QUERO LER?

Tem 1.385. Logo que eu fiz o Skoob eu fui colocando tudo quanto é livro que eu me interessava. Preciso urgentemente fazer uma limpa e ver o que eu realmente ainda quero ler.

4. Você está relendo algum livro? Se sim, qual?

Sim, A bússola de ouro, apesar de não curtir muito fazer releituras. Só estou fazendo isso para finalizar a trilogia e poder resenhar no blog.

5. Quantos livros você já abandonou? Quais?

Eu não tenho o hábito de abandonar leituras, coisa de uma pessoa muito teimosa mesmo, mas três livros conseguiram fazer isso comigo: Memórias póstumas de Brás Cubas e Iracema, que eu sei, são clássicos, mas a linguagem das obras não me agradaram. E Comer, rezar, amar... Achei a narrativa um porre, e desisti nem na metade.

6. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?

Só 14, tenho preguiça de colocar as resenhas lá. :(

7. Quantos livros avaliados?

Tem 1.167 livros avaliados, avalio sempre quando mudo o status para "LIDO".

8. Quantos livros tem na sua aba FAVORITO? Cite alguns.

Tem 58, a maioria foram os primeiros que li, hoje em dia quase não coloco nenhum nessa aba, por falta de hábito mesmo. Tem Harry Potter, óbvio. Artemis Fowl, que é uma série muito boa, mas vejo pouca gente falar hoje em dia. :( Tem também A mediadora, amo essa série. ♥

9. Quantos livros tem na sua aba TENHO?

Tenho 647, kd tempo para ler tudo que eu ainda não li?!

10. E na aba DESEJADOS?

Apenas 21, e só porque resolvi dar uma limpada e deixar só o que eu realmente quero muito comprar.

11. Tem algum livro emprestado?

Sim, emprestei três para a minha cunhada, e não sou dessas que tem ciúmes dos livros. Adoro saber que ela gosta do que eu levo pra ela. < 3

12. Você quer trocar algum livro? Se sim, qual?

No momento nenhum.

13. Você tem uma META no Skoob? Já cumpriu?

Coloquei 90 livros que eu quero muito ler esse ano, e já consegui ler três. 

14. Qual o número no seu paginômetro atualmente?

319.052

15. Qual o link do seu perfil no Skoob?

https://www.skoob.com.br/usuario/28881

19 comentários:

  1. Aah, que tag legal!
    Estou usando o skoob cada vez mais, confesso que demorei pra entender como ele funciona.
    Uaaaau... Mais de 1000 livros lidos. No meu tem mais de 300 só, e eu leio há mais de 10 anos também, mas antes eu não tinha o costume de anotar, então alguns se perderam por aí.
    Tenho receio de ler clássico por conta disso, e acabar abandonando.
    Gostei das suas respostas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee Andressa ^^
    Eu ainda não li "A bússola de ouro", mas pretendo lê-lo um dia. Eu também nunca prestei atenção no número total de lidos, a gente se surpreende, né? haha' Eu tenho vontade de ler "Comer, rezar, amar", mas é uma pena que tenha sido uma leitura tão ruim para você. Eu também adoro a série A Mediadora ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tag! Hahaha, eu acho o Skoob muito legal, melhor rede social literária atualmente, mas acho que quando nos empolgamos demais acaba que saindo do controle todos os livros marcados como "quero ler" e "desejo", esse dias mesmo fiz uma limpa lá e deixei os números mais próximos da realidade hahahaha.

    Parabéns pelo blog!

    /Juliane
    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderExcluir
  4. 647 livros é muita coisa! Imagino que a sua estante deva ser uma lindeza, né? Hahaha eu não sou muito ligada em skoob porque tenho preguiça de atualizar, se contar que as 23 anos, jamais vou conseguir atualizar minha lista lá haha mas adorei a TAG

