segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

[Resenha] O elo eterno

|
Autor: Chris D'Lacey
Páginas: 224
Editora: Fundamento
Série: Coração de dragão, 1
Quando David vai morar com Liz e sua pequena filha, Lucy, ele logo descobre que a casa dessa adorável família está muito longe de ser um lugar normal, principalmente o misterioso Covil dos Dragões ? o ateliê de Liz. É lá que ela dá vida a pequenos dragões de argila: seres com asas pontudas, garras afiadas e poderes mágicos! Assim que David ganha Gadzooks, uma estátua de dragão, ele começa a ter sonhos estranhos e visões sobre o futuro. Será apenas coincidência ou Gadzooks tem algo a ver com isso? Ou quem sabe tudo seja fruto da imaginação do rapaz?
Enquanto David ajuda Lucy a salvar os esquilos da vizinhança e conspira contra um vizinho desalmado, ele também embarca numa aventura fantástica em busca dos segredos sobre os dragões de argila.

O elo eterno me chamou a atenção assim que foi lançado. Adoro histórias com dragões, então é claro que eu precisava ler o livro. Resolvi iniciar a leitura, e acabei terminando em dois dias, de tão gostosinho de ler que é. A leitura flui rapidamente, o leitor nem percebe as páginas passarem. Porém, me surpreendi que a trama não foca tanto nos tais dragões. E eu até entendo o motivo do autor fazer isso, pois como é uma série, não teria graça entregar tudo imediatamente. Pode-se dizer que o livro é uma grande introdução do que ainda vamos conhecer dessa história fantástica.

David estava procurando um lugar para morar, e eis que encontra uma casa perfeita, porém, a dona coloca alguns avisos: tem que gostar de gato, crianças e dragões. Curioso com o último item, não dá bola e acha que é alguma brincadeira. Chegando lá descobre o motivo: Liz faz diversos dragões de argila. Dos mais monstruosos aos mais delicados. Liz ainda tem uma filha de 11 anos, cheia de energia e que não deixa o inquilino em paz. Lucy, a criança, no momento está muito preocupada com Castanha, um esquilo cinza, que está sem um olho e não consegue se alimentar ou se proteger. David acaba fazendo parte dessa grande confusão que é não deixar o vizinho, Sr. Bacon, matar os esquilos, e tenta raptar o Castanha para levá-lo para um lugar seguro.

- Hum, pode parecer uma pergunta boba, mas como é possível fazê-lo chorar?
- Não o amando - explicou Lucy, como se aquilo fosse óbvio.
- Imagine que existe uma faísca dentro dele - disse Liz.
- Se você o amar, ela sempre ficará acesa - completou Lucy.
- Paa acendê-la, precisa dar a ele um nome - explicou Liz.
- Algo mágico - continuou a filha. - Pense em um, agora!
David pensou um pouco.
- Que tal... Gadzooks?

Nesse meio tempo, David fica intrigado com essa história dos dragões de argila, pois Liz e Lucy falam como se eles fossem de verdade. Essas duas são uma dupla excêntrica e cheia de mistérios. David no fim ganha um dragão de argila especial, com um lápis e bloco. A regra que as duas dão a ele: nunca faça um dragão chorar. Algo curioso de se dizer. Ainda mais quando a casa parece ficar aquecida, mesmo sem ter um aquecedor lá, e uns grunhidos são escutados. O covil do dragão, o lugar que Liz faz seu trabalho com a argila, é um local proibido, David não pode entrar sozinho, e quando uma vez tentou, a maçaneta estava fervendo!

Como eu disse, o foco não são os dragões, pelo menos não a explicação ou algo que defina que eles realmente existem. Só temos algumas lendas e sonhos que David tem com seu dragão especial, mas nada concreto. É por isso que acho que isso é só uma introdução, e que nos próximos livros David vai descobrir mais dessa estranha família e os segredos que escondem. 

Eu adorei O elo eterno, é uma leitura bem simples e direta. Só queria que fosse maior, pois foi tão rápido de ler, que fiquei querendo mais! :( O autor criou algo bem juvenil, cheio de aventuras e reviravoltas. Estou curiosa para saber o que os próximos livros trarão. O final terminou bem, mas deixou um suspense no ar. Será que é real? Livro recomendado para quem gosta de uma leitura leve e rápida. Me diverti bastante com Lucy e seu temperamento difícil e impaciência infantil. Espero que os próximos sejam tão empolgantes quanto esse foi. E a capa está linda! A edição da editora está muito bem feita, como sempre!

