terça-feira, 10 de junho de 2014

[Novidades] Aleph, Belas-Letras, Biruta e Grupo Autêntica

|

Post recheado de lançamentos maravilhosos, confiram!


ALEPH

Em 1961, Brian Epstein entrou em um porão de Liverpool para ver uma banda de rock desconhecida tocar — e nosso mundo mudou para sempre. O Quinto Beatle é a história real e nunca contada de Epstein: um conto sobre um visionário que descobriu, empresariou e guiou os Beatles a um estrelato internacional sem precedentes, reescrevendo as regras da indústria da música pop. No entanto, mais do que o relato do "homem que criou os Beatles", a obra é uma história humana e inspiradora sobre a luta para superar obstáculos aparentemente intransponíveis. Ao mesmo tempo comovente e edificante, O Quinto Beatle não só revela um capítulo importante e desconhecido na trajetória da banda, mas certamente irá inspirar qualquer um que já tenha se atrevido a acreditar em um sonho.



Algumas imagens:

 


Belas-Letras

O gato mais mal-humorado do mundo gostaria de nunca ter escrito um livro. Mas, já que passou pela horrível experiência, espalha seu desgosto com a vida nas páginas de Grumpy Cat: Um Livro Azedo, que será lançado no Brasil pela Belas-Letras, no dia 27 de junho.Fenômeno mundial da internet, Grumpy Cat conta a pior de suas sete vidas, dá mil motivos para ficar de mal com a sua e outros tantos para que você o deixe em paz. O livro ainda tem jogos e atividades para você praticar o seu mau humor e, como o gato, multiplicar a frustração por onde passa.
Para os fãs brasileiros, Grumpy deixa um recado: "Odeio vocês. Se forem ler o meu livro, por favor, não se divirtam".





O Brazilian Kiss Army já pode comemorar: Face The Music - A Life Exposed, de Paul Stanley, a biografia que faltava do Kiss, teve os direitos para ser publicada no Brasil adquiridos pela Belas-Letras. Em fase de produção, o livro do frontman de uma das mais duradoras bandas de rock conta a história do Starchild, desde a infância dramática na década de 50 e 60, quando Stanley aprendeu a conviver com a surdez parcial e usar a doença como impulso para se transformar em ícone da música, até a formação e a consolidação de um dos mais importantes marcos da história mundial do rock. Com talento e honestidade, Stanley revela intimidades de sua vida no palco e nos bastidores, antes e depois do Kiss. Recém-lançado nos Estados Unidos, o livro já integra a lista dos best sellers do New York Times. Engraçada, cativante e inspiradora, a versão brasileira, que deve ser lançada ainda este ano, promete surpreender até os mais convictos membros do exército do KISS.


Biruta

Uma mãe e seus dois filhos pequenos, sofrendo com o assassinato do pai, partem em busca de um futuro desconhecido para fugir do caos que se instalou durante a Revolução. Na primeira etapa da fuga, embarcam em um trem com destino à Polônia, onde ficam hospedados por poucos dias na casa de um antigo amigo da família. Na segunda e mais difícil etapa, rumo ao Rio de Janeiro, embarcam na precária terceira classe de um navio, onde convivem por quase dois meses com cerca de 770 pessoas, lidando com suas memórias, doenças e muita fome. Para essa família, o Rio de Janeiro não se apresenta como a “Cidade Maravilhosa”, mas como um recomeço sem escolhas, onde deveriam reaprender a viver em uma nova cultura, com novo idioma, novas vidas e identidades. Através dos olhos de uma menina inicialmente assustada, mas bastante corajosa, acompanhamos essa trajetória que desperta inúmeras perguntas, muitas das quais permanecem sem resposta.


Sobre a autora
Nascida no Rio de Janeiro em 1970, Daniella veio com a família ainda menina morar em São Paulo. Graduou-se em Psicologia, com Aprimoramento em Psicologia Clínica e Hospitalar pelo Hospital do Servidor Público Estadual. Também desenvolveu seu trabalho no setor de oftalmologia da Escola Paulista de Medicina. Contribuiu com pequenas histórias infantis para as revistas Toca e Peteca. Apaixonada por histórias e literatura, resolveu ousar no caminho da escrita. Morada das Lembranças é seu romance de estreia.


Grupo Autêntica

Quando um dos príncipes do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu: uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível Profecia de Samsara.






No futuro, o mundo é árido e hostil, dividido entre os que moram dentro do conforto da muralha, o chamado Enclave, e os que duramente tentam sobreviver no miserável lado de fora, como a jovem Gaia Stone. Aos 16 anos, assim como sua mãe, segue o ofício de parteira, e cumpre sem questionar o dever de entregar uma cota dos recém-nascidos para o Enclave. Porém, sem que ela entenda o porquê, seus pais são presos pelas mesmas pessoas a quem eles sempre serviram e desaparecem. Os esforços de Gaia para resgatá-los a levam para dentro da muralha, e ela acaba descobrindo a existência de um código, cujo significado pode colocar muita coisa em risco, mas que também ameaça sua vida e a segurança de sua família.





A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola.
No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum.
Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.



Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do Como eu realmente… um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido da nossa imaginação.











Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.









No coração de uma floresta selvagem do sul da Finlândia, em uma magnífica mansão, Elina Rosberg fundou um centro de terapia para acolher mulheres com os mais diversos problemas. Isolado da cidade, o local proíbe a entrada de homens. No dia seguinte ao Natal, o corpo de Elina é encontrado na neve, com o rosto coberto pela geada. Acidente? Assassinato? Na lista de suspeitos estão as mulheres presentes no momento da tragédia, como a jovem mãe de nove filhos, membro de uma seita religiosa, e uma stripper do bairro boêmio de Helsinque. Um poeta em voga, com quem Elina mantinha um relacionamento, parece ter algo a esconder e também está entre os suspeitos. Está nas mãos da inspetora Maria Kallio desvendar esse crime, mas ela passa por um momento difícil: recém-casada, sofre de náuseas e de um estranho cansaço, e ainda tem de lidar com as constantes ameaças que recebe desde que se envolveu na investigação. Ela, porém, não se deixa abater e mergulha de cabeça. A tensão, que cresce a cada página, faz deste romance policial um suspense garantido até o último momento.

23 comentários:

  1. Quero MUITO ler O Quinto Beatle, de verdade! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Amiga gostei bastante das novidades do Grupo Autêntica.
    Ando tão ausente do blog que acabo perdendo tantas novidades =x
    Mas fico feliz que esteja a todo gás aqui em seu cantinho, porque eu vi que vc já postou bastante coisa por esses dias e tenho visto que tá lendo pra karamba em? E eu que estou atolada pra karamba.
    Não vejo a hora de começar a mandar livros pra minha colunista me ajudar, porque eu sinceramente estou ficando maluca hahahaahah....Mas fico feliz que tudo aqui está caminhando como deve ser. Muito sucesso pra ti amiga. E desculpa pela minha ausencia viu? TE ADORO de montao
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei! Ótimos lançamentos. *-*
      Tô lendo bastante mesmo, rsrs. Que bom, assim consigo colocar as leituras em dia!

      Excluir
  3. Quero muito ler o livro desse gatinho mal humorado e principalmente estou SUPER ansiosa para ler A profecia de Samsara.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa, tudo bom?
    Meu deus, eu preciso desse livro sobre o quinto Beatle. Fiquei louca para ter ele na minha estante.
    Também fiquei interessada na sinopse do livro Indesejadas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!!!
    A profecia de samsara parece ser um bom livro! Fiquei curiosa!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa bem curiosa para ler o livro da Fernanda, 'Como eu realmente'

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sinopse e da capa de A morada das lembranças, deve ser um livro muito tacante e de superação.

    ResponderExcluir
  8. Oie Dessa, Com certeza o que mais me chamou atenção foi o Quinto Beatle, PRECISO dele hahahah

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Crumpy Cat um livro azedo me fez rir, é impossível não olhar aquele gato e dar risada, ele é fofo demais!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Quando solicitei o livro para o Grupo Autentica, fiquei em dúvida entre Indesejadas e Mulher de neve, acabei decidindo pelo segundo. Não vejo a hora de ler, parece ser ótimo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei em dúvida também, mas como Mulher de neve é o segundo da série, fiquei com o outro rs

      Excluir
  11. Meus olhinhos brilharam pela Profecia de Samsara, Indesejadas e Mulher de Neve. O quinto Beatle tambem me agrada. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Louca para ler Indesejadas e Mulher de Neve. Fiquei curiosa para saber se eles dois tem alguma ligação ou só a capa mesmo que tem as mesmas cores e fotografia parecida? Eu passo os que tem um certo tom de biografia, mesmo não sendo como o quinto Beatle, e passo o do Kiss. Fico aqui remoendo de vontade de ler a Profecia de Samsara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o padrão de capa da editora, eles não têm nada em comum mesmo. rs Tirando o fato que são policiais. :P

      Excluir
  13. Adoro os Beatles, então ter uma história que mostre o começo da banda por uma perspectiva nunca antes vista me deixa empolgadíssima! Sem falar que são quadrinhos! Duas coisas que eu amo reunidas em um único lugar.
    Adorei a capa e sinopse de A profecia de Samsara. Mas prefiro aguardar resenhas da obra pra ter uma melhor noção do que aguardar nesse livro.

    ResponderExcluir
  14. Morada das Lembranças, Indesejadas, Mulher de Neve e A extraordinária garota chamada Estrela foram os que mais me chamaram atenção. Já coloquei na minha listinha.

    ResponderExcluir
  15. Eu li a sinopse de O Quinto Beatle e não me interessei, mas depois vi que é em HQ, então mudei completamente de ideia, é quero muito *-*

    ResponderExcluir
  16. OI Dessa,

    Eu estou louca pelo Indesejadas e Mulher de Neve, faz tempo ja. Imagino que indesejadas deve ser o maior sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Adorei as novidades!! Indesejadas e Mulher de Neve parecem ser livros ótimos. Vou aguardar as resenhas para saber mais sobre eles.

    Beijos!!

    ResponderExcluir