sábado, 31 de março de 2018

Caixinha de correio #128

| 3 comentários

Boa noite, leitores! Como está sendo o feriadão de vocês? Muitas leituras? Ontem eu participei do #maratona24hnosleep, mas peguei um livro que fiquei o dia todo lendo, de tão arrastado, e fui terminar agora a pouco. E, eu dormi, não consegui aguentar as 24h acordada... :( Enfim, vim mostrar para vocês o que eu recebi em março; o que não é muito, já que os correios andam aquela coisa...

sexta-feira, 30 de março de 2018

[Resenha] Divã

| 4 comentários
Autora: Martha Medeiros
Páginas: 154
Editora: Objetiva
Divã conta a história de Mercedes - uma mulher com mais de 40, casada, filhos - que resolve fazer análise. O que começa como uma simples brincadeira acaba por se transformar num ato de libertação; poético, divertido, devastador.









Essa não é minha primeira experiência com Martha Medeiros, mas é a primeira de um livro que se trata de algo mais próximo de um romance, mas não é exatamente um romance. Só havia lido as crônicas de jornal, um livro de crônicas e outro de cartas dessa autora.

segunda-feira, 26 de março de 2018

[Resenha] Ruínas de Gorlan

| 22 comentários
Autor: John Flanagan
Páginas: 239
Editora: Fundamento
Série: Rangers - Ordem dos arqueiros
Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Ruínas de Gorlan é o primeiro livro da série Rangers - Ordem dos Arqueiros, do autor John Flanagan. Eu li os três primeiros livros dessa série em 2011, e acabei nunca dando continuidade. Porém, desde o ano passado tenho acompanhado outra série do autor, do mesmo universo de Rangers, que eu estou adorando: Brotherband. Então, eu acabei ficando com aquela vontade enorme de terminar Rangers, e por isso resolvi fazer a releitura dos primeiros volumes, e minha nossa! A leitura foi ainda melhor do que a primeira vez. Vários detalhes eu nem me lembrava mais, reler esse livro foi incrível. O autor tem uma forma muito envolvente de cativar o leitor em sua trama, e diferente da maioria dos livros de fantasia, ele não perde muito tempo detalhando lugares. É tudo muito dinâmico, e acompanhar Will nessa jornada é fabuloso.

sábado, 24 de março de 2018

[Resenha] Uma história de verão

| 10 comentários
Autora: Pam Gonçalves
Páginas: 304
Editora: Galera Record
É o último verão de Analu perto de casa antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu irmão gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve.



Depois de Boa noite eu confesso que as minhas expectativas estavam lá em cima com Uma história de verão. Enquanto o primeiro livro tratou de assuntos importantes em todo o decorrer da narrativa, o segundo deixou os temas em segundo plano, focando no romance e no drama adolescente. E não se enganem, o livro não é juvenil, os personagens estão indo para a faculdade e a vida sexual deles é bem aberta, então sim, eu esperava que a história tivesse uma profundidade maior. E acabei me decepcionando. No entanto, apesar desse ponto negativo, pelo menos para mim que acabei esperando algo no estilo da primeira obra, a história é rápida de ler, e tem pontos positivos.

quarta-feira, 21 de março de 2018

[Resenha] Resident evil - A conspiração Umbrella

| 14 comentários
Autora: S. D. Perry
Páginas: 232
Editora: Benvirá
Série: Resident evil, 1
Este livro é fundamental para os fãs de Resident Evil que desejam entender o incidente em Raccoon City, que teve início na fabulosa mansão Spencer. Usando como pano de fundo a história do primeiro jogo da série, S.D. Perry reconta os acontecimentos registrados nas montanhas Arklay, onde ocorrências de canibalismo assustam a população. A autora vai além da narrativa original e acrescenta momentos anteriores à missão dos S.T.A.R.S., com novas situações para envolver os leitores na busca por respostas aos casos bizarros que, de alguma forma, estão relacionados à corporação Umbrella. Aventure-se nas descobertas de Chris Redfield e Jill Valentine, que lutam pelas suas vidas para não serem engolidos pela escuridão eterna. Surpreenda-se ao encarar o seu próprio medo das coisas que se escondem por trás de cada esquina.