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Nossa, queria ter tudo isso na minha lista de Skoob, de vez em quando atualizo minhas coisas por lá mas sempre que compro livro, registro sempre para ter uma noção do que tenho.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Quantos livros lidos menina, bastante mesmo. Confesso que abandono leituras sem dó, mas sempre dou uma nova chance, isso aconteceu com Memórias Póstumas, eu tentei ler pela primeira vez e odiei, uns 9 anos depois li e amei rsrs, vai entender.
    Adorei conhecer um pouquinho de sua vida literária atráves da tag, assim que der quero fazer na cabine.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. confesso Harry Potter li os livros mais nao curti muito mais os outros que voce gostou anotei os nomes quem sabe nao dou uma chance
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa,
    Adoro TAGs e já tinha visto essa do SKOOB em outro blog e achei bem legal, principalmente, porque dá para nós leitores e seguidores do blog responder junto com você. Eu achei que minha lista de Quero ler estivesse grade, mas depois de ver a sua percebi que a minha não é nada...hehehhe. Tenho curiosidade com A Bússola de ouro, pois adoro fantasia. Adorei ver que Harry Potter está em sua aba de favoritos, pois está na minha também. Adorei saber mais sobre suas leituras e livros e traga mais TAGs para o blog, pois vou adorar ver mais desse tipo de conteúdo por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Genteeeee, onde você guarda mais de 600 livros? Eu, com duzentos e pouco, tô quase tendo que sair do quarto... imagina com 600? Hahahaha
    Essa TAG é bem bacana, eu só passei a utilizar mesmo o Skoob há 3 anos, depois que criei o blog, antes eu mexia muito esporadicamente.
    Eu também sou teimosa, só abandonei dois livros até hoje, Romeu e Julieta e Dezesseis Luas.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Adorei a tag vou responder depois, só que fico chateada pois atualizo tão pouco o skoob que a maioria das respostas não irão condizer com a realidade. Mas irei fazer mesmo assim.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  11. Puxa vida, você abandonou dois livros que eu adoro!!! Como vou te defender assim???? hahahahahaha
    Adoro esta tag e a respondi no blog em 2013. Lendo sias respostas fiquei com vontade de dar uma atualizada e responde-la outra vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Dessa,
    Eu já respondi essa TAG há muito tempo e me surpreendi com os números também. Recentemente limpei minha lista de quero ler e tenho apenas 246 livros nela, mas tenho certeza que não quero mais ler nem metade desse valor. Eu já li 520 livros, mas comecei a ler depois de velha e não era tão ávida assim :(
    E, diferente de você, eu tenho ciúmes dos meus livros rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei suas respostas. Confesso que ri demais lá na primeira quando você disse que tem vida social sim. E lá pelo meio quando você falou sobre Memórias Póstumas de Brás Cubas e Iracema, realmente a linguagem não é fácil, adoro essas obras, mas sei que a linguagem é de lascar. Agora, sabe, já tive perfil do skoob e nem sei se tenho um ativado ou não, não me recordo. Apesar de reconhecer a importância da plataforma foi uma plataforma que não me prendeu. Ainda assim gostei da tag.

    #leitoraconectada

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Nossa adorei as suas respostas... a quanto tempo não via essa tag por ai.
    Menina quantos livros lidos!!! :o
    Seu paginômetro está incrível e sério que não conseguiu terminar Comer, Rezar e Amar?

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa!

    Tudo bem? Adoro essa TAG! Quantos livros lidos! Sério, bateu invejinha! Por outro lado a minha lista de "Quero Ler" também não é tão grande assim.

    Assim como você eu não costumava desistir de muitos livros, hoje em dia não tenho o menor problema de fazer isso. Se não está funcionando pra mim, largo pra lá mesmo e nem me sinto culpada.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. OIIII,

    Que tag interessante! Nunca tinha visto ela, me identifiquei com algumas de suas respostas e outras nem tanto, também sou dessas que não repara na quantidade de livros nas abas eu só vou lá e cadastro o que tem que cadastrar sem nem olhar quantos livros tem rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Eu adorei essa tag. Seus números são bem melhores que o meu. Eu não tinha muito controle antes, não marcava sempre. Faz pouco tempo que eu comecei organizar melhor minha estante no Skoob. Tem livros que não estão marcados lá, daí fica difícil saber ao certo a quantidade certa.

    ResponderExcluir
  18. Ah amei a tag, e já tô louca para responder... Menina vc já lei muitos livros,eu acho que só li em torno de 400 livros, mas estou muito satisfeita com esse número...

    ResponderExcluir
  19. Andressa!
    Achei a tag bem legal, embora para mim, não daria certo responder, porque meu skoob está todo desatualizado. Só de dois anos para cá que tenho atualizado direitinho, tem muita coisa para trás que li e tenho o livro ou não, mas ainda não atualizei.
    Estou com Memória Póstumas de BRaz Cubas para reler aqui, só quando der.
    E comprei esse mês toda série da Mediadora, já curiosa por fazer a leitura.
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir