segunda-feira, 2 de junho de 2014

[Novidades] Petit e Tordesilhas

|

Olá! Mais um post com lançamentos maravilhosos no ar. Vamos conferir? *-*

Petit

Rússia, final do século 19. Em pleno regime czarista, o desenrolar de uma história dramática e cheia de surpresas. Sasha não sabe, mas é filho de uma rica baronesa russa. Depois de viver durante vinte e oito anos no campo, ele é convocado a comparecer em São Petersburgo para receber uma herança desconhecida. Na capital, Sasha descobre que fora raptado ao nascer por sua tia Wolga e entregue a um casal de camponeses. Sua raptora, agora no leito de morte, convoca o sobrinho e toda a verdade é revelada... um mundo de ilusões desvenda-se.
Sasha então passa a usufruir de sua nova condição social, entra em contato com a tradicional sociedade russa, conhece Conde Yuri – viúvo de sua mãe – e Natascha – a única filha do falido nobre, que desperta no jovem um amor não correspondido. Além das novas descobertas, Sasha passa a vivenciar fenômenos espirituais, como a visão de sua falecida mãe, Nadja, ao piano.


Nascida e residente da cidade de Bagé, Estado do Rio Grande do Sul. Professora na área de pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia. Palestrante ativa, atua no movimento espírita desde jovem, escreveu vários artigos publicados em jornais e revistas espíritas. Ocupou funções como presidente da Sociedade Espírita Vicente de Paulo e vice-presidente da UME – União Municipal Espírita – órgão ligado a Federação do Rio Grande do Sul.

Dentre suas produções literárias, destacam-se obras de romance, reflexões espíritas, autoconhecimento e meditação. Um mundo de ilusões é seu décimo nono livro, o primeiro publicado pela Petit Editora.





Tordesilhas

A editora está lançando o selo Tordesilhas Jovens Leitores e publica dois livros de romance infantojuvenil. Li há muito tempo o Caixa de desejos e achei muito fofo! Nem sabia que tinha continuação. Adorei saber que eles vão lançar de novo! <3


Título: Caixa de desejos
Selo Editorial: Tordesilhas Jovens leitores
ISBN: 978-85-64406-97-1
Ano da edição: 2014
Autor: Ana Cristina Melo
Assunto: Romance infantojuvenil
Marília tem onze anos, é muito introvertida e não tem amigos. Ela mora com os pais, os avós maternos e um tio, mas tem uma ligação muito forte com a avó paterna, a vó Laurinda, que vive em outra cidade. Quando vó Laurinda morre, deixa para Marília uma caixa “mágica” onde ela deve guardar seus desejos para nunca se esquecer deles. Com esse recurso Marília aprende a lidar com os conflitos de forma positiva, superando os problemas de relacionamento na escola e até conquistando o primeiro amor. Com uma prosa saborosa e cheia de vida, Caixa de desejos aborda com muita sensibilidade a tumultuada entrada na adolescência, mesclando as dores e as dúvidas do crescimento com a alegria de descobrir o amor e uma vocação.


Título: De volta à caixa de desejos
Selo Editorial: Tordesilhas Jovens leitores
ISBN: 978-85-64406-98-8
Ano da edição: 2014
Autor: Ana Cristina Melo
Assunto: Romance infantojuvenil
Prestes a completar 18 anos, Marília está no meio de um terremoto. Seus pais não param de brigar e parecem se encaminhar rapidamente para a separação. Como se isso não bastasse, sua própria vida emocional não anda lá muito tranquila. Às voltas com um namorado ciumento com quem não tem coragem de romper, ela vê nascer uma irresistível atração por outro garoto do colégio, enquanto enfrenta um estranhamento com a melhor amiga. Diante de tantos conflitos, só lhe resta apelar para a caixa de desejos que vó Laurinda lhe deixou antes de morrer e que sempre a ajuda a encontrar novos caminhos.Com um texto inventivo e saboroso, a escritora Ana Cristina Melo constrói com sensibilidade uma história envolvente de jovens reais e de sua passagem para a vida adulta, jovens que lutam para descobrir seu lugar no mundo: seus amores, suas paixões, sua vocação.


AutoraAna Cristina Melo nasceu em 1972, no Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Especialista em análise de sistemas por formação, publicou quatro livros técnicos e artigos em revistas especializadas.Começou a escrever livros infantojuvenis em 2010 e desde então já publicou Amizade desenhada (Escrita Fina, 2012), O banho de Nina (Escrita Fina, 2011) e Uma turma para Dora (Vermelho Marinho, 2011). Edita o jornal virtual Sobrecapa Literal.