Eu juro que já tentei jogar Resident Evil, porém, sempre tive medo. O pior é que eu não tenho medo de zumbis, eu adoro livros/filmes com o tema, o problema é aquela angústia de fugir e matar, e não saber quando um zumbi vai aparecer na tua frente. Então, nunca consegui ir em frente no jogo, pois é. Vi na série da S. D. Perry uma forma de conhecer a história sem sofrimento. E eu confesso que após a leitura fiquei muito afim de tentar jogar novamente. A conspiração Umbrella é um livro que envolve o leitor facilmente, seja ele fã do jogo ou alguém que não conhece ainda a trama. 

segunda-feira, 19 de março de 2018

[Promoção de aniversário] De cara nas letras

| 3 comentários

"É com muita satisfação que estamos aqui comemorando o segundo aniversário do nosso De Cara Nas Letras. Há quatro anos tomamos a iniciativa de divulgarmos a literatura que tanto apreciamos. São quase 300 mil visualizações5 mil comentários, um pouco mais de 600 postagens literárias diversas e 375 livros resenhados. Com tudo isso, convidamos 21 amigos criadores de conteúdo para presentear vocês, leitores, com uma super promoção coletiva em forma de agradecimento pela boa companhia. Serão 21 livros divididos em 5 kits, sendo um ganhador por kit. Está tudo muito lindo! Esperamos que gostem e que possam participar. Antes de mais nada, não esqueçam de conferir o regulamento."

Sem mais delongas, vamos aos formulários e seus respectivos prêmios:

domingo, 18 de março de 2018

[Lançamentos] Grupo Companhia das Letras

| 3 comentários

Boa noite, leitores! Venham conferir quais os lançamentos de março do Grupo Companhia das Letras. Temos Roberta Spindler estreando na Suma. E também duas finalizações de duologia/trilogia: O dueto sombrio e A heroína da alvorada. E também temos um livro que promete boas reflexões, Queria que você me visse, e outro com muito suspense e mistério: A mulher entre nós. Já vão preparando a wishlist!

quinta-feira, 15 de março de 2018

[Resenha] O bebê de Rosemary

| 12 comentários
Autor: Ira Levin
Páginas: 224
Editora: Amarilys
Rosemary Woodhouse e seu marido Guy, um ator que luta para se firmar na carreira, mudam-se para um dos endereços mais disputados de Nova York, o Bramford, um edifício antigo de ares vitorianos, habitado em sua maioria por moradores idosos e célebre por uma reputação algo macabra de incidentes misteriosos ao longo da história. Sem demora, os novos vizinhos, Roman e Minnie Castevet, vêm dar boas-vindas aos Woodhouse. Apesar das reservas de Rosemary com relação a seus hábitos excêntricos e aos barulhos estranhos que ouve à noite, o casal idoso logo passa a ser uma presença constante em suas vidas, especialmente na de Guy.
Tudo parece ir de vento em popa. Guy consegue um ótimo papel na Broadway, e novas oportunidades não param de surgir para ele. Rosemary engravida, e os Castevets passam a tratá-la com atenção especial. Mas, à medida que a gestação evolui e parece deixá-la mais frágil, Rosemary começa a suspeitar que as coisas não são o que parecem ser...
Em 1969, O bebê de Rosemary, fenômeno aclamado por público e crítica, foi adaptado para o cinema em uma produção que se tornou um clássico do terror, estrelada por Mia Farrow e Roman Polanski. Em 2014, a força da história sinistra de Rosemary e seu bebê chegou à TV americana, em uma elogiada minissérie estrelada por Zoe Saldana.

O bebê de Rosemary é um clássico, e eu só fui conhecer a obra este ano. Apesar de saber da existência do filme, eu nunca o assisti. Porém, quando soube que havia um livro fiquei bem mais empolgada para conhecer essa história que fez tanto sucesso na época de estreia e que rendeu uma adaptação, considerada um clássico do terror. Ira Levin me surpreendeu com sua escrita marcante, cenários sombrios e personagens inconstantes e difíceis de confiar.

quarta-feira, 14 de março de 2018

[Resenha] Deixada para trás

| 18 comentários
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 368
Editora: Faro Editorial
Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.
A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.
Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.

