segunda-feira, 9 de junho de 2014

[Resenha] Amor além da vida

|
Autor: Richard Matheson
Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.






Quando solicitei o livro que deu origem ao filme fiquei na dúvida se já havia assistido ele, mas depois de ler Amor além da vida comecei a lembrar da história e realmente o assisti, porém como faz muito tempo, não lembrei de muitos detalhes, preciso assistir de novo! A história é linda, não tem como não derrubar algumas lágrimas. Com uma narrativa envolvente o autor nos apresenta uma trama cheia de cenas angustiantes, mas focando em sentimentos bons, como o amor. Aprender a viver com perdas é difícil, mas imagina quando é alguém que você ama muito mesmo?

Chris morreu em um acidente de carro, deixando sua esposa Annie e seus quatro filhos sozinhos. Acompanhamos então o espírito de Chris vagando entre as pessoas, e sua angústia achando que é tudo um sonho. Ele acompanha o desalento da família sem poder fazer nada, e é uma tortura para ele. É angustiante vê-lo cego para o que realmente aconteceu. Ele está perdido em um plano, enquanto deveria seguir em frente. Um homem aparece para auxiliá-lo, mas ele não quer acreditar nele, e prefere continuar junto da esposa. 

Ficamos alguns capítulos nisso, até que em um momento ele resolve seguir em frente e vai para o "paraíso". Lá ele aprende diversas coisas, em como corrigir erros e evoluir espiritualmente, mas sua mente continua na esposa. Uma notícia triste chega até ele: sua esposa se suicidou. A princípio ele fica alegre em poder ficar junto dela, mas logo fica sabendo que pessoas que tiraram suas próprias vidas são "punidas" e ficam em um nível inferior do dele. É assim que se inicia a segunda parte, em que Chris precisa achar Annie para ajudá-la. Em sua busca ele vai em lugares que podem ser considerados o inferno. Lá ele encontra pessoas deformadas, loucas, cheias de ódio, e precisa lutar contra a vontade de ficar daquele jeito e acabar permanecendo naquele lugar.

- Isso é um absurdo - retruquei.
- É verdade.
- Se eu estivesse morto, não teria um cérebro - disse ele. - Eu não conseguiria falar com você.
- Não funciona desse jeito - ele insistiu. 

Vemos que o amor atravessa barreiras, mesmo as mais difíceis. É emocionante o amor que Chris sente por sua esposa. Apenas a narrativa foi um pouco cansativa, é uma história que precisa ser lida cuidadosamente. Adorei o livro, e a forma como o autor a começou. A trama é um manuscrito que uma médium escreveu e entregou para o irmão dele, Robert. É legal que no início vemos a dificuldade de Chris passar as palavras para essa médium.

Amor além da vida fala de espiritismo, mas é muito mais uma história de amor eterno. Recomendo o livro, pois a leitura é agradável e a história é linda! ;)

22 comentários:

  1. Amiga eu não sabia que tinha o livro, pois eu tenho o DVD e sinceramente tenho que dizer que gostei da história, mas achei um pouco simples demais. Acho que poderia ter sido mais bem desenvolvido. Mas eu acho que o livro tem muito mais detalhes do que o filme sem sombra de dúvidas. Fiquei curiosa ao ver sua resenha, porque nem sabia mesmo. Agora que fiquei sabendo O.o E comprei o filme assim meio que por acaso e já faz tempo isso (risos)
    Vou ver até se assisto de novo, porque nem me lembro mais direito.
    Sei que a história fala mesmo de vida após a morte e tudo mais.
    Enfim...

    Adorei amiga...E olha, me desculpa por andar ausente do seu blog viu?
    Mas é que andei um pouco fora mesmo. Estava descansando um pouco (risos)
    Mas n me esqueci de vc =]
    Se cuida linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem mais detalhado mesmo, amiga! Vale a pena ler. *-*
      Também quero assistir de novo, vi faz muito tempo rsrs

      Excluir
  2. Olá, Dessa
    Já assisti o filme e gostei muito. É muito emocionante, confesso que chorei muito. Gostaria de ler o livro, pois geralmente o livro é muito melhor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa, tudo bem?
    Que lindo o amor deles!!!!!!! E essa mulher deveria estar desesperada para fazer isso. Fiquei com pena dos filhos que ficaram sem pais. Nossa, parece ser uma história impactante, que mexe com a gente.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com pena dos filhos também, sorte que eles já eram maiorzinhos... :/

      Excluir
  4. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas parece ser tão lindo!
    adorei

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não lembro de ter visto o filme.Mas parece ser emocionante.
    Sempre fujo um pouco de temas tristes e não sei se leria o livro.
    Quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
  6. Eu só vi o filme, o livro nao li não. No filme, os filhos dele ja tinha morrido antes dele, se não me engano, isso fez com qeu a mulher optasse mais ainda pelo suicidio. Realmente é uma história de amor linda e para quem acredita no espiritismo, nos mostra porque não podemos tirar a nossa vida, que as "almas" não vão se encontrar facilmente n ocaso de suicida e morte natural. Quem sae eu leia o livro tambem. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não lembro direito do filme...Pois é, no livro é bem mais triste. :/
      Leia mesmo, ótima leitura!

      Excluir
  7. Nossa o que falar desse filme? Lembro que vi ele quando ainda era muito pequena e fazzz tempo viu (25 anos aqui o/) e lembro que ser apresentada para um tema desconhecido, vida apos a morte. Com certeza foi um filme marcante em minha vida e deixou sua mensagem bem viva no meu coração.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha está impecável, esta história é linda. Também não me lembro detalhes, mas lembro que assisti ao filme. Nossa, quero muito ler o livro agora.
    Deve ser emocionante ler o livro também

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! *-*
      É sim, o livro é lindo, eu adorei!

      Excluir
  9. Simplesmente fiquei aqui tipo sem palavras, amo esse filme, foi para mim um divisor de tempos, e chorei horrores com cada detalhe cada simbolismo envolvido nele. Uma das mais lindas histórias de amor amor no sentido lato da palavra! Ai quero demais essa edição!

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de livro não me chama a atenção. Até gosto do tema e tals, mas não para pegar um livro que fale sobre isso para ler. Fiquei curiosa com o enredo, mas não aguentaria uma leitura morosa sobre um tema que, ao meu ver, colocado no papel se torna chato.
    Mas vou conferir o filme e descobrir a história de amor de Chris e Annie através das telas.

    ResponderExcluir
  11. Tive a oportunidade de ver o filme e me emocionei muito. Imagino com o livro, acho que seria bom conferir, pois os detalhes fogem da memória e ainda não tive a oportunidade de ler algo que fale sobre espiritismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, assim como o filme o livro é lindo e emocionante.

      Excluir
  12. Não me lembro de já ter assistido esse filme, embora o enredo seja muito familiar... Mas não me interessei. Essa ideia de suicídio, planos espirituais... Mas pretendo colocar o filme na minha lista. Talvez a história nas telas fique menos maçante do que parece ser no livro.

    ResponderExcluir
  13. Não tenho interesse em ler o livro, parece legalzinho até, mas não é meu tipo de leitura! !

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que tinha o livro. Assisti esse filme há alguns anos atrás e amei. O livro deve ser ainda melhor, com bem mais detalhes que o filme. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia, soube há pouco tempo, e fiquei curiosa para ler. rs

      Excluir