sábado, 7 de junho de 2014

[Resenha] Estrela Píer

|
Autora: Kamila Denlescki
Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera. Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!


Recebi Estrela Píer em parceria com a autora, estava há anos querendo ler esse livro, então quando tive a oportunidade fiquei muito feliz. Preciso avisá-los antes de tudo que a sinopse é totalmente enganosa, parece que vamos nos deparar com um romance comum e quem sabe até meio bobo, mas as aparências enganam, e a autora me enganou direitinho, pois nada do que aconteceu a partir de certo momento eu esperava. 

Lucia Pier é bibliotecária em uma escola na cidade onde mora, ela é motivo de deboche entre os alunos, que a dão vários apelidos. Apenas o aluno Carlos, que afinal também não é tão querido pelos colegas por ser rico, dá atenção para Lucia, o problema é que na frente dos outros ele a trata mal. Carlos é o verdadeiro babaca, e que depois de certo tempo nem lembramos mais, pois as coisas tomam um rumo inesperado!

- O que eles têm de especial? Quero dizer... por que você gosta dos meus olhos? - eu tentava usar as dicas de conquista que Marisa me ensinava, contudo acho que eu parecia uma tartaruga com cisco nos olhos.

Lucia mora com sua avó depois de ser deixada por seus pais que saíram em viagens pelo mundo, certo dia descobre que a avó a inscreveu em um concurso para conhecer o famoso ator, Richard Clevehouse, um inglês misterioso e charmoso que a encantou à primeira vista (que foi na tela de cinema :P). Sem acreditar direito ela parte para Londres para um jantar com o galã e é aí que as coisas mudam, e muito!

Sinceramente? Depois que terminei o livro não sabia o que pensar, se tinha gostado ou não, já sentiram isso? Gostei do rumo que a trama tomou, a autora levou para a ficção o que poderia ser um possível romance clichê entre o homem famoso e rico e a garota sem sal e certinha, então curti esse algo a mais no livro. Acho que o que não me agradei e me deixou com essa sensação de dúvida foi o desfecho... Tem tudo para ser uma continuação, e realmente o final deixa o leitor angustiado por mais respostas, mas li em alguns lugares que não deve ter uma, então nem sei...

Em certos momentos achei tudo muito corrido, como a aproximação de Lucia e Richard, mas a autora dá uma explicação para isso, o que eu achei genial, mas que ela podia ter explorado mais. Fora isso, curti bastante o enredo e a narrativa, me envolvi na aventura de Lucia e sua busca por descobrir o grande segredo que Richard escondia, só a achei imatura em alguns momentos, odeio personagem bobinha que se apaixona e não enxerga mais nem um palmo na frente, mas relevei, pois a leitura estava bem agradável.

Único ponto negativo: Letras pequenas e folhas brancas, mas nada que prejudique, já que a trama é viciante e não da vontade de largar por nada. Enfim, um romance diferente e com bastante ação, recomendo.

E só era amor aquele que tinha raízes tão profundas quanto a beleza das flores. Eu não me refiro à paixão, à pele, ao desejo. Eu me refiro a fatos sublimes dos sentimentos inexplorados, das noites sem dormir, dos sonhos inacabados. Eu falo de um amor sublime e verdadeiro, que se é possível sentir uma única vez, relacionado a uma única pessoa.

18 comentários:

  1. eu até leio com folhas brancas, mas as vezes isso me mata asusuh. cara eu to lendo o primeiro livro da serie de got, e cara as letras são mt pequenas e to sofrendo, e olha q eu amo a serie.
    nao é todo livro q eu leio de letras pequenas nao pq sou ceguinha.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu desanimo com folhas brancas, não sei porque. rsrs
      Letras pequenas então? É uó!

      Excluir
  2. Não curti o enredo do livro. Parece um típico romance clichê entre cara rico e mulher humilde de cidade pequena. Nem a promessa de um "algo a mais" me faz ter curiosidade em relação a obra.
    Não gosto muito de ler livro com folhas brancas, principalmente quando as letras são pequenas, porque leio mais no metrô e no ônibus e quando o sol bate fica impossível de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi o que eu disse... Mas, NÃO é clichê exatamente pelo algo a mais. ;)

      Excluir
  3. Ainda não conhecia a autora, nem o livro, mas gostei da sinopse.
    Também não gosto de personagens bobas, ultimamente tenho gostado menos ainda..rs
    Mas a resenha ficou legal e o livro parece ser bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom, mas desanimei que não tem continuação. ):

      Excluir
  4. Que bom que tem um algo a mais para quebrar o cliche, porque realmente, ator lindo e rico e mocinha bobinha da um ótimo filme pra sessão da tarde. Mas confesso que fiquei tentada a descobrir o segredo de Richard.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo! rsrs Mas a autora conseguiu trabalhar bem com isso!

      Excluir
  5. Tambèm achava que se tratasse de mais um romance . Apesar de adorar!
    Gostei muito da história desse livro e gostaria de ler.
    Quanto as letras pequenas, sei que teria problemas,porque miopia é fogo. 8)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dessa
    Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada. Fiquei curiosa para saber os segredos do Richard. Pena que as letras são pequenas e as folhas brancas, mas mesmo assim gostaria de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo, mas li até o fim, a história me envolveu muito. rsrs

      Excluir
  7. nÃO SEI SE ME ATRAIU NÃO! Acho que fiquei coma mesma dúvida que vocẽ, se é bom ou se é ruim! Ai Dessa eu odeio livors que deixam um final muito aberto, parece que era preguiça do autor de dar um rumo às personagens sei lá!

    ResponderExcluir
  8. Acho que estou igual você ao terminar de ler o livro, sem saber o que pensar. Só pela premissa não me interessei muito, mas quando se diz que tem algo a mais, a curiosidade sempre fala mais alto.

    ResponderExcluir
  9. Achei a história interessante e é uma leitura que eu faria, mesmo não sendo muito fã de romances. Só não curti esses pontos negativos... O livro pode ser perfeito, mas letras pequenas e páginas brancas acabam com a minha visão e depois de ler 3 páginas já fico com as vistas cansadas. :/ Mas é uma possibilidade a considerar na minha próxima compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considere mesmo, uma pena os pontos negativos, mas fora isso a trama é boa!

      Excluir
  10. Não conhecia o livro.
    Parece legal, mas se fosse só pela sinopse eu não leria não, mas depois da sua resenha mudei De ideia

    ResponderExcluir
  11. Folhas brancas e letras miúdas me desanimam um pouco. Eu já tinha lido a sinopse desse livro e ela não tinha me interessado. Mas sua resenha conseguiu despertar meu interesse. Parece ser um bom romance e fiquei curiosa pra descobrir os segredos do Richard. Se tiver oportunidade eu lerei.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, vale a pena! *-*
      Eu curti bastante, e mesmo gostando de romance, é algo diferente.

      Excluir