Deixada para trás é o segundo livro do Charlie Donlea que a Faro Editorial lançou aqui no Brasil, e mais uma vez temos um thriller psicológico incrível e com um suspense de tirar o fôlego. As reviravoltas acabam por confundir o leitor, e fica um pouco que impossível de resolver o caso. Eu cheguei perto do final sem fazer ideia de quem poderia ser o culpado. E essa sensação é a que eu mais gosto em livros no gênero: ser surpreendida por alguém que eu não estava esperando. Voltando para trás na leitura eu, pelo menos, não consegui achar nenhuma pista que poderia ter dado a ideia do culpado. Os fatos só aparecem quando a narrativa entra no passado, e conta o fatídico dia do sequestro. Dessa forma, não me senti tão burra por não ter percebido. 

domingo, 11 de março de 2018

[Aniversário] Cinco anos! ♥

| 58 comentários

Hoje o Apenas um vício está completando CINCO ANOS! Quando eu paro para pensar... é muito tempo! Foram cinco anos de mudanças constantes: layout, redes sociais, resenhas, gêneros literários, parcerias, etc. E, apesar de algumas mudanças, o amor pelos livros continua o mesmo, sempre. Quando eu criei o blog lá em 2013 eu não esperava tudo o que ele me proporcionou, e proporciona. Conquistei tanta coisa boa durante esse tempo, conheci vários outros blogs, e claro, conheci diversos livros maravilhosos; e compartilhei tudo o que eu li com vocês.

quinta-feira, 8 de março de 2018

[Lançamento] Faro Editorial

| 3 comentários




Título: Rio Vermelho
Nº de págs: 276
Preço: R$34,90
Sobre a autora: AMY L LOYD estudou inglês e escrita criativa na Universidade Metropolitana de Cardiff. Ela ganhou a competição nacional do jornal britânico Daily Mail com este livro.Vive em Cardiff, no País de Gales,com seu parceiro e dois gatos.






terça-feira, 6 de março de 2018

[Resenha] PAX - A menina fantasma

| 14 comentários
Autores: Åsa Larsson & Ingela Korsell
Páginas: 151
Editora: Vergara & Riba
Série: PAX, 3
É Dia das Bruxas. Zumbis e monstros estão espalhados pelas casas e escolas de Mariefred. São crianças brincando de travessuras e gostosuras. Porém, há alguém querendo acabar com toda essa diversão... uma menininha com desejo de vingança. Uma menina fantasma. De verdade! Viggo e Alrik descobrem que há um terrível segredo por trás dessa história. Agora, esses dois irmãos vão ter que correr contra o tempo se quiserem salvar seus amigos de uma morte cruel.






1. O cajado da maldição
2. O cão das trevas

A menina fantasma é o terceiro volume da série PAX, dos autores Åsa Larsson e Ingela Korsell. A coleção está sendo lançada pela Vergara & Riba, e é toda em capa dura! ♥ A série é um infantojuvenil com muita magia e aventuras inesquecíveis, e com um leve toque de terror. Esse terceiro livro me arrepiou um pouco mais, e olha que a trama em si é bem leve. Os livros sempre iniciam de onde o último parou, cada um é como se fosse um novo capítulo do enredo, então é muito fácil de relembrar as situações.

domingo, 4 de março de 2018

Pilha de leitura #58

| 17 comentários

Boa tarde, pessoal! Como estão as leituras nesse domingo? Eu iniciei Serafina e a capa preta, e estou adorando. ♥ Bem, chegamos a mais uma pilha de leitura, fevereiro foi um mês tão curto, e eu quase não consegui ler. Eu tinha separado oito livros para ler, e acabei lendo apenas sete. Foi um mês fraco de leituras, mas pretendo compensar agora em março. O livro que eu não consegui concluir foi A bússola de ouro, mas eu já coloquei ele novamente na pilha, e até já finalizei. Vamos conferir o que eu andei lendo? ;)

sábado, 3 de março de 2018

Caixinha de correio #127

| 20 comentários

Boa tarde, leitores! Chegou o post tão aguardado: a caixinha de correio com tudo o que eu recebi em fevereiro. Era para ter mais uns livros nessa pilha, mas os correios estão de parabéns com a demora na entrega, viu. :(

sexta-feira, 2 de março de 2018

[TAG] Skoob

| 19 comentários


Boa noite, leitores! Faz muiiiito tempo que eu não faço uma TAG aqui no blog, então resolvi procurar algumas que eu tinha deixado nos favoritos para fazer quando a preguiça não estivesse em mim. Achei essa no blog Leituras diárias, e gostei dela porque é bem rápida de responder. Vamos conferir? ♥ 

quinta-feira, 1 de março de 2018

[Resultado] Top Comentarista Fevereiro

| 5 comentários

Boa noite, leitores! Está no ar o resultado do top comentarista de fevereiro. Cinco pessoas comentaram em todos os posts, então tem sorteio para decidir o ganhador. :)

A ordem de sorteio é:

1. Ana Paula Santos Moreira
2. Elizete Silva
3. Lily Viana Music
4. Rudynalva
5. Vitória Pantielly

E a ganhadora é...