Quem quiser comprar o livro é só ir no site da editora: Editora Fundamento.

19 comentários:

  1. Amiga comprei esse livro na BLACK FRIDAY e acho que vc até comentou em minha resenha. O livro é muito bom realmente, mas eu esperava que falasse mais dos dragões na história sabe? Eu acho que vem muita coisa boa pela frente, porque se tratando de uma série, acho que haverá ainda muitas aventuras. Estou também ansiosa pela continuação. E agora veh se passa no meu blog e dah uma olhada na minha resenha de Spirit Animals. Sei que vc ja comentou, mas esqueci um detalhe que eu acho que vc vai gostar...olha lá. =x

    Se cuida e fica com Deus amiga

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentei sim! Fiquei mais interessada em ler depois da sua resenha! :D
      Sim, comentei isso na resenha, faltou mais dos dragões e tal.

      Excluir
  2. Olá, há dragões?? Sério?

    Gostei da sua resenha e gostei do livro! Não sei se é uma coisa minha, mas a capa poderia ser melhor, cara é dragões! kkk


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Ah, dragões <3 Amo/sou! Esse livro me pareceu (pela sua resenha), uma história que flui bem e que é meio de passar o tempo... Pelo fato de você ter achado que a leitura poderia ser maior... Mas me pareceu interessante! :)

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo, é para ler em uma tarde, entre uma leitura mais complexa e tal.

      Excluir
  4. Oi, Dessa.

    Quando vi o lançamento desse livro pensei que iria focar bastante em dragões, meio que uma pena. Mas pela resenha podemos esperar eles nos próximos livros. Quero me dedicar a leitura de livros para um público mais novo e O ele eterno me parece uma excelente obra. Com certeza irei comprar.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que nos próximos com certeza o autor vai focar mais, já que ficaram muitas dúvidas no ar. rsrs

      Excluir
  5. Oi Dessa...
    A história parece gosta mesmo, e sendo fantástica já me chama atenção.
    Gosto de dragões também, apesar de ler pouco. Talvez eles apareçam mais no segundo livro.
    Gostaria de ler ele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aaah, parece ser super bonitinho!
    Já tinha visto a capa, mas não sabia sobre o que era, além de que era de dragões.
    Gostei do anúncio para procurar o inquilino. Super ia querer morar lá, hahaha.
    :P

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa, tudo bom?
    Nunca li nenhum livro sobre dragões e, mesmo que eles não sejam tão explorados no primeiro livro, eu fiquei curiosa com essas criaturas.
    Parece ser uma fantasia despretensiosa, divertida e rápida de ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito válido você começar algo com dragões por esse livro, realmente é uma leitura bem despretensiosa e rápida, vale a pena!

      Excluir
  8. Eu adoro esses livros da Fundamento, eles são leves, divertidos e ótimos presentes!
    Esse não conheço direito (é a primeira resenha que leio) mas me pareceu bem interessante :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas achei bem fofo. Gostei bastante

    dica anotada

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oláá,

    Não conhecia o livro mas parece ser bem legal :D Com certeza vem mais dragões por ai! kkkk

    Beijos ;*

    Resenhista LivreandoFacebook e Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  11. Olá, Dessa.
    Gostei bastante da premissa do livro e também estou querendo um desses dragões de argila. rs
    Adoro livros sobre dragões, principalmente os infantojuvenis, então adorei essa obra e sua resenha. Vou querer ler, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei imaginando os dragões e também quero um! rsrs

      Excluir
  12. Apesar da história ser fofa, doce e cheia de magia, não me interessei por lê-la. A inocência de Lucy, com certeza, rende momentos de encanto ao leitor, mas acho que o enredo não me cativou nesse momento. Mesmo assim, já fico aguardando suas resenhas sobre os livros seguintes dessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, aguarde mesmo as próximas resenhas, quem sabe não te empolgue mais a ler a série? :D

      Excluir
  13. Realmente parece ser uma leitura muito leve, que flui fácil. Gosto do gênero juvenil, então essa pode ser uma possível leitura ")

    ResponderExcluir