26 comentários:

  1. Oi, Dessa
    Gostei muito da sinopse de Caixa de Desejos e De volta à caixa de desejos, parece ser uma série infanto-juvenil bem legal. As capas são bonitas.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li desses livros "ditados'' por espíritos, mas tenho bastante curiosidade e a história de Um Mundo de Ilusões parece ser bem legal.
    Caixa de Desejos e De Volta À Caixa de Desejos têm capas legais, que me chamaram a atenção, mas a sinopse deles não me conquistou...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gosto bastante desse tipo de leitura. *-*
      Você deveria dar uma chance e ler algo assim. *-*

      Excluir
  3. Gostei dos livros Caixa de desejos e do De volta à caixa de desejos.
    Presumo que se trata de histórias bem leves.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente preciso dizer que amei aqui! Muito lindinho e fofo *-* Desses livros, Caixa de Desejos e sua continuação me chamaram bastante a atenção, parecem ser bons. Se você ler depois me avisa?

    Beijinhos!

    Bia, Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Ah, o livro é muito fofo, viu? Adorei a trama *O*

      Excluir
  5. Oi Dessa, tudo bem?
    O livro caixa de Desejos e sua continuação, possuem capas super fofas e parecem ser muito bons!!!!!!!! Não conheci, tomara que tenha resenha por aqui. Um mundo de ilusões, já possui uma história mais forte e também muito interessante,
    ótimos lançamentos.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofas as capas mesmo. *-*
      Logo sai resenha do primeiro livro. <3

      Excluir
  6. Oie,
    curti as capinhas de Caixa de Desejos, mas fiquei na dúvida quanto aos livros.
    Vou aguardar resenhas

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lindos esses lançamentos da editora tordesilhas,
    me apaixonei pelas capas que são incrivelmente fofas.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Adorei a sinopse de Um mundo de ilusões. Aliais todas são bacanas.
    Ótimos lançamentos.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca por livros psicografados, ja li inumeros, desde romances até envolvendo o mundo espiritual. O livro da Caixa de desejos e sua continuação é uma graça, acho que não é muito para minha idade, mas, da uma vontade doida de ler. Adoro quando descubro livro e continuação sem ter que esperar muitos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não é para a minha também, mas o livro é tão fofo, sabia? *-*

      Excluir
  10. Não sou muito de ler romances espíritas, então os lançamentos da Petit nunca me chamam a atenção. Mas fiquei bastante curiosa com os livros da Tordesilhas. Sem falar que essas capas são um encanto, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Não curto o estilo da Petit...
    Não gostei da capa também.
    Pra quem curte é uma boa pedida!
    Gostei dos lançamentos da Tordesilhas...
    pena que são continuação. Não poderei conferir no momento.

    ResponderExcluir
  12. Dessa vez, nenhum dos títulos e gêneros me chamaram muita atenção. Livros psicografados são até interessantes, mas o enredo desse não me atraiu. E no momento não estou na vibe de ler infantojuvenil.

    ResponderExcluir
  13. Caixa de Desejos e De Volta à caixa de desejos parecem ser livros bem leves e legais. Acho que leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  14. Oie minha amiga querida, tudo bem com você?
    Estou vindo aqui para ver as suas novidades e dizer que adorei todos os livros postados, embora alguns me agradaram mais que outros. Ultimamente ando com tantas leituras e tão dura pra comprar livro que tenho me segurado um pouco para poder fazer isso na BIENAL. Ai sai de baixo né? hahahahah...Me fala, vc n vai na BIENAL DE SP? Eu vou ...estou doida para conferir os livros de pertinho e espero conseguir muito dos lançamentos que estão saindo. Enfim...

    Saudades de vc amiga.
    Espero que esteja tudo bem.
    Olha só, estou organizando uma promoção para o dia dos namorados, mas vai acabar sendo de FESTA JUNINA, porque vai passar. Queria muito que vc participasse e se vc conhecer outros blogs GRANDES me fala para que eu possa incluir, porque é sempre bom isso, pois todos ajudam também né? Enfim...Me dá um toque ou me manda um email lovemybooks1@hotmail.com

    Fico no aguardo
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou na bienal! ): Queria muito, mas esse ano me formo e já gastei o que podia... rsrs
      Boa sorte lá, espero que encontre boas promoçoes!

      Excluir
  15. fIQUEI ENCANTADA COM CAIXA DE DESEJOS, AS CAPAS SÃO LINDAS E AS HISTÓRIAS ME PRENDERAM, E PARECEM SER DO TIPO SUPER LEVES! aDOREI

    ResponderExcluir
  16. Essas capas da editora Tordesilhas estão lindas, definitivamente elas me encantaram. Pelo enredo, não senti a mesma coisa, só lendo pra descobrir, né? kkkk

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente nenhum dos lançamentos chamou minha atenção! ! :\

    ResponderExcluir
  18. Adorei Caixa de Desejos e De volta à caixa de desejos, parecem ser livros infanto-juvenis com histórias bem legais e capas muito bonitas.

    Beijos!!

    ResponderExcluir