terça-feira, 6 de março de 2018

[Resenha] PAX - A menina fantasma

|
Autores: Åsa Larsson & Ingela Korsell
Páginas: 151
Editora: Vergara & Riba
Série: PAX, 3
É Dia das Bruxas. Zumbis e monstros estão espalhados pelas casas e escolas de Mariefred. São crianças brincando de travessuras e gostosuras. Porém, há alguém querendo acabar com toda essa diversão... uma menininha com desejo de vingança. Uma menina fantasma. De verdade! Viggo e Alrik descobrem que há um terrível segredo por trás dessa história. Agora, esses dois irmãos vão ter que correr contra o tempo se quiserem salvar seus amigos de uma morte cruel.






1. O cajado da maldição
2. O cão das trevas

A menina fantasma é o terceiro volume da série PAX, dos autores Åsa Larsson e Ingela Korsell. A coleção está sendo lançada pela Vergara & Riba, e é toda em capa dura! ♥ A série é um infantojuvenil com muita magia e aventuras inesquecíveis, e com um leve toque de terror. Esse terceiro livro me arrepiou um pouco mais, e olha que a trama em si é bem leve. Os livros sempre iniciam de onde o último parou, cada um é como se fosse um novo capítulo do enredo, então é muito fácil de relembrar as situações.

Os irmãos, Alrik e Viggo, desde que começaram a frequentar a casa de Estrid e Magnar, dois guardiões de objetos e livros perigosos, têm passado por situações de extremo perigo, e arrepiantes. Nesta continuação é Dias das Bruxas, e um fantasma está à solta e coloca em risco a vida de seus novos amigos. Há alguns novos personagens na trama, e eles acabam envolvidos nesse novo perigo. E só quem pode descobrir o que está ocorrendo são os guardiões e os irmãos.


O fantasma de uma garota está perseguindo duas crianças, na verdade, tentando matá-las. E foi nessa hora que me deu um pouco de medo. Imagina só, você em uma festa de Dia das Bruxas, e uma fantasma aparece. Óbvio que todos acham que é apenas uma fantasia. Mas a forma como ela aparece, e o que ela faz depois, é de dar medo! Tem um pequeno suspense, mais até que nos outros volumes, e os autores não se importam de criar situações realmente perigosas e assustadoras. O livro não é de terror, gente! Mas, duvido você não ficar todo espiado quando estiver lendo. Eu só digo que essas crianças são bem mais corajosas que eu, viu. hahaha


Há um motivo para ter uma fantasma tentando matar as crianças, e os irmãos precisam correr contra o tempo para poder reverter o que está acontecendo, antes que ela fique mais forte. As situações que eles precisam lidar parecem estar cada vez mais perigosas, mas junto com os guardiões, eles estão aprendendo muito sobre esse mundo recém descoberto.


A menina fantasma, assim como os outros livros, tem uma leitura muito leve e fluída. A história é muito amorzinho. Apesar de ser um infantojuvenil os autores desenvolvem a história muito bem, e conseguem envolver o leitor. Eu já estou com o próximo volume na estante e mal posso esperar para descobrir em qual nova aventura eles vão se enfiar. Recomendo a leitura!

14 comentários:

  1. Olá!

    Nunca tinha ouvido falar sobre essa saga, mas parece ser muito legal. Sim, eu amo infatojuvenis! Adorei ver que é ilustrado também, isso é algo tão difícil de ver, mas tenho encontrado cada vez mais livros assim. Adorei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, essas edições são simplesmente magnificas, que trabalho estético incrível, acho que as teria em minha estante só pela beleza delas haha apesar de ser um gênero que não tenho o hábito de ler, pela sua resenha me parece uma trama até leve, vou adicionar na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia essa obra mas achei lindos os projetos gráficos e essa aventura deve ser eletrizante.
    Para os apreciadores é uma ótima dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa. Eu não conhecia a série e achei uma ótima dica, parece ser uma leitura rápida e gostosinha, geralmente eu curto livros do gênero e Às vezes são bons para ajudar na ressaca literária.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Gente como não conhecia esses livros?! Só assim para eu começar algo com terror: sendo infanto-juvenis. Conheço e consumo bastante a editora mas nunca tinha ouvido falar deles haha A edição parece ser linda e se o conteúdo for bom mesmo, com certeza valerá a pena. Dica anotadíssima <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse é meu primeiro contato com essa série, mas achei o trabalho gráfico e a capa dura maravilhosos, pelas suas fotos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. OiiI!

    Eu não conhecia essa série sabia? Eu gostei de saber como é a escrita do autor e que a obra vai numa crescente. Gostei da sua resenha e da qualidade do produto. Capa dura é amor demais!
    Dica anotada.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  8. Fiquei sabendo desta série a pouco tempo e já quero para meus filhotes. Mesmo que fosse um pouco mais de terror não teria problema.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Eu não conhecia a série e fiquei com muita vontade de ver, especialmente depois de ver que há ilustrações - acho tão bom quando o que imaginamos bate com o que há no livro haha. Não parece de muito terror, então acho que leria de boa - até porque parece voltada aos jovens, e eu gosto muito dessa literatura <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essa temática e gênero. Esse ano quero coisas mais leves, por isso me interessei hahaha. deu pra sentir que é leve e rápido.
    Adorei <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Andressa!
    Não gostei apenas pelo fato que tem de ler os livros na série mesmo, já que o seguinte começa onde o outro terminou, mas como é um livro de fantasia, com seres fantásticos e infanto juvenil, tenho certeza que irei gostar.
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. Olá Andressa, eu não conhecia essa serie, mas pelos seus comentários parece ser bem legal e com boas aventuras *-* Sem duvida vou querer lê-la <3

    ResponderExcluir
  13. eu li o livro 1 e dois e achei legal para crianças e pré-adolescentes, o trabalho de diagramação formidável também.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não tinha conhecimento desse livro, a trama é bem interessante, mostra uma história um pouco de mistério e suspense e de terror também. Ja anotei na listinha de leitura.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir