sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

[Resenha] O inquisidor

|
Autor: Mark Allen Smith
Páginas: 416
Editora: Record
A verdade pode ser a pior tortura.Geiger tem um dom: ele sabe quando alguém está mentindo. Na função que exerce, a chamada “obtenção de informações”, Geiger utiliza sua valiosa habilidade e vários métodos psicológicos que levam suas vítimas a um ponto em que o medo supera a dor. Assim que atingem esse ponto, elas não têm mais como resistir. Uma das únicas regras seguidas pelo torturador é não trabalhar com crianças. Quando seu sócio, o ex-jornalista Harry Boddicker, lhe traz um novo cliente que exige que ele interrogue um menino de doze anos, sua resposta é “não”. Mas quando o cliente ameaça levar o menino para Dalton, um torturador sem regras, famoso por matar seus interrogados, Geiger, cujo passado é um mistério até para ele mesmo, é surpreendido por um sentimento estranho de proteção e foge com o menino na tentativa de salvar sua vida. Enquanto Geiger e Harry investigam por que o cliente está tão desesperado para descobrir o segredo guardado pelo garoto, eles se veem caçados por um adversário cruel. E é no meio dessa caçada implacável que o passado misterioso e sinistro de Geiger vem à tona.

Não vão pensar que sou psicopata ou algo do tipo, mas quando soube que o personagem principal era um torturador profissional, pensei na hora: que demais! Nunca li nada nesse sentido, e por ser um thriller, me empolguei mais ainda para conhecer a história do autor. Porém, vou confessar para vocês que no quesito tortura deixou um pouco a desejar. As cenas poderiam ter sido bem mais detalhadas, daquelas que você praticamente sente na pele a dor, e dá aquela agonia de imaginar algo do tipo. Me decepcionei com essa parte, ok, mas fora isso, a trama é bem empolgante de acompanhar. Você não sabe o que esperar, só achei que poderia ter tido mais ação, algumas partes são meio enroladas.

Geiger é um personagem frio, que passou por algo quando criança, que o deixou desse jeito. Forte tanto emocionalmente quanto fisicamente, o trabalho dele é torturar pessoas para arrancar a verdade. O diferencial dele? A maior parte da tortura é mental, quase não há sangue. Em um novo trabalho, descobre que precisa torturar uma criança, algo que ele colocou como regra não fazer nunca. Geiger sabe que se ele não aceitar, há outros que irão, e por isso, resolve fugir com o garoto. Descobrimos que essa importância toda de achar o pai do garoto não é por um simples roubo de quadro, é algo muito maior, que Geiger precisa descobrir.

- A vida é que manda em você... desde o primeiro dia, do berço até a cova. Você não compreende, Geiger. Você pensa que pode escolher se está dentro ou não, mas não pode. 

A parte boa do livro é que a leitura é bem fluída. Além de que é muito interessante conhecer melhor Geiger, ele é um personagem intrigante, e sua história de infância é bem tensa. Não imaginava o que iria descobrir do porque dele ser assim, e me surpreendi. O inquisidor poderia ter sido desenvolvido melhor? Sim! Mas para ser justa, tudo o que o autor colocou na trama foi o suficiente para fazer o leitor se envolver com a história. O relacionamento do menino e Geiger foi algo bem interessante, pois não imaginei que ele se importaria com alguém. Não é que ele tem sentimentos? rs

Fiquei curiosa para ler outro livro do autor. Me decepcionei com o que ele propôs para o enredo, mas não posso negar que sua escrita é muito boa, e ele sabe criar uma história, só faltaram detalhes para deixar a leitura mais real. Gostei do personagem que ele criou também, adoraria se tivesse outros livros com ele. Agora, fiquei curiosa para ler outras obras que tenham tortura no meio. Gosto de tramas intensas e apavorantes. Se eu tivesse que dar nota para O inquisidor seria um 4, pois realmente gostei da maior parte dele. Foi uma leitura bem rápida, não conseguia largar o livro, quando notava já tinham se passado umas 50 páginas, rs.

30 comentários:

  1. Nossa eu fiquei super afim desse livro e coloquei na minha wishlist e tudo quando lançou! Uma pena você ter achado que deixou a desejar. Na minha vida toda li muitos thrillers mas só fiquei fascinada mesmo com um. Enfim, beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga olha o livro me parece ser muito bom, mas eu sinceramente não gosto desse tipo de leitura. Acho que alguns acabam sendo muito fortes e não sei se é o caso dele, mas mesmo assim eu passo sabe? hahahahaa...Mas eu gostei da maneira que você desenvolveu tudo sobre a história do livro e fico feliz que tenha gostado da leitura, porque eu sinceramente não pegaria para ler n =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-insignia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito forte esse, não. rsrs
      Gostei mesmo, que pena que você não se interessou por ele. :/

      Excluir
  3. Se não estou enganado ja ouvir falar sobre esse livro, se não foi ele foi algum parecido, so que não me interessei, a história parece ser boa, gosto desse tipo de enredo, mas esse livro em si não me chamou muita atenção. Ótima resenha ...

    http://garotoestupidoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bom, mas não faz muito o meu estilo literário.
    Com certeza seria o meu noivo que leria para fazer resenha no blog.
    É mais o estilo dele, não sou muito fã.
    Mas você falou dele muito bem. ^^

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nissa, adoro esse ripo de livro, principalmente quando o personagem é psicopata ou torturador, mas me desanimei com a parte em que você diz que faltam detalhes. Acho que thrillers precisam e MHITO de detalhes, nesse caso, das torturas.
    Obrigada por postar resenhas verdadeiras!
    Beijos

    www.lumartinho.blogspot.co.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o autor se perdeu nessa parte, mas fora isso foi uma leitura agradável, recomendo mesmo assim o livro.

      Excluir
  6. Andressa.... Não vou ler sua resenha pois ainda estou na parte que ele acaba de aceitar a criança e costumo não ler resenhas enquanto não termino o livro ou então quando é o próximo livro que pretendo ler.
    Mas final de semana devo fazer minha resenha, aí volto, leio com calma e comento novamente e bem certinho, ok?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, até leio antes de acabar iniciando o livro, mas durante não rola. rs

      Excluir
  7. Comecei a ler a segunda parte e apesar de estar gostando da escrita do autor, sinto que algumas atitudes que ele descreve são completamente diferentes das que ele descreveu em algum momento. Ainda estou na esperança de que as coisas melhorem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, há algumas decepções no meio do caminho, mas fora isso é uma leitura boa.

      Excluir
  8. Oii, Eu sinceramente gostei muito de sua resenha, gostei do livro tbm achei ele bem misterioso e muito interessante!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie Dessa, o livro parece ser muito bom, mas eu sinceramente não gosto desse tipo de leitura, em filmes e séries eu não consigo assistir imagine lendo, e imaginando a tortura, ahhhhhh já da arrepio, kkkkk, sim sou muito medrosa.

    Como já disse em outras leituras, adoro o modo que escreve suas resenhas, parabéns...

    Bom, é isso! ;)

    Beijinhos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nem tem tanto tortura, hahaha é bem decepcionante nessa questão sabe?
      Own, obrigada! E olha que essa resenha que fiz não curti tanto... ahahah

      Excluir
  10. OI, Dessa.

    Fiquei pensando aqui em você se empolgar pelo protagonista ser um torturador, acho que eu também iria ficar empolgada, mas teria medo da leitura. Tudo que me lembra a dor física eu saio fora. Mas que chato isso dele ter te decepcionado nesse quesito. Ainda não conheço nada do autor e quem sabe não leio uma outra obra já que sua escrita é boa.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esse tipo de livro. Não conheço esse, mas imagino que por você não estar acostumada com o gênero tenha estranhado um pouco, não sei... To muito a fim de ler alguma coisa do Mark Allen Smith, talvez esse livro, pois como fã, gosto de conhecer autores do gênero. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Uau, esse livro tem cara de que promete! Gosto muito desse gênero, só a sinopse já me deixou com mt vontade de lê-lo ;D

    ResponderExcluir
  13. Oi oi, tudo bem?

    Você me fez lembrar do começo da série The Originals (eu fazendo propaganda kkk), quando um personagem literalmente mostra esse lado mal ♥ ♥ ♥
    Posso imaginar ler um livro com esse genero, pena que você não sentiu a dor desejada... Mas pela nota 4 e sua resenha mostram que o livro é bom!


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fora isso o livro realmente é bom! *-*
      Fiquei tentando lembrar do começo da série, e não lembro! hahaha

      Excluir
  14. Oi Andressa, fiquei muito interessada no livro, adoro um bom thriller e uma tortura no meio!! haha' , gosto muito do gênero, tenho certeza que iria adorar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Uma pena que o livro tenha falhado um pouco nas cenas de tortura, pois também gostaria muito de cenas bem detalhadas. Mas se o resto compensa, vou querer ler com certeza. Sem falar que a premissa é incrível.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a premissa é bem chamativa mesmo, mas não cumpre o papel da tortura que eu esperava... hahaha :/

      Excluir
  16. Eu já ouvi falar do livro, parece ser muito bom pela sua resenha, eu também gosto muito de ler esse tipo de gênero do livro, meio que suspense, e gostei bastante de seu blog bem legal ;)
    Abraços e Boa Semana ;)

    Pedro / www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Dessa...
    Eu gostei muito da sinopse, apesar da capa não ter chamado atenção.
    Mas ao contrario de você não gosto muito de tantas torturas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu até gosto de thriller, mas não curto histórias que me deixam amedrontada...sou zero coragem. Eu até curti a premissa do livro, mas não sei se leria.
    Ah, amei o novo layout do blog. Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Esse nem deixa tão amedrontada, é bem fraquinho. :/ rs
      Obrigada!

      Excluir
  19. Oi Andressa!
    Sua resenha está me fazendo querer bater com a cabeça na parede. Quando fui solicitar os livros para a Record, eu não pedi esse livro porque fiquei com medo das cenas de tortura. Eu sei que pode parecer bobeira, mas sou muito impressionável e tento evitar livros com cenas mais fortes de violência. E agora você escreve que quase não tem esse tipo de cena? Que raiva de mim!
    Preciso trabalhar isso e ver se venço esse meu medo, viu! Estou perdendo ótimas leituras.

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Dessa!
    Um booktuber que eu gosto bastante fez uma resenha recentemente desse livro, e gostei bastante da dele quanto da sua, pois suas opiniões foram um pouco diferentes, e adoro opiniões diferentes, para ver quais conseguem me convencer!
    O livro tem uma premissa bem bacana e me atrai demais. É com certeza mais um para a wishlist!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Pela sua resenha o livro parece ser muito bom, mas definitivamente não faz meu tipo... rsrsrs... Boa leitura aos que forem ler....

    ResponderExcluir